domingo, 31 de janeiro de 2016

Três equipes estreiam com vitória no Torneio de Verão

O Torneio de Verão de Futebol sub 17 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu teve inicio no ultim o sábado 30 de janeiro com a realização de seis partidas e teve ainda, uma partida adiada em virtude do mau estado do campo e outra reprogramada para próxima quarta feira dia 03 de fevereiro.
Pela chave A, em partida disputada no campo do Aliados, a Escola de Futebol Olé após sair perdendo por 2 x 0 para o IBC/Celecau, reagiu na etapa final chegando ao empate em 2 x 2, e o Aymoré com a vitória de 2 x 0 diante do Vila Operária assumiu a liderança isolada com três pontos.
Na chave B a partida entre Vila Olímpica de Queimados e Clube Gospel Queimados, marcada para o campo do Zenith em Austin, não foi realizado devido ao estado precário do campo do jogo prejudicado pelas chuvas da ultima semana. A outra partida entre Parque Ipanema FC x Queimados FC será disputada na próxima quarta feira ás 15 horas no campo do Parque Ipanema.
No campo do Esperança em Andrade Araújo, Seleção de Tanguá e Japeri disputaram um bom jogo ficando no empate em 1 x 1. Lucas
Seleção de Tanguá
Matheus abriu o placar em favor do Japeri, e André na etapa final fez o gol de empate para a Seleção de Tanguá. Na outra partida da chave C, o Ousadia atuando em seu campo derrotou o Fogo Azul por 2 x 0 assumindo a liderança com três pontos.
Pela chave D, em partida de muitos gols disputada no campo do Horizonte, Escola de Futebol do Binha após sair vencendo por 2
Japeri FC
x 0 levou a virada do Otaciano que fez 3 x 2, e no final cedeu o empate com o jogo terminando empatado em 3 x 3. O Estrela Vermelha estreou com uma grande vitória derrotando fora de casa o Santa Rita por 3 x 1 garantindo a primeira colocação na chave D.
A 2ª rodada devido aos festejos do carnaval, somente será disputada no dia 13 de fevereiro com as seguintes partidas;
Chave A – Vila Operária x Escola de Futebol Olé, e IBC/Celecau x Aymoré;
Chave B – Queimados x Vila O. Queimados, e Clube Gospel Queimados x Parque Ipanema;
Chave C – Fogo Azul x Seleção de Tanguá, e Japeri x Ousadia;
Chave D – Estrela Vermelha x Escola de Futebol do Binha, e Otaciano x Santa Rita.

sábado, 30 de janeiro de 2016

Resultados

Torneio de Verão de Futebol sub 17
1ª rodada dia 30 de janeiro de 2016
ARS Aymoré  2 x 0 Vila Operária FC – campo do Aymoré ás 9:00 hs
Esc Futebol Olé  2 x 2 IBC/Celecau  - campo do Aliados ás 15:00 hs
Vila O. Queimados x C. Gospel Queimados – partida não realizada
Seleção de Tanguá 1 x 1 Japeri FC – campo do Esperança ás 11:15 hs
Ousadia FC 2 x 0 Fogo Azul FC – campo do Vasquinho ás 9:00 hs
Esc. Futebol Binha 3 x 3 EC Otaciano – campo do Horizonte ás 11:00 hs
Santa Rita FC 1 x 3 Estrela Vermelha – campo do Coqueiro ás 14:30 hs
1ª rodada dia 03 de fevereiro de 2016
Parque Ipanema FC  x  Queimados FC – campo do P. Ipanema ás 15:00 hs

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Partidas Programadas

Torneio de Verão de Futebol sub 17
1ª rodada dia 30 de janeiro de 2016
ARS Aymoré  x  Vila Operária FC – campo do Aymoré ás 9:00 hs
Esc Futebol Olé  x  IBC/Celecau  - campo do Aliados ás 15:00 hs
Vila O. Queimados x C. Gospel Queimados – campo do Zenith ás 9:00 hs
Seleção de Tanguá  x  Japeri FC – campo do Esperança ás 11:15 hs
Ousadia FC  x  Fogo Azul FC – campo do Vasquinho ás 9:00 hs
Esc. Futebol Binha  x  EC Otaciano – campo do Horizonte ás 11:00 hs
Santa Rita FC  x  Estrela Vermelha – campo do Coqueiro ás 14:30 hs
1ª rodada dia 03 de fevereiro de 2016
Parque Ipanema FC  x  Queimados FC – campo do P. Ipanema ás 15:00 hs

Nova Iguaçu: Torneio Sub-17 com pinta de Estadual





A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano. Esse deveria ser o título desta matéria. Mas não é, porque a competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, anualmente, confirmou 16 equipes na categoria Sub 17 de várias cidades da Baixada e Região Metropolitana.
Com todas as vagas preenchidas, o certame será disputado por representantes de seis municípios – IBC/Celecau, Santa Rita, Vila Operária, Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, Escola de Futebol Olé (Nova Iguaçu); Ousadia e Fogo Azul (Belford Roxo); Japeri Futebol Clube, de Duque de Caxias; Vila Olímpica de Queimados, Parque Ipanema, Clube Gospel de Queimados (Queimados); o Esporte Clube Otaciano, da Terra da Baija-Flor, Nilópolis; Unidos do Delamare, de Japeri, e a Seleção da Cidade de Tanguá, pela primeira vez jogando em uma promoção esportiva promovida pela liga presidida por Luiz Carlos Pina.
Na primeira fase os times estarão em quatro chaves de quatro. Os jogos serão em turno e returno dentro de cada chave, classificando-se para as quartas de final o primeiro e segundo colocado. O torneio será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.
Na Chave A estão, Aymoré, IBC/Celecau, Vila Operária e Escola de Futebol Olé. Chave B: Parque Ipanema, Vila Olímpica, de Queimados, Clube Gospel e Unidos do Delamare. Chave C: Seleção de Tanguá, Japeri Futebol Clube, Fogo Azul e Ousadia. Chave D: Escola e Futebol Binha, Estrela Vermelha, Santa Rita e Esporte Clube Otaciano.
De acordo com a tabela divulgada pela LDNI, a primeira rodada, neste sábado (30), marca os seguintes confrontos: Aymoré x Vila Operária; Escola de Futebol Olé x IBC/Celecau; Parque Ipanema x Unidos do Delamare; Vila Olímpica de Queimados x Clube Gospel de Queimados; Seleção de Tanguá x Japeri; Ousadia x Fogo Azul; EF Binha x Otaciano e Santa Rita x Estrela Vermelha. Os locais e horários ainda serão definidos pelo departamento técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

  Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com

Taça Cidade de futebol feminino será em março

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou que a Taça Cidade de Futebol Feminino categorias Adulto e Sub 17 vai acontecer no mês de março. As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 do mesmo mês.
O Botafogo de Futebol e Regatas é o atual campeão Sub 17. O Alvinegro da Capital conquistou o caneco em 2015 após empatar sem gols com o Vasco da Gama, no tempo normal, e vencer por 5 a 4 nos pênaltis. O confronto aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto e teve a cobertura do Papo Esportivo. No adulto o ganhador do ano passado também foi o Botafogo. O Projeto Karamba, de São Gonçalo, ficou com o vice campeonato.
Na edição 2015, a Taça Cidade contou com o Botafogo, Vasco da Gama, Projeto Karamba, Bangu Atlético Clube, Campo Grande Atlético Clube, Estrela, Éden, Corte Oito, de Caxias, Cabo Frio e o iguaçuano Aliados.
“Competições de futebol feminino acontecem em Nova Iguaçu desde 1991. A liga é uma das poucas entidades desportivas que promovem campeonatos da categoria em todo Estado do Rio de Janeiro”, informou o presidente da entidade Luiz Carlos Pina.


O Botafogo é o atual campeão Sub 17. Em 2015 bateu o Vasco nos pênaltis, no Joel Pereira (Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
 Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
  Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano

A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou as 16 equipes que disputará o Torneio de Verão de Futebol categoria sub 17 em 2016.
 Com todas as vagas preenchidas, a competição será disputada por equipes de seis Municípios da Baixada Fluminense, IBC/Celecau, Santa Rita FC, Vila Operária FC, ARS Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, Escola de Futebol Olé (Nova Iguaçu), Ousadia FC e Fogo Azul FC (Belford Roxo),Japeri FC (Duque de Caxias), Vila Olímpica de Queimados, Parque Ipanema FC, Clube Gospel de Queimados (Queimados(, EC Otaciano (Nilópolis), Unidos do Delamari (Japeri) e a Seleção da Cidade de Tanguá que pela primeira vez participará da competição.
 Na 1ª fase do Torneio de Verão de Futebol sub 17 as dezesseis equipes serão divididas em quatro chaves com quatro equipes em cada um que jogarão em turno e returno dentro de sua respectiva chave, classificando para fase quartas de final as equipes 1ª e 2ª colocadas de cada chave.
Chave A – ARS Aymoré, IBC/Celecau, Vila Operária FC e Escola de Futebol Olé.
Chave B – Parque Ipanema FC, Vila O, de Queimados, C. Gospel Queimados e Delamari.
Chave C – Seleção de Tanguá, Japeri FC, Fogo Azul FC e Ousadia FC.
Chave D – EF Binha, Estrela Vermelha, Santa Rita FC e EC Otaciano.
 A tabela marca para 1ª rodada que será disputada no dia 30 de janeiro as seguintes partidas;
ARS Aymoré x Vila Operária FC;
Escola de Futebol Olé x IBC/Celecau;
Parque Ipanema FC x Unidos do Delamari FC;
Vila O. Queimados x C. Gospel Queimado;s
Seleção de Tanguá x Japeri;
Ousadia FC x Fogo Azul FC;
EF Binha x EC Otaciano;
Santa Rita FC x Estrela Vermelha.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.

Taça Cidade sub 20 terá inicio em março
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o dia 12 de março próximo o início da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior.
 A competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998, e deverá ter a participação de 16 equipes.
O Campeão da Taça Cidade no ano passado foi o EC Nova Cidade com o Boavista SC ficando com o vice campeonato.
No Campeonato Iguaçuano sub 20, o campeão foi o Raça FC, e o Projeto Biriba o vice campeão.
 As inscrições das equipes poderão ser feitas até o dia 25 de fevereiro.
 A competição já tem várias equipes confirmadas para 2016, Brasil Industrial EC, Tradição FC, Celecau, Bayer EC, Aliados/Olé, EC Otaciano, EF Binha e Futuro Bem Próximo.

Liga convida clubes para campeonato feminino
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu definiu que a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino nas categorias adulto e sub 17 terão início no mês de março.  
 O Botafogo FR é o atual campeão na categoria sub 17 conquistando o título em 2015 após empatar em 0 x 0 com o CR Vasco da Gama, e vencer por 5 x 4 nos pênaltis.
 No adulto o campeão da Taça Cidade em 2015 também foi o Botafogo FR, com o Projeto Karamba ficando com o vice campeonato.
 Na Taça Cidade de Nova Iguaçu em 2015 teve a participação do Botafogo FR, CR Vasco da Gama, Projeto Karamba, Bangu AC, Campo Grande AC, Estrela FC, Éden FC, Corte Oito FC, Cabo Frio e AC Aliados.
 A competição de futebol feminino vem sendo disputadas em Nova Iguaçu desde o ano de 1991, sendo uma das poucas entidades desportivas a patrocinar campeonato em todo Estado do Rio de Janeiro.
 As inscrições para Taça Cidade poderão ser feitas na sede da LDNI até o dia 10 de março.

Matéria Jornal Folha do Iguassú jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br

A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano


A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou as 16 equipes que disputará o Torneio de Verão de Futebol categoria sub 17 em 2016.
Com todas as vagas preenchidas, a competição será disputada por equipes de seis Municípios da Baixada Fluminense, IBC/Celecau, Santa Rita FC, Vila Operária FC, ARS Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, Escola de Futebol Olé (Nova Iguaçu), Ousadia FC e Fogo Azul FC (Belford Roxo), Japeri FC (Duque de Caxias), Vila Olímpica de Queimados, Parque Ipanema FC, Clube Gospel de Queimados (Queimados), EC Otaciano (Nilópolis), Unidos do Delamare (Japeri) e a Seleção da Cidade de Tanguá que pela primeira vez participará da competição.
Na 1ª fase do Torneio de Verão de Futebol sub 17 as dezesseis equipes serão divididas em quatro chaves com quatro equipes em cada um que jogarão em turno e returno dentro de sua respectiva chave, classificando para fase quartas de final as equipes 1ª e 2ª colocadas de cada chave.
Chave A: ARS Aymoré, IBC/Celecau, Vila Operária FC e Escola de Futebol Olé.
Chave B: Parque Ipanema FC, Vila O, de Queimados, C. Gospel Queimados e Delamari.
Chave C: Seleção de Tanguá, Japeri FC, Fogo Azul FC e Ousadia FC.
Chave D: EF Binha, Estrela Vermelha, Santa Rita FC e EC Otaciano.
A tabela marca para 1ª rodada que será disputada no dia 30 de janeiro as seguintes partidas;
ARS Aymoré x Vila Operária FC
Escola de Futebol Olé x IBC/Celecau
Parque Ipanema FC x Unidos do Delamari FC
Vila O. Queimados x C. Gospel Queimados
Seleção de Tanguá x Japeri
Ousadia FC x Fogo Azul FC
EF Binha x EC Otaciano
Santa Rita FC x Estrela Vermelha.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.
  Matéria publicada no site Furando a Rede -   www.furandoarede.com.br

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Liga publica Tabela e Regulamento do Torneio de Verão sub 17

Conforme havia divulgado na ultima semana, a Liga de Desportos de Nova Iguaçu publicou na tarde desta terça feira a tabela da 1ª fase e o Regulamento do Torneio de Verão de Futebol sub 17 (clique e veja tabela completa) que terá inicio no dia 30 de janeiro.
A competição será disputada por dezesseis equipes divididas em quatro chaves com quatro equipes em cada uma.
Na 1ª fase as equipes jogarão em turno e returno dentro de sua respectiva chave, classificando para fase quartas de final as equipes 1ª e 2ª colocadas de cada chave.
Chave A – ARS Aymoré, IBC/Celecau, Vila Operária FC e Escola de Futebol Olé.
Chave B – Parque Ipanema FC, Vila O, de Queimados, C. Gospel Queimados e Delamari.
Chave C – Seleção de Tanguá, Japeri FC, Fogo Azul FC e Ousadia FC.
Chave D – EF Binha, Estrela Vermelha, Santa Rita FC e EC Otaciano.
A marca para 1ª rodada que será disputada no dia 30 de janeiro as seguintes partidas;
ARS Aymoré x Vila Operária FC
Escola de Futebol Olé x IBC/Celecau
Parque Ipanema FC x Unidos do Delamari FC
Vila O. Queimados x C. Gospel Queimados
Seleção de Tanguá x Japeri
Ousadia FC x Fogo Azul FC
EF Binha x EC Otaciano
Santa Rita FC x Estrela Vermelha.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Liga divulga as 16 equipes inscritas para o Torneio de Verão

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou as 16 equipes que disputarão o Torneio de Verão de Futebol categoria sub 17 em 2016.
Com todas as vagas preenchidas, a competição será disputada por Celecau, Ousadia FC, Santa Rita FC, Vila Olímpica de Queimados, Japeri FC, Unidos do Delamari, Vila Operária FC, Parque Ipanema FC, Clube Gospel de Queimados, ARS Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, EC Otaciano, Fogo Azul FC, Seleção de Tanguá e a Escola de Futebol Olé.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.
Na próxima terça feira 19 de janeiro a Liga de Desportos de Nova Iguaçu estará divulgando o Regulamento e a tabela completa da 1ª fase da competição que terá seu inicio no dia 30 de janeiro.
No Torneio de Verão a identificação de qualquer atleta, para que o mesmo participe de uma partida, estará condicionada à apresentação da carteira de identidade (RG) no ato da assinatura da sumula, estando devidamente inscrito cujo nome tenha sido publicado no Registro de Atleta sem pendências, e não esteja cumprindo suspensão automática ou por decisão da Justiça Desportiva.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Torneio de Verão sub 17 tem mais equipes confirmadas

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu divulgou na tarde desta quinta feira a inscrição de mais quatro equipes que disputarão o Torneio de Verão de Futebol categoria sub 17 em 2016, Vila Olímpica de Queimados, Japeri FC, Unidos do Delamari e Vila Operária FC que se juntaram a Parque Ipanema FC, ARS Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, Celecau, Ousadia, Santa Rita FC, EC Otaciano, Fogo Azul FC e a Seleção de Tanguá.
Até o momento quatorze equipes estão garantidas na competição, restando apenas duas vagas que deverá ser preenchida até esta sexta feira 15 de janeiro quando será encerrada a inscrição das equipes. .
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.
Na próxima semana a Liga de Desportos de Nova Iguaçu estará divulgando o Regulamento e a tabela completa da 1ª fase da competição.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 terá inicio no próximo dia 30 de janeiro com a realização da 1ª rodada.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Seleção de Tanguá confirmada no Torneio de Verão sub 17

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou nesta terça feira a inscrição e participação de mais três equipes no Torneio de Verão de Futebol sub 17 que terá inicio no dia 30 de janeiro. O EC Otaciano, Fogo Azul FC e a Seleção de Tanguá se garantiram na competição.
O EC Otaciano de Nilópolis vem disputando a competição há alguns anos sempre realizando boas campanhas.
Outra equipe garantida é o Fogo Azul FC que pela primeira vez participará das competições promovidas pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
A novidade para disputa do Torneio de Verão de Futebol sub 17 deste ano será a participação da Seleção de Tanguá que confirmou sua inscrição na competição na tarde desta terça feira. Durante a realização da competição, Tanguá mandará todas as suas partidas em Nova Iguaçu.
A equipe vem se preparando para o fase regional do Campeonato Estadual de Seleções promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Tanguá é a atual campeã da região Metropolitana titulo conquistado em 2015 após derrotar Magé nos pênaltis na decisão regional.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 tem até o momento onze equipes inscritas, restando apenas cinco vagas a serem preenchidas até o dia 15 de janeiro próximo.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Liga de Nova Iguaçu abre inscrição para o sub 20

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o dia 12 de março próximo o início da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior.
A competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998, e deverá ter a participação de 12 equipes.
O Campeão da Taça Cidade em 2015 foi o EC Nova Cidade com o Boavista SC ficando com o vice campeonato.
No Campeonato Iguaçuano sub 20, o campeão foi o Raça FC, e o Projeto Biriba o vice campeão.
As inscrições das equipes poderão ser feitas até o dia 26 de fevereiro, com a tabela e o regulamento da competição divulgada no início de março.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo tel da entidade 3091 – 8894, no horário das 13:00 ás 19:00 hs

Campeonato Feminino Adulto e sub 17 vai começar em Março

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu definiu que a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino nas categorias adulto e sub 17 terão início no mês de março.  
O Botafogo FR é o atual campeão na categoria sub 17 conquistando o título em 2015 após empatar em 0 x 0 com o CR Vasco da Gama, e vencer por 5 x 4 nos pênaltis.
No adulto o campeão da Taça Cidade em 2015 também foi o Botafogo FR, com o Projeto Karamba ficando com o vice campeonato.
Na Taça Cidade de Nova Iguaçu em 2015 teve a participação do Botafogo FR, CR Vasco da Gama, Projeto Karamba, Bangu AC, Campo Grande AC, Estrela FC, Éden FC, Corte Oito FC, Cabo Frio e AC Aliados.
A competição de futebol feminino vem sendo disputadas em Nova Iguaçu desde o ano de 1991, sendo uma das poucas entidades desportivas a patrocinar campeonato em todo Estado do Rio de Janeiro.
As inscrições para Taça Cidade poderão ser feitas na sede da LDNI até o dia 10 de março.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo tel 3091 – 8894.

Torneio de Verão sub 17 terá inicio em 30 de janeiro

O Torneio de Verão de Futebol sub 17 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu teve na ultima sexta feira a confirmação da participação na competição das equipes do Parque Ipanema FC, ARS Aymoré, Clube Gospel Queimados e Escola de Futebol do Binha, que se juntaram ao Estrela Vermelha, Celecau, Ousadia e Santa Rita.
Outras equipes deverão confirmar a participação no Torneio de Verão, entre elas o Cabuçu FC, EC Otaciano, Paracambi, Engenho Pequeno, Portuguesa FC, Tradição FC, União EC, Diante do Pai e Escola de Futebol Olé e Queimados FC. 

A Seleção de Tanguá que vem se preparando para o Campeonato Estadual de Seleções poderá ser a novidade em 2016 no Torneio com suas partidas sendo disputadas em Nova Iguaçu.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.
Na próxima sexta feira 15 de janeiro se encerrarão as inscrições das equipes interessadas em disputar a competição em 2016. 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mais quatro equipes confirmadas no Torneio de Verão sub 17

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou nesta terça feira a inscrição de mais quatro equipes para disputa do Torneio de Verão de Futebol na categoria sub 17 que terá inicio no próximo dia 30 de janeiro.
O Celecau foi vice campeão no sub 17 em 2015
As equipes que garantiram presença na competição são, Celecau, Ousadia FC, Santa Rita FC e Estrela Vermelha.
O Ousadia FC da cidade de Belford Roxo fará sua estreia nas competições promovidas pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Comandadas pelos professores Aloisio e Adriel vem treinando forte para fazer bonito do Torneio.
O Santa Rita FC vem disputando há pelo menos três anos os campeonatos da base em Nova Iguaçu. O responsável pelo projeto é Josué de Souza que vem buscando parceiros para manter os meninos em atividade.
Outra equipe que também fará sua primeira participação no Torneio de Verão em 2016 será o Estrela Vermelha do bairro da Posse em Nova Iguaçu. O Professor João Carlos é um dos responsáveis pelo projeto que vem realizando seus treinamentos no campo do XV de Novembro no bairro Carmary as terças, quintas, e ainda no sábado.

O Celecau foi vice campeão iguaçuano na categoria sub 17 no ano passado sendo derrotado na final pelo Nova Iguaçu FC. No Torneio de Verão  de 2015 o Celecau caiu na semifinal sendo eliminado pelo Cometa Rio que ficou com o titulo. Na Taça Cidade sub 16 chegou também na fase semifinal quando foi eliminado pelo Bayer EC.
O Professor Cacau vem com uma base muito forte construída no ano passado quando realizou boas campanhas, e ainda, vem buscando alguns jogadores para reforçar a equipe para a temporada.
As inscrições das equipes para participar do Torneio de Verão de Futebol sub 17 poderão ser feitas até o próximo dia 15 de janeiro na Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Vale lembrar que a competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.