quinta-feira, 7 de julho de 2016

É decisão no feminino

Jully e Angelina ao lado do treinador Anthony- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino terá no domingo 10 de julho a realização da partida que apontará a campeã de 2016 com as equipes do Corte Oito FC e CR Vasco da Gama se enfrentando a partir dás 10 horas no Estádio do EC Miguel Couto.

As duas equipes fizeram campanhas semelhantes na 1ª fase da competição, terminando empatadas na liderança com dezesseis pontos, cinco vitórias e um empate, com o Vasco levando vantagem no saldo de gols< Na partida disputada entre Corte Oito x Vasco da Gama na fase inicial da Taça Cidade, o placar final foi 0 x 0 mostrando o equilíbrio entre as duas equipes.
Na decisão de domingo quem vencer no tempo normal será campeã, e um empate levará para a disputa do titulo para as cobranças de pênaltis.
Outra disputa bastante acirrada será pela artilharia da Taça Cidade, com Laís Veloso do Vasco na frente com 5 gols, seguida pela companheira de equipe Rayane e por Carol do Corte Oito que tem 4 gols cada uma.
O Vasco da Gama disputa a Taça Cidade de Futebol Feminino em Nova Iguaçu desde 2010 quando conquistou o titulo de campeão. No ano seguinte novamente o Vasco ficou com o titulo ao vencer na final o Corte Oito por 4 x 3.
Em 2012 o Campo Grande derrotou o Vasco da decisão ficando com o titulo, mas as Meninas da Colina conquistaram o Bicampeonato em 2013 e 2014 vencendo na decisão o Projeto Karanba nas duas finais.
O CR Vasco da Gama tem em seu elenco duas atletas da Seleção Brasileira sub 20 que vem treinando para disputa do Mundial da categoria que começa em 30 setembro. A goleira Jully e a volante Angelina fazem parte da lista do treinador Luiz Antonio.
O Corte Oito vem participando da competição desde 2011 quando disputou sua única final quando foi derrotando pelo Vasco. Nos anos seguintes sempre realizando boas campanhas chegando duas vezes sendo eliminado da fase semifinal.
Com o titulo da Taça das Favelas em 2016, o Corte Oito vem com uma equipe formada por jogadores de boa técnica que lutam até o ultimo minuto em busca da vitória. A zagueira Roberta um dos destaques do Corte Oito sendo inclusive convocada algumas vezes para período de treinos na Seleção Brasileira sub 20.
A entrada é franca para grande decisão de domingo no Estádio do EC Miguel Couto entre as equipes do Corte Oito x Vasco da Gama com a bola rolando ás 10 da manhã.