quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tupy SC é campeão iguaçuano sub-17

Equipe de Paracambi vence de virada Laranja da Baixada e conquista título nas categorias de base
Garotada faz a festa com a conquista do Campeonato Iguaçuano Sub-17 2016
Um grande final! Nova Iguaçu e Tupy fizeram uma memorável partida válida pela final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, com o Tupy SC de Paracambi vencendo de virada por 2 x 1 conquistando o título de campeão na categoria sub-17 de 2016.
Com um empate de 1 x 1 no jogo de ida disputada em Paracambi, as duas equipes entraram em campo precisando vencer para ser campeão. O Nova Iguaçu que jogava em sem Centro de Treinamento começou melhor dominando inteiramente o primeiro tempo criando boas oportunidades de gol. Aos 29 min Vitinho acertou um lindo chute de fora da área acetando o ângulo esquerdo do goleiro Marcus que nada pode fazer, colocando o Nova Iguaçu na frente do placar. A equipe Laranja poderia aumentar a vantagem, mas a bola por duas vezes acertou trave impediu o gol.
Para etapa final as coisas se inverteram, e logo aos 04 min o goleiro Marcus fez um ótimo lançamento encontrando o lateral George livre que de primeira encobriu o goleiro Vinicius empatando a partida em 1 x 1.
O gol logo no inicio mudou completamente o andamento da partida com o Tupy passando a dominar até chegar ao segundo gol que veio aos 20 min em cobrança de falta feita por Guilherme batendo com perfeição no canto direito virando o jogo e colocando o Tupy na frente.
O Nova Iguaçu em desvantagem saiu em busca do empate criando boas chances nos últimos dez minutos, a primeira com Samuel que aproveitou uma saída errada da defesa do Tupy entrando livre na área chutando por cima. Outra chance de chegar ao empate surgiu após ótima jogada de Gabriel que deixou Vitinho na cara do gol mais Marcus praticou espetacular defesa impedindo o empate. E já nos acréscimos Digão fez ótima jogada para por dois marcadores deixando Vitinho de frente para o gol que chutou por cima perdendo a oportunidade de igualar o placar.
O Tupy SC realizou uma excelente campanha no Campeonato Iguaçuano sendo merecedor do título deste ano, quebrando uma sequência de quatro conquistas consecutivas do Nova Iguaçu no sub 17.
Com a vitória e o título conquistando a garotada do Tupy SC era só felicidade comemorando bastante com a numerosa torcida que compareceu incentivando em todo jogo sua equipe.
O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina e o desportista Juarez Pereira entregaram as medalhas aos atletas do Tupy e do Nova Iguaçu. O Diretor Vitor Lima fez a entrega do Troféu de vice-campeão aos atletas do Nova Iguaçu, e o Presidente da LDNI passando as mãos dos campeões do Tupy SC o de campeão que em seguida foram ao encontro dos torcedores para merecida festa.
O trio formado por Simone Xavier e seus assistentes Juan Gonzalez Porto e Michele Rodrigues tiveram uma atuação perfeita acertando com precisão suas marcações sempre em cima do lance recebendo ao final da partida os elogios de todos.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu FC 1 x 2 Tupy SC
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Arbitragem: Simone Xavier
Assistentes: Juan Gonzalez Porto e Michele Rodrigues
4º árbitro: Jocelino Henrique de melo
Cartão Amarelo: Paulo Vitor, Samuel e França (Nova Iguaçu e Jealisson (Tupy).
Nova Iguaçu FC: Vinicius; Breno (Digão), Wesley, Wanderson e França (Luiz Felipe); Marcos Vinicius, Augusto (Lucas Coutinho), Samuel e Paulo Vitor (Gabriel); Vitinho e Carlos Henrique (Vinicius Muniz). Técnico: Julio Neres.
Tupy SC: Marcus; George (Jealisson), Wyllian, Icaro e Guilherme; Wender , Luiz Claudio, Vitinho e Lucas (Daniel); Igor Matheus (Ferkeson)(Irwin) e Weverton (Gabriel). Técnico: Carlos Sória.
  Matéria - Andefrson Luiz - site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br