quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Palmares vence com ‘gol espírita’ de Neco

O domingo (11) confirmou a boa fase do Palmares Esporte Clube na Primeirona de futebol amador, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

Lateral Neco marcou o segundo gol da partida e ganhou bolsa-brinde
(Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)


Na vitória por 2 a 0 sobre a boa equipe do Cabuçu, Jonathan abriu o marcador e Neco completou o bom resultado com um gol que nem ele esperava marcar. Nos acréscimos da etapa final, ele cobrou falta do lado direito de ataque com o ‘pé trocado’. A bola viajou e caiu de repente no canto direito da meta defendida por Bruno, que não se mexeu. O golaço está inserido na categoria dos ‘espíritas’, como o mestre Nelson Rodrigues classificava o balançar da rede da forma que foi. “O gol deu tranquilidade, mas eu pensei em cruzar a bola. Fui feliz em marcar o gol e vibrei bastante”, comentou o bom lateral esquerdo do alviverde, eleito destaque da partida, ao lado do colega e atacante Jonathan e do avante Daniel, do Cabuçu.
>> O jogo – No primeiro tempo equilibrado, no Estádio Severino Pereira, foi do Palmares as duas jogadas perigosas e quase convertidas em gols por Jonathan, aos 18 e 20 minutos. Nas duas o goleiro Bruno salvou.
Após o tempo técnico o time da casa voltou mais arrumado e equilibrou as ações, embora pecasse nas finalizações.
Na volta para o período final, o Cabuçu mostrou as garras logo no primeiro minuto de bola rolando. Matheus, atacante arisco, invadiu a área com a bola dominada e chutou forte obrigando Bruno a realizar defesa difícil.
O Palmares optou por jogar mais cauteloso e sair na boa, enquanto o azul e branco partiu em busca da vitória, principalmente através da boa presença de área do camisa 9, Daniel. Mas a rede não balançou.
Aos 43 minutos a história da peleja começou a mudar. Jonathan recuperou bola perdida na intermediária, se livrou de três marcadores na velocidade e tocou colocado, rasteiro, no canto direito. Quatro minutos depois, Neco chamou a responsabilidade para si na cobrança de falta e colocou a redonda no fundo da rede. Era o segundo gol do Palmares, que sacramentou a terceira vitória no Iguaçuano da Primeira Divisão, a manutenção da invencibilidade e a liderança isolada do Grupo B.

FICHA TÉCNICA
CABUÇU 0 x 2 PALMARES
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Severino Pereira, em Cabuçu
Data/Hora: 11 de Setembro de 2016 – 15 horas
Renda e Público: Entrada franca
Árbitro: Guilherme Lima
Assistente 1: Paulo César Geraldo
Assistente 2: Maklei Dias
Cartão amarelo: Londa (PAL)
Gols: Jonathan, aos 43, e Neco, aos 47 minutos do segundo tempo.
>> Cabuçu: Bruno, Léo (Jeanderson), Juan (Cabelinho), Roney e Rodrigo Dias; Warlen (Anderson), Pedrinho, Felipe Frango (Jefferson) e Alex; Daniel e Matheus. Técnico: Arlen Ecard.
>> Palmares: Bruno, Cabeça, Paulinho, Dodô e Neco; Londa, Geovane, Boca (Thiago) e Gasolina (Guilherme); Jonathan e Nenel. Técnico: Paulinho do Palmares.

>> Outros resultados da rodada: Ferroviário 3 x 0 Aymoré (Alberto Francisco Alves/Austin); Tradição 1 x 1 Ferrari (Mário Formigão/Palhada); Raça 2×1 Revelação (Joel Pereira/Miguel Couto); Miguel Couto 3 x 0 Horizonte (Joel Pereira) e Iguaçu 3 x 2 Carmary (Antony da Silveira, o Silveirão, em Iguaçu Velho).
Classificação
Grupo A: 1º) Iguaçu e Raça 7 pontos; 3º) Miguel Couto 5; 4º) Carmary, 3; 5º) Revelação 2; 6º) Horizonte, 0 (zero).
Grupo B: 1º) Palmares, 9 pontos; 2º) Ferrari e Tradição, 5; 4º) Ferroviário, 4; 5º) Cabuçu, 1; 6º) Aymoré 0 (zero).
Próximos jogos

A quarta rodada vai acontecer neste domingo (18), com as seguintes partidas no Grupo A: Horizonte x Raça (Azulão da Vila Carmary/15 de Novembro/15h); Carmary x Revelação (Joel Pereira/Miguel Couto/15h); Iguaçu x Miguel Couto ((Antony da Silveira, o Silveirão/Iguaçu Velho/15h). Grupo B: Cabuçu x Ferroviário (Severino Pereira/Cabuçu/15h); Palmares x Tradição (Mário Formigão/Palhada, 11h) e Ferrari x Aymoré (Joel Pereira/Miguel Couto/13h).
Cobertura: Jota Carvalho/Papo Esportivo
Matéria publicada no site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com