terça-feira, 19 de abril de 2016

Parque Ipanema é campeão do Torneio de Verão Sub-17


A partida final do Torneio de Verão de Futebol Sub-17 foi disputada no campo do Jardim da Fonte, na cidade de Queimados, com o Parque Ipanema conquistando o título de campeão ao derrotar o Clube Gospel Queimados por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis após empate em 0 a 0 ao final do tempo normal de partida.
Com as duas equipes finalistas da competição em 2016 sendo do Município de Queimados, a Liga de Desportos de Nova Iguaçu marcou a decisão para facilitar as duas equipes e seus torcedores em local próximo que atendesse as condições necessárias para realização da partida.
Mesmo com o forte calor, as duas equipes fizeram um grande jogo levando muita emoção ao bom público que prestigiou a decisão de 2016.
O Parque Ipanema começou a partida saindo para o jogo dominando os 20 primeiros minutos, no entanto, sem criar chance de abrir o placar. Após a parada técnica o Gospel Queimados equilibrou as ações sempre explorando as bolas alçadas na área que não surtiu efeito desejado. A melhor oportunidade foi do Parque Ipanema em uma roubada de bola do meio campo com Felipe recebendo na entrada da área finalizando sobre o travessão do goleiro Vinicius.
Para o segundo tempo, o Parque Ipanema criou pelo menos duas boas oportunidades de marcar obrigando ao goleiro Vinicius a praticar duas grandes defesas nas finalizações de Andrey e Felipe. O Gospel Queimados tentou em jogadas pelas laterais do campo abrir a forte marcação feita pela equipe adversária, mas seus atacantes errando nas finalizações.
A maior chance de gol aconteceu aos 36 min após grande jogada de Grigor que deixou Felipe na cara do gol, mas novamente Vinicius salvou evitando a derrota no tempo normal de jogo.
Com o encerramento do tempo normal, a decisão do Torneio de Verão foi para as cobranças de tiros livres da marca penal com o Parque Ipanema levando a melhor vencendo por 5 x 4 conquistando o título de campeão de 2016.
Marcaram para o Parque Ipanema, Grigor, Felipe, Keven, Lucas Oliveira e Léo. Para o Clube Gospel Queimados converteram Edi, Glauber, Lucas e Cleiton, com Marcos Aurélio chutando para fora desperdiçando a quarta cobrança de sua equipe.
O Prof. Luiz Carlos Monteiro convidado pelo presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e troféu de campeão aos atletas do Parque Ipanema, e também premiando os atletas vice-campeão do Gospel Queimados também com medalhas e o troféu. O Prof. Luiz Carlos Monteiro ainda premiou Robert Calixto (Santa Rita FC) artilheiro da competição com 10 gols que recebeu o troféu de maior goleador do Torneio de Verão 2016.
Ficha Técnica
Parque Ipanema FC 0 x 0 Clube Gospel Queimados
(Nos pênaltis – Parque Ipanema 5 x 4 C. Gospel Queimados)
Local – campo do Jardim da Fonte (Queimados)
Arbitro – Guilherme Leandro Lima
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Emerson (Gospel Queimados), Juan e Erick (Parque Ipanema).
Parque Ipanema FC – Gabriel Luís, Gabriel (Erick), Keven Menezes, Léo e Grigor, Jancer (Artur), Keven, e Fernando (Lucas Oliveira), Juan (Guilherme), Felipe e Andrey (Brendon), treinador Juan Pereira.
Clube Gospel Queimados – Vinicius, Gabriel (David), Glauber, Lucas e André,
Cleiton, Luiz Carlos (Daniel), Lucas e Emerson, João Pedro (Marcos Aurélio) e Ramon (Edi), treinador Carlos Henrique.
Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br