segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vitória garante Miguel Couto, Tradição e Aymoré nas quartas

O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve neste domingo 25 de setembro a realização da ultima rodada da 1ª fase que definiu as oito equipes classificadas para fase quartas de final. Na chave A Iguaçu FC, Raça FC, EC Miguel Couto e Revelação FC, e na chave B, Palmares EC, Ferrari FC, Tradição FC e ARS Aymoré garantiram vaga na próxima fase.


No Estádio Joel Pereira que pertence ao EC Miguel Couto tivemos a realização de duas partidas validas pela chave A. No primeiro jogo o Raça FC foi derrotado pelo Iguaçu FC pelo placar de 2 x 1. Os gols siaram no primeiro tempo com Mauricio fazendo 1 x 0 aos 10 min e Adilson  aumentando para 2 x 0 aos 12 min. O Raça descontar com Jonathan aos 42 min.
O Raça dominou praticamente todo o segundo tempo criando boas chances de chegar ao empate sempre esbarrando na grande atuação do goleiro Gabriel do Iguaçu FC que em três oportunidades salvou sua equipe.

A vitória classificou o Iguaçu FC que chegou aos 11 pontos assumindo a primeira colocação na chave A, deixando o Raça em segundo com 10.
Ficha Técnica
Raça FC 2 x 1 Iguaçu FC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Leilson Oliveira Lima
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Rafael Garrafa, Dudu e Sávio (Raça FC) e Mauricio, Adilson, Vinicius, Paulo e Rafael (Iguaçu).
Raça FC – Bruno (Romulo), Marcelinho, Rafael Garrafa (Maurinho), Mauro e Jonathan, Vitor Boca, Bruninho, Léo e Carlinhos (Dudu), Robson (Lucas) e Romulo (Savio), treinador Harrison Ferreira.
Iguaçu FC – Gabriel, Pio, Mauricio, Vitor e Rafael, Paulo, Adilsom, Bahia e Vinicius, Allan e Marlinho, treinador Tiago Deodato.

         Miguel Couto fez 2 x 0 no Carmary e avança as quartas
Na  partida de fundo disputada no Estádio Joel Pereira que estava valendo vaga, os donos da casa venceram o Carmary por 2 x 0 assegurando classificação para próxima fase do Campeonato Iguaçuano 1ª Divisão.
O EC Miguel Couto dominou seu adversário do inicio ao fim da partida, não dando chances ao Carmary que somente vencendo ficaria com a classificação.

Após perder inúmeras oportunidades o primeiro gol somente aconteceu aos 39 min com Betinho de cabeça balançou a rede adversária com o primeiro tempo terminando com o Miguel Couto em vantagem de 1 x 0.
Na etapa final o estreante do dia Vagner Eugênio ampliou para 2 x 0 aos 28 min colocando o invicto Miguel Couto nas quartas de final da competição.
Ficha Técnica
EC Miguel Couto 2 x 0 Carmary FC
Local - Estádio Joel Pereira
Assistente 1 – Luan Silva Araújo
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Cartão Amarelo – Thiago, Caio, Romulo, Vagner Eugênio, Romarinho e Patrick (Miguel Couto) e Jean Felipe, Ramon e Alan (Carmary).

EC Miguel Couto – Thiego, Matheus, Vagner Eugênio, Thiago e Caio (Patrick), Thales, Romulo, Jonathan (Thiago Messias) e Romarinho (Alan Vitor), Julinho (Douglas) e Betinho, treinador Álvaro Neto.
Carmary FC – Alex, Hugo Deleon, Emerson, Fidelis e Luquinha, Alan (Ramon), Rogério, Gustavinho e Cebolinha, Jean Felipe e Niander (Maxwel), treinador Robson Silva.
Na outra partida valida pela chave A, o Revelação FC com a vitória de 2 x 0 em cima do AC Horizonte ficou com a quarta vaga.

           Vitória classifica Ferrari, Tradição e Aymoré
Na chave B, o líder Palmares perdeu a invencibilidade na competição após ser derrotado pelo Ferrari por 3 x 2 em partida realizada no Estádio José de Alvarenga. A vitória colocou o Ferrari FC na segunda colocação na chave B, e a vaga nas quartas de final.

No Estádio Alberto Francisco Alves em Austin, o Tradição após sair perdendo o primeiro tempo por 1 x 0 gol marcado por Thiago para o Ferroviário, voltou para etapa final disposto a reverter o resultado que eliminava a equipe do Campeonato Iguaçuano, e com gols de Mayquinho e Bruno venceu por 2 x 1 ficando em terceiro na chave B firme na luta pelo bicampeonato.
O Aymoré foi outra equipe a vencer na rodada garantindo presença nas quartas de final após bater o Cabuçu por 4 x 2 em seu campo no bairro da Palhada. A vitória colocou o Aymoré na quarta colocação em sua chave ficando com a ultima vaga nas quartas de final.
              Iguaçu poderá perder quatro pontos
Denunciado por inclusão de atleta de forma irregular, o Iguaçu FC poderá ser punido com a perda de quatro pontos pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na ultima quarta feira, a Entidade abriu vista para que o Iguaçu FC se pronuncie no processo em que foi denunciado por incluir o atleta Paulo Sergio Moraes de “forma irregular” na partida do dia 18 de setembro.
Caso se livre da acusação o Iguaçu FC ficará em primeiro na chave A com 11 pontos, deixando o Raça em segundo e o Miguel Couto m terceiro. Mesmo sofrendo a penalização, o Iguaçu FC continuará classificado caindo para o terceiro lugar, atrás do Raça FC e do EC Miguel Couto.
O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá se pronunciar na próxima quarta feira com a definição da procedência ou não da denuncia.
A classificação após o encerramento da 1ª fase ficou assim:
Chave A – 1º Iguaçu FC 11 pontos, 2º Raça FC 10, 3º EC Miguel Couto 9, 4º Revelação FC 8, 5º Carmary FC 3, e 6º AC Horizonte sem pontuar.
Chave B – 1º Palmares 12 pontos, 2º Ferrari FC 8 saldo 3, 3º Tradição FC 8 saldo 2, 4º  ARS Aymoré 6, 5º Ferroviário FC 5, 6º Cabuçu FC 2.
As quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em jogos de ida e volta nos dias 09 e 16 de outubro. O único confronto definido até o momento é Revelação x Palmares com a primeira partida no campo do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo. Os demais confrontos dependem da penalização ou não do Iguaçu FC
Caso o Iguaçu FC não seja punido ficará assim a 2ª fase
Chave
Data
Quartas de Final

Jogos de ida
Local
C
09.10
Revelação FC
X
Palmares EC
Esperança
D
09.10
EC Miguel Couto
X
Ferrari FC
Miguel Couto
E
09.10
ARS Aymoré
X
Iguaçu FC
F
09.10
Tradição FC
X
Raça FC
 Com a penalização do Iguaçu FC sendo confirmada os confrontos ficarão assim:
Chave
Data
Quartas de Final

Jogos de ida
Local
C
09.10
Iguaçu FC
X
Palmares EC
Iguaçu
D
09.10
Revelação FC
X
Ferrari FC
Esperança
E
09.10
ARS Aymoré
X
Raça FC
F
09.10
Tradição FC
X
EC Miguel Couto