segunda-feira, 16 de maio de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento



Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento
Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15
2ª rodada dia 14 de maio de 2016
Japeri EC 1 x 1 Escolinha do Artsul – campo do CFM ás 15:00 hs;
Tupy SC 1 x 3 Bayer EC – campo do Tupy ás 9:00 hs;   
EC Miguel Couto 0 x 2 Nova Iguaçu FC  - campo do Miguel Couto ás 9:00 hs;
BNH FC 2 x 1 Celecau/Lageense  - campo do BNH ás 15:00 hs;
Bom de Bola 0 x 6 ARS Aymoré – campo do Mucajá ás 15:00 hs; 
Fogo Azul FC 5 x 0 Esc. Futebol Olé – campo do Grande Rio ás 9:00 hs;
Bayer, Nova Iguaçu, Fogo Azul e BNH são os lideres no sub 15
 Com a realização da 2ª rodada, no último sábado 14 de maio, do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, Bayer e Nova Iguaçu na chave A e Fogo Azul e BNH na B lideram a competição somando seis pontos cada um.
 Pela chave A o Bayer foi até Paracambi enfrentar e vencer o Tupy por 3 x 1, o Nova Iguaçu derrotou o Miguel Couto fora de casa por 3 x 2, e Japeri e a Escolinha do Artsul empataram em 1 x 1, folgando o Galácticos.
 Na chave B o Aymoré conquistou sua primeira vitória fazendo 6 x 0 no Bom de Bola no campo do Mucajá em Engenheiro Pedreira, o líder Fogo Azul fez 5 x 0 em cima da Escola de Futebol Olé e o BNH venceu o Celecau/Lageense por 2 x 1 em partida disputada em seu campo no bairro Corumbá, folgando o Estrela Vermelha. 
  
Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
2ª rodada dia 14 de maio de 2016
Tupy SC  4 x 0 Bayer EC – campo do Tupy ás 11:00 hs;  
EC Miguel Couto 2 x 3 Nova Iguaçu FC  - campo do Miguel Couto ás 11:00 hs;
Estrela Vermelha 6 x 3 A. União e Paz/Estrela Azul – campo do XV de Novembro ás 9:00 hs; 
Fogo Azul FC 2 x 2 Esc. Futebol Olé – campo do Grande Rio ás 11:00 hs;
C. Gospel Queimados 1 x 0 CE Testagol – campo do São Jorge ás 11:00 hs;
AE Geração Futuro  2 x 1 Portuguesa FC – campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
Projeto Biriba x IF Chatuba – campo do Jardim Cachoeira ás 11:00 hs;
Morro Agudo/VDE 2 x 0 Brasil Industrial EC – campo do Morro Agudo ás 11:00 hs;
MCS Escola de Futebol 2 x 3 C. Gospel Iguaçu – campo do Três Marias ás 11:00 hs;
São Sebastião FC 1 x 2 Diante do Pai – campo do XV de Novembro (Mesquita) ás 14:00 hs.
Vitória mantém Morro Agudo na liderança no sub 17
 No Estádio Domingo Cesar de Castilho em Comendador Soares, em partida valida pela 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, o Morro Agudo/VDE conquistou a segunda vitória consecutiva ao derrotar pelo placar de 2 x 0 a boa equipe do Brasil Industrial mantendo a liderança na chave D com seis pontos ao lado do Diante do Pai.
 Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo com Juan abrindo o marcador aos 26 min e Gabriel aos 35 min dando números finais consolidando a vitória do Morro Agudo.
 Nas outras partidas validas pela chave D, o Gospel Iguaçu fora de casa venceu o MSC Escola de Futebol por 3 x 2 se reabilitando na competição, e o Diante do Pai derrotou o São Sebastião por 2 x 1 em partida disputada no campo do XV de Novembro. O Nova Cidade folgou na rodada. 
  A classificação na chave D até o momento: 1º Morro Agudo/VDE e Diante do Pai 6 pontos; 3º Brasil Industrial e C. Gospel Iguaçu 3; 5º São Sebastião, Nova Cidade e MSC Escola de Futebol, que ainda não pontuaram.
 Com uma atuação bastante tranquila José Waldson Mattos foi o arbitro do jogo.
Morro Agudo/VDE – Gerron, Maxwel, Denis, Isaac e Pezão, Ruan, Yure, Vandinho (Luiz Guilherme) e Gabriel Teixeira, Jailson (Carlos) e Gabriel, treinador Edison Pontes.
 Brasil Industrial – Joao Pedro (Juan), Vinicius (Wesley), Matheus (Patrick), Erick e Asafe, Lucas, Hyan, Roger e João Victor, Arlisson e Dudu, treinador Flávio Martins.
 Geração Futuro vence a primeira no sub 17
 Pela 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 em partida valida pela chave C, o Geração Futuro conquistou sua primeira vitória ao derrotar a Portuguesa por 2 x 1, em partida disputada no campo do Morro Agudo FC. Os gols do Geração Futuro saíram no primeiro tempo, com Eduardo marcando logo aos 3 minutos e novamente Eduardo aos 23 min. A Portuguesa diminuiu na etapa final com Juan aos 24 min.
Nas outras partidas validas pela chave C o Clube Gospel Queimados fez sua estreia na competição derrotando em seu campo o CE Testa Gol por 1 x 0, e o Projeto Biriba venceu o IF Chatuba por 2 x 0 em jogo realizado no campo do Jardim Cachoeira, folgando o Otaciano.
 A classificação na chave C esta assim, 1º Projeto Biriba 6 pontos, 2º Gospel Queimados, Geração Futuro, CE Testa Gol e IF Chatuba 3, 6º Otaciano e Portuguesa 0.  
 Na chave A o Tupy SC de Paracambi estreou bem na competição derrotando em seu campo o Bayer EC por 4 x 0 e o Nova Iguaçu derrotou fora de casa o Miguel Couto por 3 x 2, folgando Galácticos e o Japeri. Com seis pontos o Nova Iguaçu lidera a chave, em segundo Tupy e Bayer com três, em quinto Japeri e Galácticos com zero. 
 O Estrela Vermelha conquistou ótima vitória sobre o Estrela Azul por 6 x 3 em jogo disputado no campo do XV de Novembro enquanto Fogo Azul e Escola de Futebol Olé empataram em 2 x 2 em partida realizada no campo do Grande Rio em Belford Roxo. Na chave B Aymoré e Leões do Castelo folgaram. A Escola de Futebol Olé, está em primeiro com quatro pontos, Estrela Vermelha e Aymoré somam três pontos cada um, Fogo Azul tem um, e Estrela Azul e Leões do Castelo ainda não pontuaram. 

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20
2ª fase jogos de ida dia 14 de maio de 2016
Tradição FC 1 x 0 Futuro Bem Próximo AC – campo do Aliados ás 13:00 hs;
Portuguesa FC 2 x 2 Verdão FC – campo do Brasileirinho ás 13:30 hs.
Tradição vence Futuro Bem Próximo e tem vantagem
A 2ª fase da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20, teve inicio neste sábado com a realização das partidas de ida.
 No Tatão em Santa Eugenia, o Tradição saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final derrotando o Futuro Bem Próximo pelo placar de 1 x 0 gol marcado por Carlinhos na etapa final. Com a vitória o Tradição reverteu a vantagem que era do Futuro Bem Próximo e terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta a ser disputado no sábado 21 de maio em local a ser definido.
 Na outra partida Portuguesa e Verdão fizeram um jogo bastante movimentado ficando no empate em 2 x 2, deixando o Verdão a um empate das quartas de final. A Portuguesa somente com uma vitória na partida de volta ficará com a classificação.
 A fase quartas de final tem seis equipes já classificadas, Raça, Bayer e Barros (chave A) e Brasil Industrial, Escola de Futebol Binha e Nova Cidade que conquistaram a vaga de forma direta.
 O Raça terá como adversário o classificado entre Tradição e Futuro Bem Próximo. O Barros vai encarar o Bayer, Nova Cidade jogará com a Escola de Futebol Binha e o Brasil Industrial enfrentará a equipe que ficar com a vaga no confronto Verdão x Portuguesa.
As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 28 de maio e 04 de junho.

Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoigyassu.blogspot.com