sexta-feira, 16 de setembro de 2016

LIga de Desportos de Nova Iguaçu - Jogos de Fim de semana

Por: Luiz Carlos Pina
Bayer e Fogo Azul com vantagem no Sub-15
No próximo sábado 17 de setembro com a realização das partidas de volta serão conhecidas as duas equipes finalistas do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 de 2016.
 Em jogo marcado para as 11 horas, no campo do Esperança FC, no bairro de Andrade Araújo, o Fogo Azul vai enfrentar o Nova Iguaçu FC.
 Com o empate de 0 x 0 na primeira partida da fase semifinal, o Fogo Azul que tem a vantagem na semifinal, vai precisar de outro empate para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Sub-15. O Nova Iguaçu somente com uma vitória por qualquer placar estará classificado para na final.
 No outro confronto da fase semifinal, Bayer EC x Galácticos FC, se enfrentarão ás 13 hs ,em Belford Roxo, decidindo quem continua na competição.
 No último sábado as duas equipes fizeram um grande jogo com o placar terminando em 3 x 3, deixando o Bayer EC com melhor campanha da competição, jogando pelo empate para se garantir na final do Campeonato Inuaçuano de Futebol Sub-15. O Galácticos FC, que foi campeão na categoria Sub-14, no ano de 2014, terá que vencer a partida de volta Para ficar com a vaga.
 Outra disputa bastante acirrada será pela artilharia da competição, Weverton do Nova Iguaçu FC, com 13 gols, liderando, seguido de Maicon (Fogo Azul) e João Vitor (BNH) com 12, João Pedro (Fogo Azul) e Felipe Sangi, do Galácticos com 11.
A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15, será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 24 de setembro e 01 de outubro.

Vagas na final em disputa no sub 17
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol, Sub-17, terá no próximo sábado, 17 de setembro, a realização das partidas de volta, válidas pela fase semifinal, que definirão as duas equipes classificadas para final.
 O Tupy SC, que venceu fora de casa no último sábado, por 1 x 0, abrindo boa vantagem, vai enfrentar em seu campo na cidade de Paracambi, ás 9 horas, a Escola de Futebol Olé. Com a vitória conquistada, o Tupy SC, mesmo sendo derrotado por um gol de diferença, chegará a decisão, A Escola de Futebol Olé, somente vencendo com vantagem de dois, ou mais gols se classifica para grande final.
 Na outra partida da fase semifinal, Nova Iguaçu FC x Morro Agudo FC, estarão disputando uma vaga na fase final do Campeonato. Com o empate em 2 x 2 na partida de ida, no sábado passado, o Nova Iguaçu FC, com melhor campanha terá vantagem de jogar por um novo empate para ir a decisão. Por sua vez, o Morro Agudo vai precisar de uma vitória simples, no sábado, para se habilitar, pela primeira vez,  chegar a decisão.
 As partidas finais do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17 que definirá o grande campeão de 2016, já tem data marcada, sendo realizada nos dias 24 de setembro e 01 de outubro.

Campeonato Iguaçuano de 1ª Divisão
  Briga por vaga agita rodada do Iguaçuano
A 4ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol. 1ª Divisão será realizada no domingo, 18 de setembro, com mais seis partidas. O Palmares que venceu os três jogos disputados é a única equipe garantida de forma antecipada na próxima fase.
 Pela chave 'A', o Iguaçu FC um dos lideres com 7 pontos, recebe seu campo às 15 hs, o Miguel Couto, que esta em terceiro com 5. As duas equipes ainda não sofreram derrota na competição e quem vencer além se manter na luta pela primeira colocação garante vaga ás quartas de final.
 No Estádio do Miguel Couto, ás 15 hs, o Carmary FC, com três pontos vai enfrentar o Revelação FC , que tem apenas dois pontos e ainda não venceu na competição. Para se manter vivo e sonhando com a classificação, somente a vitória interessa as duas equipes para chegar na última rodada sem depender de outros resultados.
 No campo do XV de Novembro. no bairro Carmary. ás 15 hs, o AC Horizonte, terá que vencer para continuar com chances de classificação, terá pela frente o Raça FC, que, ao lado do Iguaçu FC, lidera a chave 'A' com 7 pontos.

Desesperados Cabuçu e Aymoré precisam vencer
 Restando apenas duas rodadas para o encerramento da 1ª fase, Cabuçu e Aymoré, sem vencer no Iguaçuano, somente com duas vitórias nos jogos restantes na competição terão chances de classificação.
 Em seu campo ás 15 hs, o Cabuçu FC, precisando desesperadamente vencer, encara o Ferroviário FC, quarto colocado com 4 pontos. Vindo de vitória na rodada anterior a equipe de Austin poderá assegurar de forma antecipada sua classificação ás quartas, com um resultado positivo no domingo.
 O ARS Aymoré terá uma missão complicada, jogando fora de casa terá como adversário o vice líder da chave 'B' o Ferrari FC, em partida marcada para ás 12:45 hs no Estádio do Miguel Couto.
 Com boa campanha na 1ª fase do Campeonato Iguaçuano, o Ferrari FC, tem uma vitória e dois empates com o equipe crescendo de rendimento a cada partida.
O líder e já classificado Palmares EC, encara no domingo, ás 9 hs no campo do Aymoré no bairro Palhada, o atual campeão Tradição com 5 pontos, ainda lutando pela vaga na próximo fase. Uma vitória garante ao Palmares o primeiro lugar na chave B, e, a vantagem nas quartas e semifinal da competição, além de complicar a vida do rival que enfrentará o Ferroviário fora de casa na última rodada.
  Matéria publicada no Jornal Folha do Iguassú - www.folhadoiguassu.blospot.com