quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vai começar o Iguaçuano da 1ª Divisão

No próximo domingo 28 de agosto teremos a abertura do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu com a realização das partidas validas pela 1ª rodada.
A competição será disputada por 12 equipes divididas em duas chaves com o AC Horizonte, Raça FC, Iguaçu FC, EC Miguel Couto, Revelação e Carmary FC na chave A, e  Cabuçu FC, Tradição FC, Palmares EC, ARS Aymoré e Ferrari FC, e o Ferroviário FC se Austin que após dois anos volta a disputar a competição. 
Tradição FC foi o grande campeão em 2015
O Tradição FC é o atual Campeão Iguaçuano conquistando o titulo de 2015 após derrotar o Raça FC por 1 x 0 no Estádio do Cabuçu FC completamente lotado.
As equipes vem buscando reforços para brigar pelo titulo de 2016, e o craque do campeonato do ano passado o meia Miller vai defender o Carmary, que ainda terá o atacante Cebolinha segundo colocado na eleição do melhor jogador de 2015.
Miller foi o craque do Campeonato em 2015
O Miguel Couto que recentemente disputou Torneio dos clubes da serie C promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, manteve a base que chegou a fase semifinal. Destaque para o goleiro Thiego, o zagueiro Bruno, o meia Argeu e o atacante Betinho.
O Tradição terá o mesmo elenco campeão de 2015, e ainda vai aproveitar alguns atletas que vem se destacando no campeonato sub 20 desta ano.
O Ferroviário FC de Austin esta de volta ao Campeonato Iguaçuano após licença de dois anos, será comandado por Marcio Caetano. Com uma equipe formada por jovens virá muito forte na competição.
Na 1ª fase as equipes jogarão entre si dentro de sua chave com os quatro primeiros colocados classificados para as quartas de final que será disputada em partidas de ida e volta.
A 1ª rodada marcada para o próximo domingo 28 de agosto terá as seguintes partidas;
Chave A – Carmary x Raça (campo do Horizonte ás 15 hs), Iguaçu x Horizonte (campo do Iguaçu ás 15 hs) e Miguel Couto x Revelação (campo do Miguel Couto ás 10 hs).
Chave B – Cabuçu x Tradição (campo do Cabuçu ás 15 hs), Aymoré x Palmares (campo do Aymoré ás 11 hs) e Ferroviário x Ferrari (campo do Ferroviário ás 11 hs).