sexta-feira, 8 de julho de 2016

Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão começa em agosto

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu em reunião na ultima terça feira 05 de julho com os representantes dos clubes interessados em disputar o Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão definiu para o próximo mês de agosto o inicio da competição que terá a participação de 12 equipes.

Com a presença confirmada do Barros FC, AC Horizonte, Cabuçu FC, Tradição FC (campeão em 2014), Esperança FC, Raça FC, ARS Aymoré, Iguaçu FC e EC Miguel Couto, a Liga ainda aguarda a confirmação de outras equipes como Morro Agudo FC, AC Aliados, Ferroviário FC e EC Brasileirinho que ainda não garantiram participação.
Na próxima terça feira 12 de julho ás 19 horas na sede da Entidade, será realizada ultima reunião que vai definir as 12 equipes inscritas para competição de 2016, com o sorteio da tabela e a definição do regulamento do campeonato.

Os clubes que disputarão o Iguaçuano da 1ª Divisão em 2016 irão receber uniforme completo além de bolas e terão isenção das taxas de arbitragem nas partidas previstas na tabela do campeonato.
A competição será igual a do ano passado com os 12 clubes divididos em duas chaves de seis equipes cada uma. Na 1ª fase os clubes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves com os quatro primeiros colocados se classificando para as quartas de final.
A 2º fase quartas de final e a semifinal serão disputadas em jogos de ida e volta, e a decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2016 será disputada em partida única em campo neutro.