segunda-feira, 23 de maio de 2016

Liga de Desporto de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Galático X Japeri Sub - 17
Galático X Japeri Sub - 15
Por: Luiz Carlos Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15  
3ª rodada dia 21 de maio de 2016
Nova Iguaçu FC 4 x 1 Tuoy SC – CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs;
Galácticos FC 4 x 2 Japeri EC - campo do Independência ás 9:00 hs;
Escolinha do Artsul 2 x 0 EC Miguel Couto  – CT do Artsul ás 15:00 hs;
Celecau/Lageense 0 x 6 Fogo Azul FC – campo do Brasil Industrial ás 11:00 hs;
Estrela Vermelha 1 x 5 BNH FC – campo do XV de Novembro ás 9:00 hs;
Esc. Futebol Olé 1 x 0 Bom de Bola FC – campo do Aliados ás 15:00 hs.
 Três equipes lideram no sub 15
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria sub 15 teve prosseguimento neste sábado com a realização das partidas validas pela 3ª rodada da 1ª fase. Com algumas goleadas o sub 15 tem o Nova Iguaçu na chave A, e Fogo Azul e BNH na liderança da competição com cada uma das equipes somando nove pontos com três vitorias conquistadas.
 Na chave A, o Galácticos jogando no campo do Independência no bairro da Posse derrotou o Japeri pelo placar de 4 x 2, chegando a sua segunda vitória na competição; Os gols foram marcados por Vinicius, Wellington e Sangi que marcou duas vezes descontando para o Japeri Luizinho e Humberto. 
 O líder Nova Iguaçu em seu Centro de Treinamento venceu o Tupy SC por 4 x 1, e a Escolinha do Artsul em seu campo conquistou sua primeira vitória diante do Miguel Couto fazendo 2 x 0. O Bayer EC folgou na rodada.
 Na chave B a Escola de Futebol Olé venceu a primeira partida na competição derrotando o Bom de Bola por 1 x 0 em joga disputado no campo do Aliados. Os lideres da chave venceram fora de casa, o Fogo Azul foi até a cidade de Paracambi e aplicar um placar elástico de 6 x 0 diante do Celecau. No campo do XV de Novembro no bairro da Posse, o BNH fez 5 x 1 em cima do Estrela Vermelha, com o Aymoré folgando na rodada.
 Com os resultados da 3ª rodada a classificação no sub 15 é a seguinte: 
 Chave A – 1º Nova Iguaçu 9 pontos; 2º Bayer e Galácticos 9; 4º Escolinha do Artsul 4; 5º Japeri 1; 6º Tupy e Miguel Couto, que ainda não pontuaram.
 Chave B – 1º Fogo Azul e BNH 9 pontos; 3º Aymoré; Celecau e Escola de Futebol Olé 3; 6º Estrela Vermelha e Bom de Bola 0.
 A quarta rodada da 1ª fase marca as seguintes partidas:
Chave A – Bayer x Nova Iguaçu; Tupy x Escolinha do Artsul e Miguel Couto x Galácticos, folgando o Japeri.
Chave B – Fogo Azul x Estrela Vermelha, Aymoré x Escola de Futebol Olé e Bom de Bola x Celecau, folgando o BNH. 

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
3ª rodada dia 21 de maio de 2016
Nova Iguaçu FC 1 x 0 Tuoy SC – CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs;
Galácticos FC 3 x 2 Japeri EC - campo do Independência ás 11:00 hs;
Estrela Vermelha 4 x 2 EC Leões do Castelo – campo do XV de Novembro ás 11:00 hs;
A. União e Paz/Estrela 2 x 3 ARS Aymoré – campo do Centauros ás 9:00 hs;
IF Chatuba 0 x 1 AE Geração Futuro –campo do Brasileirinho(Mesquita)ás 13:00 hs;
Portuguesa FC 3 x 1 C. Gospel Queimados – campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
EC Otaciano x Projeto Biriba – adiado para dia 26 de maio de 2016; 
Brasil Industrial EC 5 x 1 MCS Esc. Futebol – campo do Brasil Industrial ás 13:00 hs;
C. Gospel Iguaçu 1 x 3 São Sebastião FC – campo do Grêmio Cantão ás 11:00 hs;
EC Nova Cidade 0 x 2 Morro Agudo/VDE – campo do Nova Cidade ás 10:30 hs;
Galácticos estréia com vitória no sub 17
 O Galácticos começou bem sua participação no Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 estreando com pé direito vencendo de virada o Japeri pelo placar de 3 x 2 em partida disputada no campo do Independência no bairro da Posse em Nova Iguaçu, valida pela 3ª rodada da chave A.
 No primeiro tempo o Japeri dominou as ações chegando ao gol com Iago fazendo 1 x 0, e seus atacantes desperdiçando boas oportunidades de ampliar o placar.
 Na etapa final o Galácticos voltou melhor indo para cima de seu adversário chegando ao empate com um gol contra assinalado pelo lateral esquerdo Vitor deixando tudo igual em 1 x 1. O Japeri foi em busca da vantagem que veio novamente com Iago fazendo 2 x 1. 
 O Galácticos não se abalou com o gol sofrido indo em busca da virada com Isaias deixando tudo igual em 2 x 2, e Renan Santos fazendo o gol da primeira vitória de sua equipe nos minutos finais da partida.
 Na outra partida valida pela chave A, o Nova Iguaçu jogando em seu Centro de Treinamento venceu o Tupy por 1 x 0 se mantendo na liderança da chave. Bayer e Miguel Couto folgaram na rodada.
 A classificação após  a rodada é a seguinte. 1º Nova Iguaçu 9 pontos; 2º Tupy; Galácticos e Bayer 3; 5º Japeri e Miguel Couto 0.
Ficha Técnica
Galácticos FC 3 x 2 Japeri EC;
Local – campo do Independência em Nova Iguaçu;
Arbitro – Adriano Pereira;
Cartão amarelo – Felipe, Luiz Claudio, Rusevel e Isaias (Galácticos) Iago, Vitor, João e Tiago (Japeri);
Cartão Vermelho – Felipe (Galácticos) e Iago (Japeri);
Galácticos – Matheus; Luiz Claudio, Isaias, Carlos Alberto e Rusevel; Bismarck, Felipe, Gustavo e Ari (Renan Santos depois Pedro Henrique); Renan e Erick. Treinador: Wellington Adriano. 
Japeri – Michael; Lucas, Jeferson, Iago e Vitor; Leonardo, João (Henrique), Arlen (Gabriel) e Matheus (Daniel); Tiago e Francisco.  Treinador: Sergio Costa. 
 Nas demais partidas válidas pela 3ª rodada tivemos os seguintes resultados:
Chave B – Estrela Vermelha 4 x 2 Leões do Castelo e União e Paz/Estrela 2 x 3 Aymoré; folgando o Fogo Azul e a Escola de Futebol Olé.
Colocação: Estrela Vermelha e Aymoré 6 pontos, 3º Escola de Futebol Olé 4, 4º Fogo Azul 1, 5º União e Paz/Estrela e Leões do Corumbá 0. 
Chave C – IF Chatuba 0 x 1 Geração Futuro; Portuguesa 3 x 1 Clube Gospel de Queimados e a partida entre Otaciano x Projeto Biriba será na quinta, feira 26 de maio. O CE Testa Gol folgou na rodada.
Colocação: Projeto Biriba e Geração Futuro 6 pontos, 3º Portuguesa, Testa Gol, C. Gospel Queimados e IF Chatuba 3 e 7º Otaciano 0. 
Chave D – Brasil Industrial 5 x 1 MCS Escola de Futebol; Nova Cidade 0 x 2  Morro Agudo e Clube Gospel Iguaçu 1 x 3 São Sebastião; com o Diante do Pai folgando na rodada. 
Colocação: 1º Morro Agudo 9 pontos, 2º Brasil Industrial e Diante do Pai 6, 4º São Sebastião e C. Gospel Iguaçu 3, 6º Nova Cidade e MCS Escola de Futebol 0.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-20 
2ª fase jogos de volta dia 21 de maio de 2016
 Futuro Bem Próximo 1 x 2 Tradição FC – campo do Cabuçu ás 11:00 hs;
Verdão FC 2 x 1 Portuguesa FC – campo do Zenith ás 9:00 hs.
Tradição e Verdão ficam com as últimas vagas no sub 20
 Com a realização das partidas de volta, válidas pela 2ª fase da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20, foram conhecidos os dois últimos classificados para fase quartas de final.
 O Verdão FC que havia empatado por 2 x 2 fora de casa no jogo de ida, venceu a Portuguesa pelo placar de 2 x 1 jogando no campo do Zenith em Austin, garantindo presença na próxima fase da competição.
 No outro confronto, o Tradição derrotou novamente a equipe do Futuro Bem Próximo desta vez por 2 x 1 confirmando presença nas quartas de final. Na partida de ida o Tradição venceu por 1 x 0.
 Nas quartas de final as equipes serão divididas em quatro chaves com duas equipes cada uma que jogarão em partidas de ida e volta nos dias 28 de maio e 04 de junho para definição dos classificados para semifinal da Taça Cidade sub 20.
 Na chave E, o Nova Cidade vai enfrentar a Escola de Futebol Binha, com a partida de ida disputada em Nilópolis no próximo sábado.
 Na chave F, o Tradição recebe o Raça que fez a melhor campanha na 1ª fase em local a ser definido.
 chave G, a equipe do Barros terá pela frente o Bayer EC com o jogo de ida sendo realizado em seu campo no bairro de Santa Rita.
 E, finalmente, na chave H, o Verdão jogará a primeira partida no campo do Zenith, no bairro de Austin, no sábado diante do Brasil Industrial. 
 Nas quartas de final da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 20, as equipes do Raça FC, Brasil Industrial EC. Bayer EC e Escola de Futebol Binha, por ter melhor campanha que seus adversários, terão vantagem de jogar por dois empates para garantir classificação para fase semifinal.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino - 5ª rodada dia 22 de maio de 2016
Craque do Futuro 2 x 5  Corte Oito FC – campo do Nova Cidade ás 10:00 hs;
SEVEN/EC Búzios 2 x 3 Projeto Karanba – Estádio Municipal de Búzios ás 15:00 hs;
Ginga Brasil FC 0 x  2 Realengo FC – campo do Realengo as 15:00 hs.
Corte Oito vence mais uma no feminino
 Pela 5ª rodada da 1ª fase da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino categoria adulto, a equipe do Corte Oito de Duque de Caxias derrotou o Craque do Futuro por 5 x 2 na manhã deste domingo no Estádio Joaquim Flores em Nilópolis. Com a vitória o Corte Oito soma agora 10 pontos se juntando ao Vasco da Gama na liderança da competição.
 Nas outras partidas, o Projeto Karanba fora de casa conquistou importante resultado na luta por uma das quatro vagas na fase semifinal ao vencer o SEVEN por 3 x 2 assumindo a terceira colocação com 9 pontos. O SEVEN caiu para quarta colocação com 6 pontos ao lado do Realengo que derrotou o Ginga Brasil por 2 x 0. O CR Vasco da Gama folgou na rodada.
 No próximo final de semana teremos a realização da 6ª rodada da 1ª fase, com o Vasco da Gama enfrentando o lanterna Ginga Brasil; o Corte Oito recebendo em seu campo em Duque de Caxias a equipe do SEVEN; e o Realengo terá como adversário o Craque do Futuro, de Nilópolis. O Projeto Karanba vai folgar na rodada.
 Matéria publicada no Jornal folha do Iguassu - jornalfolhadoiguassu.blogspot.com