terça-feira, 12 de julho de 2016

Feminino: Vasco é campeão nos pênaltis em Nova Iguaçu

O Vasco da Gama conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, após empatar no tempo normal sem gols e vencer o Corte Oito, de Duque de Caxias, por 5 a 4 nos pênaltis.
Técnico vascaíno Antony Menezes trocou de goleira e
acertou em cheio (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
A final aconteceu na manhã de domingo (10), no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto.
Os gols que deram o quinto título da competição ao clube de São Januário foram de Laís Veloso, Mariana Santos, Aryane, Juliana e Mariana. Converteram para o Corte Oito, Flávia, Vitória, Letícia e Raízza. A goleira Mayara defendeu a cobrança da zagueira Roberta, eleita craque nos 80 minutos de bola rolando.
A partida – As caxienses foram mais audaciosas no primeiro tempo e quase abriram o placar, aos oito minutos, quando Carol mandou bem de fora da área e Jully fez excelente desvio para escanteio. Após o tempo técnico, a peleja seguiu equilibrada. Laís Veloso, um dos bons nomes do Vasco não produzia como o esperado. A camisa 10 recebia marcação individual da volante Danúbia, em todos os setores do gramado.
Antes do fim da etapa inicial, Fernanda, aos 37 minutos, chutou forte da intermediária e assustou Jully. A bola passou rente ao travessão.
No período complementar o Corte Oito ficou desfalcado da volante Danúbia, que recebeu cartão vermelho aos 13 minutos. Mais solta em campo, Laís Veloso ganhou fôlego, cresceu e comandou algumas ações de perigo em boa parte do segundo tempo. Aos 35 minutos, ela quase marcou no chute de fora da área, que explodiu no travessão e a zaga salvou. 
Goleira Mayara pegou uma das cobranças de pênaltis e foi decisiva
na conquista da Taça Cidade (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Pouco antes do encerramento do tempo regulamentar, o técnico vascaíno, Antony Menezes, trocou a goleira Jully por Mayara. E foi a substituta que fez a diferença na decisão por penalidades máximas ao defender o chute da zagueira Roberta. “Quando fiz a mudança, fui chamado de burro pela torcida. Está aí o resultado. Nos treinos da semana, Mayara se saiu melhor e Jully entendeu minha estratégia. Graças a esse espírito de equipe, fomos campeões pela quinta vez aqui em Nova Iguaçu”, disse Menezes, ao PAPO ESPORTIVO.
Na conquista invicta, o Vasco ganhou nove vezes e empatou duas com o mesmo Corte Oito por zero a zero. Marcou 23 gols e sofreu um. Lais Veloso foi a principal goleadora da equipe e também da competição, com cinco gols.
Premiação regada por emoções diferentes
As Meninas da Colina comemoraram bastante o titulo deste ano, logo depois de receberem o troféu de campeãs das mãos do presidente do Miguel Couto, Carlos Silva Moreira, que também premiou as vice-campeãs do Corte Oito. Lais Veloso recebeu de Zilla Cardoso, técnico do Miguelão, o troféu de goleadora da Taça Cidade de Nova Iguaçu 2016.
A goleira Mayara confessou ao PAPO ESPORTIVO, que sentiu a responsabilidade de entrar no lugar da colega Jully, uma das que atuam pela Seleção Brasileira. “Na hora deu um frio na espinha. Mas quando defendi com os pés, no ar, aquele pênalti, a sensação foi gostosa demais”.
Do outro lado, Roberta, mostrava um semblante de tristeza por ser a única perdedora nas cobranças. “Estou chateada e alegre ao mesmo tempo por ter sido escolhida a melhor jogadora. Menos mal para o meu ser”, afirmou a defensora, uma das convocadas para a seleção Sub-20 do Brasil.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 CORTE OITO
(Pênaltis: Vasco 5 a 4)
Competição: Taça Cidade de Futebol Feminino
Realização: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Joel Pereira (Esporte Clube Miguel Couto)
Data/Hora: 10 de julho de 2016 – 10 horas
Árbitro: Guilherme Lima Leandro
Assistente 1: Reinaldo Delmiro
Assistente 2: Ademilson Teixeira de Souza
Cartão amarelo: Carol, Thalita e Danúbia (C8); Mariana e Ingrid (VAS).
Cartão vermelho: Danúbia (C8).
Vasco da Gama: Jully (Mayara), Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele, Sthephanie (Thayane) e Rayane (Letícia); Laís Veloso e Mariana Santos. Técnico: Antony Menezes.
Corte Oito: Raquelle, Evelin (Nicole), Juliana, Roberta e Thalita; Danúbia, Fernanda, Flávia e Letícia; Carol (Vitoria) e Raizza. Técnico: Carlos Germano, o Carlão.

Cobertura: Jota Carvalho/Editor do Papo Esportivo
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com