segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Iguaçu, Aymoré, Ferrari e Miguel Couto na semifinal do Iguaçuano

 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão definiu no ultimo domingo as quatro equipes classificadas para fase semifinal, com o Iguaçu, Aymoré, Ferrari e Miguel Couto em busca da vaga na decisão.

No Estádio Severino Pereira em Cabuçu, o Palmares com a derrota no jogo de ida por 4 x 2, precisa vencer por diferença de dois gols para continuar na competição, mas foi o Iguaçu quem novamente ficou com a vitória goleando seu adversário por 6 x 1, chegando pela primeira vez à fase semifinal do Campeonato Iguaçuano.

No  Estádio José de Alvarenga, o Ferrari que perdeu por 1 x 0 o jogo de ida das quartas de final, conseguiu reverter o resultado após vencer por 2 x 0 a equipe do Revelação garantindo presença na fase semifinal da competição.
 No Estádio Joel Pereira em Miguel Couto, o Aymoré após o empate de 1 x 1 na partida de ida, levou a melhor vencendo o Raça pelo placar de 3 x 2 indo para semifinal repetindo a boa campanha do ano passado.

Mesmo com o forte calor a partida começou movimentada com as duas equipes indo ao ataque em busca da vitória. Aos 18 min surgiu a primeira grande oportunidade de abrir o placar foi de Jardel que entrou livre na área e tocando no canto esquerdo do Julius que conseguiu desviar e a bola ainda batendo na trave.
O Aymoré saiu na frente aos 39 min com Tchen escorando para o fundo das redes após indecisão da zaga do Raça, fazendo Aymoré 1 x 0 placar do primeiro tempo.
O Raça que jogava com a vantagem do empate, voltou para etapa final com mais determinação, adiantando a marcação tentando impedir a criação das jogadas pelo lado Aymoré.
O gol de empate aconteceu aos 14 min com Bruno cobrando falta na lateral da área e o zagueiro Leopoldino aproveitando vacilo da zaga do Aymoré tocando para o fundo das redes na saída do goleiro Julius.

O Aymoré que somente se classificava com a vitória não se abateu indo em busca do resultado, e aos 18 min Dick cobrou escanteio pela esquerda, e Fred subiu livre dentro da pequena área marcando o segundo gol. Mesmo com a vantagem o Aymoré continuou se lançando ao ataque ampliando para 3 x 1 aos 34 min com o lateral Vinicius cobrando falta do lado direito de ataque a bola indo direto para o fundo das redes de Irwin.
O Raça somente conseguiu descontar já nos acréscimos aos 48 min em cobrança de falta na entrada da área, Jardel bateu forte com a bola tocando na trave direita de Julius antes de entrar, diminuindo para 3 x 2, placar final da partida em favor do Aymoré.

Ficha Técnica
Raça FC 2 x 3 ARS Aymoré
Local – Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Diego Rocha
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo – Leopoldino e Bruno (Raça) e  Dick e Rodrigo (Aymoré).
Raça FC – Irwin, Marcelinho (Carlinhos), Lucas, Leopoldino e Dudu, Bruninho, Lorran (Bruno), Vitor Boca (Romulo) e Léo, Jardel e Savio, treinador Harrison Ferreira.
ARS Aymoré – Julius, Tássio, Rafael, Deson e Vinicius, Julio Cesar (Wallace), Dângelo, Dick (Rodrigo) e Alex Cruz, Tchen e Fred, treinador Alex Braga.
                   Miguel Couto se classifica com vitória
Na partida de fundo no Estádio Joel Pereira, o Miguel Couto derrotou o Tradição por 3 x 1, mesmo placar do jogo de ida das quartas de final se garantindo na semifinal do Campeonato Iguaçuano.
O primeiro gol saiu logo aos 9 min após boa jogada de Romarinho que passou para Mathaus cruzar na medida de Jonathan de cabeça abriu o placar.

O segundo gol veio aos 21 min com Betinho lançando Mathaus livre pela direita invadiu a área passou por seu adversário batendo firma de perna esquerda sem chances para Ruan com o primeiro tempo terminando 2 x 0 em favor do Miguel Couto que praticamente encaminha a classificação.
Na etapa final foi a vez de Romarinho invadindo pela esquerda chutando forte no canto direito de Ruan que nada pode fazer aumentando para 3 x 0.
O Tradição ainda descontou com Léo aos 31 min com o placar final da partida ficando em 3 x 1 em favor do Miguel Couto.

Com a definição das quatro equipes classificadas, os confrontos da fase semifinal acontecendo no dia 23 de outubro com o Iguaçu FC recebendo no Silveirão o Miguel Couto e o Aymoré enfrentando o Ferrari provavelmente no campo do Cabuçu FC. Os jogos de volta serão disputados no dia 06 de novembro com os mandos de campo invertidos.
Ficha Técnica
EC Miguel Couto 3 x 1 Tradição FC
Local – Estádio Joel Pereira – EC Miguel Couto
Arbitro – Carlos Alexandre Bispo
Assistente 1 – Ulysses Monteiro da Costa
Assistente 2 – André Luiz Gomes
Cartão Amarelo – Mathaus e Betinho (Miguel Couto) e  Wellington (Tradição).
Miguel Couto – Thiego, Mathaus, Vagner Eugênio, Jefferson e Caio, Thales, Jonathan, Moyses (Gerson) e Romarinho (Alan Victor), Julinho (Douglas) e Betinho (Romulo), treinador Álvaro Neto
Tradição – Ruan, Wellington, Leandro, Michel e Tom, Bruno (Carlinhos), Tiago, Alex e Prima, Washington (Yuri) e Léo, treinador Leandro Pulga.