sábado, 18 de junho de 2016

Gol de Ailton no fim coloca Raça na final do sub 20

A classificação para decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20 foi conquistada pelo Raça FC com um belo gol de Ailton nos acréscimos da etapa final para alegria dos seus torcedores que compareceram em grande numero ao Estádio do EC Miguel Couto na tarde destra sábado.  Com a vantagem do empate após derrotar seu adversário no jogo de ida por 2 x 1, o Nova Cidade estava com a vaga na final até aos 47 min do segundo tempo quando o placar estava em 1 x 1.

A partida de períodos distintos com os primeiros 45 minutos as equipes se respeitando muito sem grandes emoções terminando empatada em 0 x 0.
No segundo tempo a chapa esquentou com o Raça precisando da vitória para chegar a final da Taça Cidade sub 20 tomando a iniciativa de atacar, abrindo o marcador aos 11 min com Ailton batendo firme sem chances para o goleiro adversário.

O resultado não interessava o Nova Cidade que aos poucos foi equilibrando as ações dentro de campo criando algumas chances de gol. Aos 34 min a defesa do Raça vacilou acreditando que a bola sairia pela linha de fundo com Gabriel acreditando na jogava cruzou para João Victor subir livre cabecear no canto esquerdo de Rony deixando tudo igual em 1 x 1.

O Nova Cidade teve aos 46 min a chance de liquidar a fatura e se garantir na final em um rápido contra ataque Gabriel livre tocando na saída de Rony e a bola indo na trave direita do goleiro.
O castigo veio aos 48 min em jogada pelo lado direito Ailton da entrada da área acertou um belo chute e a bola entrando no ângulo direito do goleiro Marquinhos que nada pode fazer colocando o Raça na grande final da Taça Cidade sub 20.

Ficha Técnica
Raça FC 2 x 1 EC Nova Cidade
Local Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Cartão Amarelo – Matheus e Renan (Nova Cidade) e Cocão (Raça).
Raça FC – Rony, Eduardo (Rayan), Cocão, Bruno (Emerson) e Ailton, Brizio (Gabriel), Wellison, Espirro (Dudu) e Pepinho, Carlinhos e Rodriguinho, treinador Mauro Junior.
EC Nova Cidade – Marquinhos, Tiago, Yago, Alberto e Colombia (João Victor), Matheus Luis, Renan, Eric e Matheus, Gabriel e Igor (Leonardo), treinador Jailton Caravela.

                        Barros empata e garanta vaga na final
Na outra partida semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20, o Barros jogando em seu campo no bairro de Santa Rita, conquistou a classificação ao empatar por 1 x 1 com o Verdão. No jogo de ida o Barros havia vencido por 1 x 0 o Verdão no campo do Zenith em Austin.
A decisão da competição entre Barros FC e Raça FC será disputada em partidas de ida e volta com as equipes se enfrentando no dia 25 de junho ás 13 horas no campo do Barros em Santa Rita e 02 de julho no campo do EC Miguel Couto.