terça-feira, 21 de junho de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Vasco avança no feminino
Miguel Couto X Tupi - Sub 15
Raça vai pra final do Sub-20
Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub 15
7ª rodada dia 18 de junho de 2016
Japeri EC 2 x 4  Bayer EC – campo do CFM ás 9:00 hs;
Galácticos FC 1 x 0 Nova Iguaçu FC - campo do Independência ás 9:00 hs;
EC Miguel Couto 0 x 0 Tupy SC  – campo do Miguel Couto ás 9:00 hs;
BNH FC 0 x 1 ARS Aymoré – campo do BNH ás 11:00 hs;
Estrela Vermelha 4 x 1 Esc. Futebol Olé – campo do XV de Novembro ás 9:00 hs;
Fogo Azul FC 5 x 0 Bom de Bola FC – campo do Grande Rio ás 9:00 hs.
Miguel Couto e Tupy ficaram no 0 x 0
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 teve neste sábado a realização das partidas validas pela 7ª rodada da 1ª fase nas chaves A e B.
 No Estádio Joel Pereira, Miguel Couto e Tupý ficaram no 0 x 0, em uma partida bastante movimentada que mesmo sem a rede balançar agradou pelo empenho das duas equipes que criaram muitas oportunidades de gol, com bolas explodindo na trave, e ainda, esbarrando nas ótimas atuações dos goleiros Robson (Miguel Couto) e Aranha (Tupy).
 O resultado não foi bom para as duas equipes, com o Tupy ficando em quinto lugar com 6 pontos e o Miguel Couto em sexto com 4.
Ficha Técnica
EC Miguel Couto 0 x 0 Tupy SC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – Renato Xavier
Cartão Amarelo – Michel (Miguel Couto) e Ruan (Tupy)
Miguel Couto – Robson; Tarcizio, Marco Aurélio (Elias), Willian e Wallace (Michel); João Vitor, Léo, Matheus e Lucas Gabriel (Davi); Hudson e João. Treinador: Carlos Baumgratz.
Tupy SC – Aranha, Daniel, Wellington, Matheus e Keven, Ítalo, Felipe, Daniel Formiga e Bruno, Ruan (Lucas) e Pablo, treinador Alex Nunes.     
Galácticos vence e continua líder da chave A 
 No campo do CFM, o Bayer levou a melhor vencendo o Japéri pelo placar de 4 x 2, assumindo a segunda colocação na chave A com 11 pontos.
 Na partida entre os lideres o Galácticos levou a melhor derrotando o Nova Iguaçu por 1 x 0 gol marcado por Sangi. Com a vitória o Galácticos continua líder somando agora 14 pontos, e o Nova Iguaçu caindo para o terceiro lugar com 10. A Escolinha do Artsul folgou na rodada. 
Vitória e liderança do Fogo Azul na chave B
 Em partida disputada no campo do Grande Rio, em Belford Roxo, o Fogo Azul conquistou a quinta vitória na competição derrotando o Bom de Bola pelo placar de 5 x 0 mantendo a liderança isolada em sua chave com 15 pontos.
 Nas outras partidas válidas pela 7ª rodada na chave B do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, o BNH mesmo atuando em seu campo no bairro de Corumbá, perdeu de 1 x 0 para o Aymoré. O Estrela Vermelha conquistou sua primeira vitória na competição vencendo a Escola de Futebol Olé por 4 x 1, em jogo disputado no campo do XV de Novembro no bairro Carmary. O Celecau/Lageense folgou na rodada. 

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub 17
7ª rodada dia 18 de junho de 2016
Japeri EC 1 x 3 Bayer EC – campo do CFM ás 11:00 hs;
Galácticos FC 0 x 1 Nova Iguaçu FC - campo do Independência ás 11:00 hs;
EC Miguel Couto 1 x 1 Tupy SC  – campo do Miguel Couto ás 11:00 hs;
EC Leões do Castelo 1 x 1 ARS Aymoré – campo do BNH ás 13:00 hs;
Estrela Vermelha 3 x 1 Esc. Futebol Olé – campo do XV de Novembro ás 11:00 hs;
AE Geração Futuro 4 x 0 C. Gospel Queimados – campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
EC Otaciano 3 x 1 Portuguesa FC – campo do Éden ás 13:00 hs;
Projeto Biriba 7 x 0 CE Testa Gol – campo do Jardim Cachoeira ás 15:00 hs; 
MCS Esc. Futebol 5 x 2 São Sebastião FC – campo do Cabuçu ás 11:00 hs;
Morro Agudo/VDE 1 x 0 Diante do Pai – campo do Morro Agudo ás 11:00 hs;
EC Nova Cidade 3 x 4 C. Gospel Iguaçu – campo do Nova Cidade ás 11:00 hs;
 Nova Iguaçu dispara na liderança da chave A no sub 17
 Com a quinta vitória consecutiva conquistada neste sábado, após derrotar o Galácticos pelo placar de 1 x 0 em jogos disputado no campo do Independência no bairro da Posse, o Nova Iguaçu disparou na liderança da chave A, com 15 pontos. O Galácticos está em quarto com 6.
 O Bayer que vem se recuperando na competição derrotou o Japeri por 3 x 1 em partida realizada no campo do CFM em Engenheiro Pedreira, assumindo a segunda colocação somando agora 9 pontos.
 No Estádio Joel Pereira, deu empate de 1 x 1 no confronto entre Miguel Couto e Tupy em uma ótima partida marcada pelo equilíbrio. Com o resultado o Tupy esta em terceiro com 7, e o Miguel manteve a quinta colocação com 5 pontos.
Os gols da partida saíram na etapa final com Celton abrindo o placar em favor do Miguel Couto e Igor Matheus empatando para o Tupy.
 Ficha Técnica
EC Miguel Couto 1 x 1 Tupy SC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro da partida foi Daniel Victor Costa
Cartão Amarelo – Balão, Paulo Henrique  Babu (Miguel Couto) e Daniel e Vitor (Tupy).
Miguel Couto – Luan Alves; Paulo Henrique, Babu (Guilherme), Gabriel e Mateusinho; Balão (Luka), Michael Jordan, Luan (Caio Felipe) e Cacau; Célio e Celton (Jadson). Treinador: Carlos Baumgratz.
Tupy SC – Marcos, Irwin, Willian, Ícaro e Guilherme, Luiz Claudio, Daniel, Igor Matheus e Lucas, Vitor e Jealisson. Treinador: Carlos Sória.  
Estrela Vermelha vence embola chave B
 Com a grande vitória conquistada diante da Escola de Futebol Olé, pelo placar de 3 x 1 em jogo disputado no campo do XV de Novembro, o Estrela Vermelha, chegou aos 10 pontos ao lado do Fogo Azul, que folgou na rodada e do próprio Futebol Olé, todos dividindo a liderança da chave B com 10 pontos.
 Na outra partida valida pela 7ª rodada, EC Leões do Castelo e Aymoré empataram em 1 x 1, em partida jogada no campo do BNH do bairro de Corumbá. O resultado deixou o Aymoré com 8 pontos na quarta colocação e o Leões em quinto com 4.
Vitórias do Projeto Biriba, Geração Futuro e Otaciano na chave C 
 O Otaciano, jogando no campo do Éden em São João de Meriti, derrotou a Portuguesa por 3 x 1, subindo para quinta colocação com 6 pontos, deixando a Portuguesa em sétimo com apenas 3 pontos.
 O Geração Futuro conquistou grande vitória ao derrotar por 4 x 0 o Clube Gospel de Queimados, em jogo disputado no campo do Morro Agudo. A vitória colocou o Geração na segunda colocação com 12 pontos, e, o Gospel Queimados, esta em terceiro com 10.
 O Projeto Biriba, atuando em seu campo do bairro de Jardim Cachoeira, não teve dificuldade para fazer 7 x 0 na equipe do CE Testagol, pulando para 16 pontos e mantendo a liderança isolada em sua chave. O IF Chatuba, que soma 9 pontos, ocupa a quarta colocação folgou na rodada.
Vitória coloca Morro Agudo em primeiro na chave D
 No confronto que valia a liderança da chave D do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, o Morro Agudo fez prevalecer o fator casa para vencer por 1 x 0 e voltar a liderança da competição com 15 pontos, deixando o Diante do Pai em segundo com 13. A partida bastante disputada agradou ao público que compareceu ao campo do Morro Agudo em Comendador Soares.
 O MCS Escola de Futebol, conquistou sua segunda vitória consecutiva derrotando o São Sebastião, no campo do Cabuçu por 5 x 2, somando 6 pontos na quinta colocação ao lado do Brasil Industrial que folgou na rodada.
O Clube Gospel Iguaçu venceu fora de casa o Nova Cidade por 4 x 3, assumindo a terceira colocação na chave D com 10 pontos. 

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub 20
4ª fase jogos de volta dia 18 de junho de 2016
Raça FC 2 x 1 EC Nova Cidade – campo do Miguel Couto ás 13:00 hs;
Barros FC 1 x 1 Verdão FC – campo do Barros ás 13:00 hs.
Gol de Ailton no fim coloca Raça na final do sub 20
 A classificação para decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20, foi conquistada pelo Raça FC, com um belo gol de Ailton nos acréscimos da etapa final, para alegria dos seus torcedores que compareceram em grande numero ao Estádio do EC Miguel Couto na tarde destra sábado.  Com a vantagem do empate após derrotar seu adversário no jogo de ida por 2 x 1, o Nova Cidade estava com a vaga na final até aos 47 min do segundo tempo ,quando o placar estava em 1 x 1.
 A partida teve períodos distintos: Nos primeiros 45 minutos as equipes se respeitaram muito, e, não apresentaram grandes emoções, terminando empatada em 0 x 0.
 No segundo tempo a chapa esquentou, com o Raça, precisando da vitória para chegar a final da Taça Cidade Sub 20, tomando a iniciativa de atacar, abrindo o marcador aos 11 min, com Ailton batendo firme sem chances para o goleiro adversário.
 O resultado não interessava o Nova Cidade que aos poucos foi equilibrando as ações dentro de campo e criando algumas chances de gol. Aos 34 minutos a defesa do Raça vacilou, acreditando que a bola sairia pela linha de fundo, melhor para o atacante adversário Gabriel, do Nova Cidade, que cruzou para João Victor subir livre e cabecear no canto esquerdo de Rony, deixando tudo igual em 1 x 1.
 O Nova Cidade teve, ainda, aos 46 minutos, a chance de liquidar a fatura e se garantir na final, quando, em um rápido contra ataque, Gabriel livre tocou na saída de Rony, e, a bola indo, caprichosamente,se chocar com trave direita do goleiro.
 O castigo veio aos 48 min em jogada pelo lado direito quando Ailton, da entrada da área, acertou um belo chute, e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Marquinhos que nada pode fazer, colocando o Raça na grande final da Taça Cidade sub 20.
Ficha Técnica
Raça FC 2 x 1 EC Nova Cidade
Local Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo – Matheus e Renan (Nova Cidade) e Cocão (Raça).
Raça FC – Rony; Eduardo (Rayan), Cocão, Bruno (Emerson) e Ailton; Brizio (Gabriel), Wellison, Espirro (Dudu) e Pepinho; Carlinhos e Rodriguinho. Treinador: Mauro Junior.
EC Nova Cidade – Marquinhos; Tiago, Yago, Alberto e Colômbia (João Victor); Matheus Luis, Renan, Eric e Matheus; Gabriel e Igor (Leonardo). Treinador: Jailton Caravela.
Barros empata e garanta vaga na final
 Na outra partida semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub 20, o Barros jogando em seu campo no bairro de Santa Rita, conquistou a classificação ao empatar por 1 x 1 com o Verdão. No jogo de ida o Barros havia vencido por 1 x 0 ao Verdão no campo do Zenith em Austin.
 Os gols da partida foram marcados por: Igor Luna para o Barros, e Tales fez para o Verdão.
 A decisão da competição entre Barros FC e Raça FC será disputada em partidas de ida e volta com as equipes se enfrentando no dia 25 de junho ás 13 horas no campo do Barros em Santa Rita e 02 de julho no campo do EC Miguel Couto.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino
2ª fase jogo de ida dia 18 de junho de 2016
Projeto Karanba 0 x 4 Corte Oito FC – campo do Cordeiros ás 15:00 hs
2ª fase jogo de ida dia 19 de junho de 2016
SEVEN/SE Búzios 0 x 3 CR Vasco da Gama – campo do Miguel Couto ás 11:30 hs.
Corte Oito e Vasco perto da final no feminino
 A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino teve neste final de semana a realização das partidas de ida validas pela fase semifinal.
 No sábado o Corte Oito de Duque de Caxias mesmo atuando fora de casa no campo do Cordeiros não teve dificuldade para derrotar o Projeto Karanba pelo placar de 4 x 0, dando passo importante para ficar com a vaga na decisão da competição. Os gols do Corte Oito foram marcados por Flávia, Letícia e Carolaine que fez dois. 
 Com a vitória o Corte Oito abriu grande vantagem para partida de volta que será disputada no próximo sábado 25 de junho ás 10 horas no campo do São Bento em Caxias. Para reverter a derrota no jogo de ida, o Projeto Karanba terá que vencer por uma diferença de 5 gols.
 A outra partida semifinal foi disputada no domingo no Estádio do Miguel Couto, com o Vasco da Gama conquistando uma importante vitória diante do SEVEN por 3 x 0. Primeiro colocado na fase inicial da Taça Cidade, o Vasco vai para o confronto de volta com excelente vantagem podendo perder por até três gols para se garantir em mais uma final.
 Os gols da vitória das Meninas da Colina siaram todos no primeiro tempo, com o Vasco buscando sempre o ataque, e logo aos 6 min, Laís Veloso cobrou escanteio pela direita e a zagueira Mariana marcou o primeiro gol. 
 O Vasco continuou pressionando aumentando o placar para 2 x 0 aos 36 minutos, com Laís Veloso tocando para Thayla bater forte sem chances de defesa Tamires. Aos 39 min novamente Laís Veloso cobrou falta e Juliana da marca do pênalti fez Vasco 3 x 0.
Ficha Técnica
SEVEN 0 x 3 CR Vasco da Gama
Local – Estádio do EC Miguel Couto
Arbitro – Leilson Oliveira Lima
Assistente 1 – Michele Rodrigues
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Daniele, Sirlayne e Damiela (SEVEN0 e Mariana Santos, Thayla e Aryane (Vasco)
SEVEN – Tamires; Bia (Elayne), Pamela, Toco (Yasmim) e Daniela; Dayane, Raysa (Tati), Sirlayne e Samara; Bruna Alves (Daniele) e Evellen (Natasha). Treinador: Lucas Rios
Vasco: Mayara; Andressa Cunha, Mariana (Letícia), Juliana (Larissa) e Aryane; Thayla, Micaele e Sthephanie (Paulinha); Rayane (Rayssa Neres), Laís Veloso (Thayane) e Mariana Santos, treinador Anthony Menezes.
Matéria jornal Folha do Iguassu - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.