segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano

A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou as 16 equipes que disputará o Torneio de Verão de Futebol categoria sub 17 em 2016.
 Com todas as vagas preenchidas, a competição será disputada por equipes de seis Municípios da Baixada Fluminense, IBC/Celecau, Santa Rita FC, Vila Operária FC, ARS Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, Escola de Futebol Olé (Nova Iguaçu), Ousadia FC e Fogo Azul FC (Belford Roxo),Japeri FC (Duque de Caxias), Vila Olímpica de Queimados, Parque Ipanema FC, Clube Gospel de Queimados (Queimados(, EC Otaciano (Nilópolis), Unidos do Delamari (Japeri) e a Seleção da Cidade de Tanguá que pela primeira vez participará da competição.
 Na 1ª fase do Torneio de Verão de Futebol sub 17 as dezesseis equipes serão divididas em quatro chaves com quatro equipes em cada um que jogarão em turno e returno dentro de sua respectiva chave, classificando para fase quartas de final as equipes 1ª e 2ª colocadas de cada chave.
Chave A – ARS Aymoré, IBC/Celecau, Vila Operária FC e Escola de Futebol Olé.
Chave B – Parque Ipanema FC, Vila O, de Queimados, C. Gospel Queimados e Delamari.
Chave C – Seleção de Tanguá, Japeri FC, Fogo Azul FC e Ousadia FC.
Chave D – EF Binha, Estrela Vermelha, Santa Rita FC e EC Otaciano.
 A tabela marca para 1ª rodada que será disputada no dia 30 de janeiro as seguintes partidas;
ARS Aymoré x Vila Operária FC;
Escola de Futebol Olé x IBC/Celecau;
Parque Ipanema FC x Unidos do Delamari FC;
Vila O. Queimados x C. Gospel Queimado;s
Seleção de Tanguá x Japeri;
Ousadia FC x Fogo Azul FC;
EF Binha x EC Otaciano;
Santa Rita FC x Estrela Vermelha.
O Torneio de Verão de Futebol sub 17 será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.

Taça Cidade sub 20 terá inicio em março
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o dia 12 de março próximo o início da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior.
 A competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998, e deverá ter a participação de 16 equipes.
O Campeão da Taça Cidade no ano passado foi o EC Nova Cidade com o Boavista SC ficando com o vice campeonato.
No Campeonato Iguaçuano sub 20, o campeão foi o Raça FC, e o Projeto Biriba o vice campeão.
 As inscrições das equipes poderão ser feitas até o dia 25 de fevereiro.
 A competição já tem várias equipes confirmadas para 2016, Brasil Industrial EC, Tradição FC, Celecau, Bayer EC, Aliados/Olé, EC Otaciano, EF Binha e Futuro Bem Próximo.

Liga convida clubes para campeonato feminino
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu definiu que a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino nas categorias adulto e sub 17 terão início no mês de março.  
 O Botafogo FR é o atual campeão na categoria sub 17 conquistando o título em 2015 após empatar em 0 x 0 com o CR Vasco da Gama, e vencer por 5 x 4 nos pênaltis.
 No adulto o campeão da Taça Cidade em 2015 também foi o Botafogo FR, com o Projeto Karamba ficando com o vice campeonato.
 Na Taça Cidade de Nova Iguaçu em 2015 teve a participação do Botafogo FR, CR Vasco da Gama, Projeto Karamba, Bangu AC, Campo Grande AC, Estrela FC, Éden FC, Corte Oito FC, Cabo Frio e AC Aliados.
 A competição de futebol feminino vem sendo disputadas em Nova Iguaçu desde o ano de 1991, sendo uma das poucas entidades desportivas a patrocinar campeonato em todo Estado do Rio de Janeiro.
 As inscrições para Taça Cidade poderão ser feitas na sede da LDNI até o dia 10 de março.

Matéria Jornal Folha do Iguassú jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br