segunda-feira, 22 de agosto de 2016

LIga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em Andamento




Por: Luiz Carlos Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
1ª rodada dia 20 de agosto de 2016
Nova Iguaçu FC 9 x 1 Estrela Azul FC - CT Nova Iguaçu ás 8:30 hs;
Escolinha do Artsul 2 x 2 Vila Central EC – CT do Artsul ás 15:30 hs;

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
1ª rodada dia 20 de agosto de 2016
Nova Iguaçu FC 2 x 0 Estrela Azul FC - CT Nova Iguaçu ás 10:00 hs;
Escolinha do Artsul 0 x 2 Vila Central EC – CT do Artsul ás 14:00 hs;
Esc. Futebol Olé 1 x 2 EF Vivendo em Graça – campo do Aliados ás 13:00 hs;
Parque Ipanema FC 3 x 1 Projeto Beto.Soccer – campo do P. Ipanema ás 13:00; hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15
2ª fase jogos de volta dia 20 de agosto de 2016
Celecau 1 x 2 Tupy SC – campo do B. Industrial ás 11:00 hs;
Escolinha do Artsul 3 x 3 Estrela Vermelha – CT do Artsul ás 11:30 hs;
Tupy e Artsul garantiram vaga nas quartas de final
 Com a realização das partidas de volta, válidas pela 2ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub 15, o Tupy SC e a Escolinha do Artsul conquistaram às duas últimas vagas para fase quartas de final da competição.
 No campo do Brasil Industrial em Paracambi, o Tupy SC, de virada, derrotou o Celecau por 2 x 1, e, agora vai enfrentar na próxima fase ao Fogo Azul. Na partida de ida o Tupy havia vencido por 1 x 0.
 A Escolinha do Artsul, jogando no Centro de Treinamento em Austin, ficou no empate em 3 x 3 com a equipe do Estrela Vermelha. No jogo de ida as duas equipes empataram em 2 x 2, e, como a Escolinha do Artsul tem melhor campanha ficou com a vaga nas quartas de final, quando terá pela frente o Bayer.
 Os outros confrontos da fase quartas de final, já estavam definidos, com o BNH FC enfrentando ao Nova Iguaçu, e, o Galácticos tendo como adversário o Aymoré.
 A fase quartas de final será disputada em jogos de ida e volta nos dias 27 de agosto e 03 de setembro.
 Com melhor campanha que seus adversários na 1ª fase do Campeonato: Bayer, Fogo Azul, Nova Iguaçu e Aymoré terão a vantagem de dois empates.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17
2ª fase jogos de volta dia 20 de agosto de 2016
Tupy SC 4 x 0 C. Gospel Iguaçu – campo do Tupy ás 9:00 hs;
Morro Agudo FC 1 x 1 Galácticos FC - campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
Projeto Biriba 2 x 2 Estrela Vermelha – campo do Adrianópolis ás 13:00 hs;
Fogo Azul FC 2 x 2 IF Chatuba – campo do Grande Rio ás 11:00 hs;
Nova Iguaçu FC 5 x 2 EC Nova Cidade – CT do Nova Iguaçu ás 11:30 hs;
EC Otaciano 3 x 0 Esc. Futebol Olé – campo do Éden ás 13:00 hs;

Com goleada Nova Iguaçu e Tupy avançam as quartas no sub 17
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 teve no ultimo sábado a realização das partidas de volta validas pelas oitavas de final que definiu a classificação de seis equipes para fase quartas de final.
 O Geração Futuro, beneficiado pela exclusão do ARS Aymoré da competição, por ter incluído em sua equipe atleta sem condição de jogo, foi a primeira equipe classificada.
 O Nova Iguaçu, que havia conquistando grande vitória por 7 x 1, fora de casa, venceu novamente o Nova Cidade, pelo placar de 5 x 2, em partida disputada em seu Centro de Treinamento.
 Em Paracambi o Tupy jogando em seu Estádio, não encontrou dificuldades para se classificar derrotando o Clube Gospel Iguaçu por 4 x 0. No jogo de ida o Tupy também vencera por 2 x 1.
 Em partida disputada no campo do Adrianópolis, Projeto Biriba e Estrela Vermelha empataram novamente em 2 x 2, repetindo o placar do jogo de ida com o Projeto Biriba passando às quartas de final, por ter melhor campanha no Campeonato.
 Outra partida, que terminou empatada em 2 x 2, aconteceu no campo do Grande Rio, em Belford Roxo, onde Fogo Azul e IF Chatuba fizeram um grande jogo. Com a vitória por 3 x 2 no jogo de ida, o IF Chatuba está na quarta de final.
 Em Comendador Soares, o Morro Agudo com o gol marcados nos minutos finais, ficou com a vaga após empatar com o Galácticos em 1 x 1. No jogo de ida as duas equipes ficaram no 2 x 2, e a melhor campanha do Morro Agudo, definiu-o como classificado.
 No campo do Éden, em São João de Meriti, o EC Otaciano quase conseguiu reverter a vantagem da Escola de Futebol Olé, ao vencer por 3 x 0. Como perdeu o jogo de ida pelo placar de 4 x 0, a vaga ficou com a Escola de Futebol Olé.
 A última vaga nas Quarta de Final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub- 17, será definida entre Diante do Pai e Bayer. Na partida de ida, disputada em Belford Roxo, o Diante do Pai saiu vencedor por 2 x 1, com o Bayer apresentando 'Noticia de Infração', apontand
4ª rodada dia 20 de agosto de 2016
CFPN/Seropédica 1 x 1 Projeto Biriba – campo doo uma suposta inclusão de atleta irregular cometida pelo seu adversário. A Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai decidir, no decorrer da semana, a situação do confronto, com a marcação ou não da partida de volta.

 Os confrontos definidos para 3ª fase quartas de final são os seguintes:
AE Geração Futuro x Nova Iguaçu; IF Chatuba x Tupy; Morro Agudo x Projeto Biriba. A Escola de Futebol Olé terá como adversário o classificado do confronto entre Diante do Pai x Bayer.
 A fase quartas de final será disputada em jogos de ida e volta nos dias 27 de agosto e 03 de setembro.

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
 4ª Rodada 20 de agosto
Seropédica 1X 1 projeto Biriba, campo do Dom Bosco ás 14:00 hs;
Raça FC 2 x 0 EC Otaciano – campo do Miguel Couto ás 13:00 hs;
Ferreira FC 0 x 4 Palmares EC - campo do XV de Nov. ás 13:00 hs;
Verdão FC 0 x 2 River Plate FC – campo do Ferroviário ás 13:00 hs;
EC Lance de Craque 1 x 1 Tupy SC– campo do União do Gargalo ás 13:00 hs;
AA Unidos da Vila 0 x 2 Barros FC – campo do Cruzeiro ás 11:00 hs;
Tradição FC 0 x 0 Bayer EC – campo do Aymoré ás 11:00 hs.
Barros e Raça são os lideres no Sub-20.
 Com a realização da 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, no último sábado, 20 de agosto, o Barros manteve a liderança isolada na chave A com 12 pontos, e, o Raça voltou a primeira colocação na chave B com 9 pontos.
 O River Plate conquistou a primeira vitória na competição, vencendo ao Verdão por 2 x 0. Em Seropédica o CFPN deixou escapar o direito de assumir o primeiro lugar na chave B, ao ficar no empate em 1 x 1 com o Projeto Biriba.
 Já o Barros foi até o campo do Cruzeiro, em Mesquita, para vencer por 2 x 0, ao Unidos da Vila, conquistando a quarta vitória no Campeonato Sub-20.
 Quem voltou a vencer foi o Palmares, mesmo atuando fora de casa, no campo do XV de Novembro, na Vila Carmary, onde fez 4 x 0 no Ferreira e assumiu a terceira colocação na chave A.
 Em uma partida marcada pelo equilíbrio, Tradição e Bayer não saíram do zero, em jogo disputado, no campo do Aymoré, no bairro Palhada em Nova Iguaçu.
 Em São João de Meriti, em jogo realizado no campo do União, Lance de Craque e Tupy empataram em 1 x 1, com as duas equipes ficando na quarta colocação.
 O Raça FC jogando no campo do EC Miguel Couto, com gols de Pepinho e Jefferson, derrotou o Otaciano por 2 x 0, reassumindo a primeira colocação da chave B com 9 pontos.

Após a realização da 4ª rodada da 1ª fase ficou assim a classificação do Campeonato sub 20:
Chave A – 1º) Barros 12 pontos; 2º) Bayer 7; 3º) Palmares 6; 4º) Tuoy 5; 5º) Projeto Biriba 4; 6º) River Plate e Otaciano 3.
Chave B – 1º) Raça 9 pontos; 2º) Tradição 8; 3º) CFPN e Lance de Craque 7; 5º) Unidos da Vila 3; 6º Verdão e Ferreira 0.

A 5ª rodada será disputada no próximo sábado dia 27 de agosto, com as seguintes partidas:
Barros x CFPN/Seropédica; Projeto Biriba x Verdão; River Plate x Tradição; Bayer x Lance de Craque; Tupy x Ferreira; Palmares x Raça e Otaciano x Unidos da Vila.

Matéria Jornal Folha de Iguassu - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com