segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Tupy Campeão no Sub-17

Por: Luiz Carlos Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17
TUPY É CAMPEÃO
Final jogo de volta dia 01 de outubro de 2016
Nova Iguaçu  1 x 2 Tupy  –  no CT do Nova Iguaçu, ás 11:00 h.
 Um grande espetáculo de futebol, promoveram, Nova Iguaçu e Tupy na manhã de sábado, 01 de outubro, no CT 'Laranjão', em partida válida pela final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17, com o Tupy de Paracambi vencendo de virada por 2 x 1, e, conquistando o titulo de campeão na categoria em 2016.
 Com um empate de 1 x 1 no jogo de ida disputada em Paracambi, as duas equipes entraram em campo precisando vencer para ser campeão. O Nova Iguaçu, que jogava em sem Centro de Treinamento, começou melhor dominando, inteiramente, o primeiro tempo e criando boas oportunidades de gol. Aos 29 minutos, Vitinho arremessou, um lindo chute, de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Marcus, que nada pode fazer, colocando o Nova Iguaçu na frente do placar. A equipe Laranja poderia ter aumentado a vantagem, porém a bola, por duas vezes, caprichosamente 'beijou' à trave.
 Para etapa final as coisas se inverteram, e, logo, aos 04 minutos o goleiro Marcus fez um ótimo lançamento encontrando o lateral George, livre, que, de primeira encobriu o goleiro Vinicius empatando a partida em 1 x 1.
 O gol, logo no inicio do segundo tempo, mudou completamente o andamento da partida, com o Tupy passando a dominar às ações até chegar ao segundo gol, que veio, aos 20 minutos, em cobrança de falta de Guilherme, batendo com perfeição no canto direito do goleiro adversário, colocando o Tupy na frente.
 O Nova Iguaçu, em desvantagem, saiu em busca do empate criando boas chances nos últimos dez minutos, a primeira com Samuel, que aproveitou uma saída errada da defesa do Tupy, entrando livre na área chutando por cima. Outra chance de chegar ao empate surgiu após ótima jogada de Gabriel, que deixou Vitinho na cara do gol, mas Marcus praticou espetacular defesa, impedindo o empate. E já nos acréscimos, Digão fez ótima jogada para deixar Vitinho de frente para o gol, porém Vitinho chutou por cima do travessão, perdendo assim a oportunidade de igualar o placar.
 O Tupy,  em sua caminhada rumo ao título, realizou uma excelente campanha  ao longo da competição, sendo merecedor de fato e de direito da autoria da conquista, que quebrou uma sequência de quatro títulos  consecutivas do Nova Iguaçu, na categoria.
 Com a vitória, e, o titulo conquistado, a garotada do Tupy, era só felicidade comemorando, bastante com a numerosa torcida que compareceu, e, não se cansou de  incentivar seus atletas, durante todo jogo.
 O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Luiz Carlos Pina - e, o desportista Juarez Pereira, entregaram as medalhas aos atletas do Tupy e do Nova Iguaçu. O Diretor Vitor Lima fez a entrega do Troféu de vice-campeão aos atletas do Nova Iguaçu, e o Presidente da LDNI passou às mãos dos Campeões do Tupy, o troféu aque fizeram jus. 
 O trio de arbitragem, formado por Simone Xavier e seus assistentes Juan Gonzalez Porto e Michele Rodrigues, tiveram uma atuação perfeita, acertando com precisão suas marcações, o que lhes valeu, após à partida, elogios de membros da direção de ambas as equipes.

Ficha Técnica
Nova Iguaçu FC 1 x 2 Tupy SC
Local - CT do Nova Iguaçu FC
Árbitra – Simone Xavier
Assistente 1 – Juan Gonzalez Porto
Assistente 2 – Michele Rodrigues
Reserva – Jocelino Henrique de Melo
Cartão Amarelo – Paulo Vitor, Samuel e França (Nova Iguaçu e Jealisson (Tupy).
Nova Iguaçu FC – Vinicius, Breno (Digão), Wesley, Wanderson e França (Luiz Felipe), Marcos Vinicius, Augusto (Lucas Coutinho), Samuel e Paulo Vitor (Gabriel), Vitinho e Carlos Henrique (Vinicius Muniz), treinador Julio Neres.
Tupy SC – Marcus, George (Jealisson), Wyllian, Icaro e Guilherme, Wender , Luiz Claudio, Vitinho e Lucas (Daniel), Igor Matheus (Ferkeson depois Irwin) e Weverton (Gabriel), treinador Carlos Sória.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15
Final jogo de ida dia 01 de outubro de 2016
Nova Iguaçu FC 1 x 1 Bayer EC – CT do Nova Iguaçu ás 9:00 h.
 Na primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15 disputada na manhã do último sábado, 01 de outubro, Nova Iguaçu e Bayer empataram em 1 x 1, no CT da equipe Laranja, ficando tudo em aberto para o confronto de volta no próximo sábado, em Belford Roxo.
 Mesmo atuado fora de casa, o Bayer começou melhor a partida, abrindo o placar com Zé Rodolfo aos 27 minutos. O Nova Iguaçu reagiu logo, com Weverton, artilheiro do Campeonato,  cobrando pênalti e deixando tudo igual em 1 x 1, aos 36 minutos do primeiro tempo.
 Na etapa final a partida continuou movimentada com as duas equipes buscando a vitória. Aos 21 minutos, o volante Iver, após dar um carrinho frontal em um adversário, recebeu o seguindo cartão amarelo, sendo expulso de campo pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá.
 Mesmo com um jogador a mais em campo nos vinte minutos finais de partida, o Nova Iguaçu não conseguiu marcou o gol que lhe daria a vitória e a vantagem para o jogo de volta, com o placar terminando em 1 x 1.
 Nova Iguaçu e Bayer empataram pela terceira vez no Campeonato Iguaçuano Sub-15 de 2016. Na 1ª fase as duas equipes ficaram na chave 'A' com os jogos do turno e do returno registrando também o empate em 1 x 1.
 No próximo sábado, 08 de outubro, as duas equipes voltarão a se enfrentar em Belford Roxo, precisando vencer para ficar com o titulo da categoria. Um novo empate ao final do tempo regulamentar levará a decisão da competição para as cobranças de pênaltis.

Ficha Técnica
Nova Iguaçu FC 1 x 1 Bayer EC
Local – CT do Nova Iguaçu FC
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Richardson dos Santos Silva
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo - Renan e Wevertton (Nova Iguaçu) e Lucas Santana, Iver e Bernardo (Bayer)
Cartão Vermelho – Iver (Bayer)
Nova Iguaçu FC – Ryan, Pedro Henrique (Adilson), Guilherme, Maxwel r Mariano, Matheus (Rodrigo), Pedrinho, Alan (Paulo André) e Lucas (Rodolfo), Renan (Igor) e Weverto, treinador Claudio Figueiredo.
Bayer EC - João Vitor, Marcos Vinicius, Tom Mix, Maycon e Caio, João Vitor, Bernardo, Iver e Guilherme, Zé Rodolfo (Gustavo) e Lucas Santana (Lucas depois Matheus, treinador Leandro Rocha

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20
3ª fase jogo de ida dia 01 de outubro de 2016
Tupy SC 2 x 4 Raça FC – campo do Tupy SC ás 13:15 h.
EC Otaciano 2 x 4 Barros FC – campo da Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs
Projeto Biriba 1 x 0 Tradição FC – campo do Adrianópolis ás 11:00 hs
EC Lance de Craque 1 x 5 Bayer EC – campo do Bayer ás 15:00 hs
Barros, Bayer e Raça com o pé na semifinal do sub 20
 A fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, teve no último sábado a realização das partidas de ida que deram grande vantagem ao Barros, Bayer e Raça, que venceram seus jogos fora de casa. O único 'mandante' a vencer foi o Projeto Biriba.
 O Bayer conquistou uma grande vitória sobre o Lance de Craque ao fazer 5 x 1, ficando próximo das semifinais do campeonato na categoria. Na quarta feira, 05 de outubro, será realizada partida de volta ás 15 horas, em Belford Roxo, com o Bayer podendo até perder por uma diferença de quatro gols para se classificar.
 O Raça, foi até Paracambi para vencer o Tupy por 4 x 2, ampliando vantagem para o confronto de volta no próximo sábado no Estádio do Miguel Couto. Os gols do Raça foram marcados por Carlinhos, Tigrão, Jefinho e Leopoldino. Para ficar com a vaga na semifinal, o Tupy vai precisar de uma vitória por diferença de no mínimo três gols.
 O Barros foi até o campo da Vila Olímpica de Nilópolis, para derrotar por 4 x 2 o EC Otaciano, dando passo importante para chegar, mais uma vez, a fase semifinal da competição. O 'nome' do jogo foi o atacante David, que balançou as redes três vezes, e, Diogo, fizeram os gols do Barros.
 No campo do Adrianópolis, o Projeto Biriba fez 1 x 0 no Tradição, em uma partida bastante disputada, e agora vai para o jogo de volta com a vantagem do empate para ficar com a vaga. O Tradição para se classificar terá que vencer por qualquer resultado o confronto de volta para ir a semifinal.
 Os quatro classificados para fase semifinal estarão divididos em duas chaves, jogando em partidas de ida e volta dentro de suas respectivas chaves, nos dias 15 e 22 de outubro, com os vencedores garantindo vaga na grande final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 de 2016.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-11
7ª rodada dia 01 de outubro de 2016
CE Durães 2 x 0 Estrela Azul FC - campo do Jardim da Fonte ás 9:00 h.
Nova Iguaçu FC 7 x 0 Vila Central EC – CT Nova Iguaçu ás 11:30 h.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-13
7ª rodada dia 01 de outubro de 2016
CE Durães 2 x 0 Estrela Azul FC - campo do Jardim da Fonte ás 10:30 h
Nova Iguaçu FC 5 x 0 Vila Central EC – CT Nova Iguaçu ás 12:30 h 
Galácticos/Barroso 1 x 5 EF Vivendo em Graça – campo do Independência ás 10:00 h
Esc. Futebol Olé 3 x 1 Projeto Beto Soccer – campo do Aliados ás 15:00 h
EC Roge Mirim 1 x 3 Bayer EC – campo do Bayer ás 15:00 h

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-14
2ª rodada dia 01 de outubro de 2016
EC Roge Mirim 4 x 3 Bayer EC – campo do Bayer ás 13:00 h.
Portuguesa FC 0 x 0 Escolinha do Artsul – campo do Morro Agudo ás 13:30 h.
Fogo Azul FC 3 x 1 Japeri FC – campo do Grande Rio ás 9:00 h.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-16
3ª rodada dia 01 de outubro de 2016
C. Gospel Queimados 2 x 2 ARS Aymoré – campo do São Jorge ás 15:00 h.
Projeto Beto.Soccer 3 x 6 Parque Ipanema FC – campo do Pedreira ás 10:00 h.
Celecau 2 x 5 Bom de Bola FC – campo do B. Industrial ás 11:00 h.
Fundação Real 0 x 3 EC Nova Cidade - campo do Santa Clara ás 15:00 h.
XV de Novembro FC 2 x 0 ACEMPA – campo do XV de Nov. ás 9:00 h.
Fogo Azul FC 0 x 0 Japeri FC – campo do Grande Rio ás 11:00 h.
Santa Rita FC 3 x 0 União FC – campo do Santa Rita ás 15:00 h.
EC Leões do Castelo 8 x 3 Estrela Azul FC - campo do BNH ás 13:00 h.
Aliados/Olé 3 x 0 IF Chatuba – campo do Aliados ás 13:00 h.
3ª rodada dia 04 de outubro de 2016
Morro Agudo FC x EC Otaciano - campo do Morro Agudo ás 14:00 h.

Matéria publicada no Jornal Folha do Iguassu - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br