segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tradição é Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Por: Luiz Pina
Tradição é Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
 A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão foi disputada na manhã de domingo, 29 de novembro, no Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC), com o Tradição conquistando o titulo de 2015, ao derrotar o Raça pelo placar de 1 x 0.
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão é promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu/Secretaria de Esporte e Lazer. O publico lotou todas as dependências do Estádio, proporcionando uma festa poucas vezes vista em competições de nossa região.
 O gol que deu a vitória e o primeiro titulo ao Tradição, foi marcado por Wellington Velho, aos 31 minutos do segundo tempo, e, provocou uma 'explosão' de alegria aos torcedores da equipe do bairro Palmares, em Nova Iguaçu. 
 Convidado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu para arbitrar a final do Campeonato, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, mostrou em campo porque é considerado o melhor do Brasil. Conduziu com tranquilidade a partida, sendo elogiado por todos pela grande atuação. Aliás, seus auxiliares também tiveram participação condizente com uma grande final de campeonato. Ao término da grande decisão o Presidente Luiz Carlos Pina, fez justa homenagem, ao entregar uma placa ao grande árbitro.  
  Logo após o encerramento da partida, o  Secretario Municipal de Governo Thiago Portela, representando o Prefeito Nelson Bornier, fez a entrega do Troféu de Campeão (Pedrinho José), ao zagueiro Leandro do Tradição FC. Ato contínuo, o Secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, passou às mãos do volante Vagner, do Raça, o troféu de vice campeão (José Maria Martins). 
 Com o vice campeonato conquistado no ano passado, o Tradição FC, desta feita,  veio com tudo para conquistar pela primeira vez o titulo de Campeão Iguaçuano. Sua diretoria manteve o treinador Leandro Pulga, bem como, a base do grupo, trazendo como reforços o volante Serginho, o meia Michel, e os atacantes Alessandro e Chen.  O resultado foi o que se viu! Tradição Campeão!

 Ficha Técnica  
Tradição FC 1 x 0 Raça FC
Local – Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC)
Arbitro - Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Reserva – Jocelino Henrique de Melo
Cartão Amarelo – Carlinhos Doze (Tradição), Rafael Garrafa, Vagner e Lauan (Raça).
 Tradição FC – Vinicius, Dilsinho (Alex), Leandro, Thiago e Raí, Serginho, Bruno, Carlinhos Doze (Wellington Velho) e Diogo (Dângelo), Alessandro e Chen (Léo), treinador Leandro Pulga.
 Raça FC – Baiano, Marcelino, Rafael Garrafa (Mauro), Luiz Felipe e Lorran (Tisiu), Vagner (Lorran Freitas), Juninho (Rodrigão) e Miller, Caloi (Sávio) e Robson Silva, treinadores Tiago Deodato e Wallace Souza.

Matéria publicada no Jornal Folha do Iguassú - http://jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br

Campeão com qualidade!

Sub-11 vence de novo e conquista o penta do Iguaçuano Pré-Mirim
Dá gosto de ver essa molecada jogar! Com um futebol de gente grande, a equipe sub-11 do Nova Iguaçu conquistou neste sábado o título do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O quinto título do Orgulho da Baixada veio com uma bela vitória por 3 a 1 sobre o Vila Central, numa ensolarada manhã no CT do NIFC.
A conquista do título coroa o belo trabalho de formação do Nova Iguaçu e da comissão técnica formada pelo técnico Ronaldo Silva e pelo preparador físico Eduardo Ferreira, juntamente com o apoio estrutural do primeiro clube do Rio de Janeiro certificado pela CBF como Clube Formador. Os garotos demonstraram uma consciência tática impressionante para meninos de apenas 11 anos.

Presidente Jânio Moraes entrega o troféu de campeão aos garotos do sub-11 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Durante a campanha, que começou no mês de agosto, o Nova Iguaçu não perdeu nenhum jogo e anotou 51 gols em 13 jogos – uma média de quase quatro gols por partida. Essa categoria é a primeira que disputa torneios oficiais, e muitos garotos integraram o elenco este ano ou no decorrer da competição, comprovando também o ótimo trabalho de captação de talentos da Baixada.
O JOGO
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória por 2 a 0 em Queimados), o Nova Iguaçu poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim seria o campeão. Mas a garotada não quis saber disso e começou o jogo a mil por hora. Logo aos seis minutos, após ótima troca de passes entre Michael Douglas e Matheus, João Victor quase abriu o placar, chutando por cima.

Autor de um golaço, João Victor terminou como vice-artilheiro, com 10 gols (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Com belas tabelinhas, o Nova Iguaçu inaugurou o marcador aos dez minutos. Paulo Gabriel rolou da direita para Matheus, que limpou dois zagueiros e chutou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro: 1 a 0. Três minutos depois, o próprio Matheus dessa vez serviu Michael Douglas, que tentou duas vezes para fazer o segundo: 2 a 0.
Pouco tempo depois, Matheus quase fez o terceiro, de cabeça. O Vila Central conseguiu diminuir aos 18 minutos, numa bela cobrança de falta executada pelo zagueiro Renan Vitor. Só que a Laranja da Baixada continuou pressionando e fechou o placar aos cinco minutos do segundo tempo. O habilidoso João Victor deu um drible seco no zagueiro e chutou no cantinho direito: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 1 VILA CENTRAL
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 28/11/2015 – 9h
Árbitro: Adriano Pereira
Auxiliares: Luan Soares e Michele Rodrigues
Cartões amarelos: Samuel (NOV); Kayky (VCE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus 10′/1ºT (1-0), Michael Douglas 13′/1ºT (2-0), Renan Vitor 17′/1ºT (2-1) e João Victor 5′/2ºT (3-1)
NOVA IGUAÇU: Jonathan; Paulo Gabriel (Lucas Matheus 12′/2ºT), Samuel, Lucas Felipe e Hugo (Andrey 25′/2ºT); Nathan (Gabriel 27′/2ºT), Anthony (Lucas Silveira 17′/2ºT), Erick (Lucas Eduardo 18′/2ºT) e João Victor; Matheus (Michel 23′/2ºT) e Michael Douglas (João Victor Fonseca 23′/2ºT) – Técnico: Ronaldo Silva.
VILA CENTRAL: Pedro Henrique; João Miguel (Cléber 8′/2ºT), Rafael, Renan Vitor e Wellington Amorim; David (Victor Alexandre 18′/2ºT, depois Ian 25′/2ºT), João Vitor, Kayky (Kaiki Alcântara 17′/2ºT) e Wellington Souza; Thiago Jorge e Gabriel (Vitor Hugo 21′/2ºT) – Técnico: Edimar Barbosa.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br

Festa iguaçuana do futebol tem Tradição campeão

A decisão do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão de Nova Iguaçu deste ano aconteceu na manhã de domingo (29), no Estádio Severino Pereira (Cabuçu Futebol Clube) e entrará para a história do desporto local.
Alessandro (17), craque do jogo premiado pelo PAPO ESPORTIVO, tenta barrar o avanço de Savinho
Alessandro (17), craque do jogo premiado pelo PAPO ESPORTIVO, tenta barrar o avanço de Savinho (Foto: Divulgação)
Então vice-campeão, o Tradição, do Jardim Palmares, mostrou mais garra e preparo físico para bater o Raça, de Vila de Cava, por 1 a 0 e levar o troféu. A jornada dupla produzida pela Liga de Desportos e a Secretaria de Esporte e Lazer teve a resposta do público que lotou as dependências do Severinão. Primeiro para assistir a finalíssima local e depois ao futebol show com artistas e ex-craques profissionais, com direito a tietagem, selfies e outros mimos entre ídolos e fãs. Nos 40 minutos de bola rolando, Light Futebol Show x Seleção Iguaçuana, a rede não balançou.
Um dos artífices do evento, o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, resumiu o que sentia, na primeira conversa com oPAPO  ESPORTVO.  Uma grande festa, repleta de emoções e poucas vezes vista em competições de nossa região”.
A Primeirona é promovida pela LDNI em parceria com a Prefeitura desde 2013 e seu ápice no evento deste 2015 foi ‘redondo’. “Importante frisar que o campeonato aconteceu sem incidentes e teve um fechamento digno de seus participantes e parceiros”, acrescentou o dirigente.
Secretário de Governo Thiago Portela entrega do troféu de campeão ao capitão Leandro (Foto: Divulgação)
Secretário de Governo Thiago Portela entrega  troféu de campeão ao capitão Leandro (Foto: Divulgação)
 A partida – Logo no terceiro minuto de bola rolando, o zagueirão Tiago mostrou que o Tradição não estava para brincadeiras na cobrança de falta perigosa, de longa distância. Oito minutos depois foi a vez do atacante Chen arrancar com a bola dominada, bater dois adversários na corrida e chutar. O goleiro Baiano deu rebote na defesa e o próprio Chen mandou colocado. Caprichosamente a redonda raspou a trave direita e saiu, no lance de maior perigo da etapa inicial. Nos primeiros 45 minutos, o Tradição usou a tática do esperar para dar o troco e quase saiu com a vitória para o intervalo.  No segundo tempo, o Raça mostrou mais acertos do que erros e equilibrou a peleja. Calói e Robson Silva criaram boas jogadas e estiveram perto de balançar a rede aos 10 e 22 minutos, respectivamente. Mas o dia era amarelo e azul. Aos 31 minutos, no rebote irregular da retaguarda rubro-negra, Wellington Velho, que entrara na vaga de Carlinhos Doze, acertou chute na veia de fora da área e a bola entrou no ângulo direito da meta defendida por Baiano. O primeiro momento de emoção, dentro e fora do campo, mostrou o que seria dali em diante. A torcida começou a cantar e festejar o que se concretizou: pela primeira vez o Tradição Futebol Clube levantou a taça de campeão iguaçuano de futebol da Primeira Divisão.
Após o jogão, aconteceu a premiação. O secretário de Governo, Thiago Portela, que integrou a seleção iguaçuana contra os artistas, representando o prefeito Nelson Bornier, entregou o troféu de campeão em homenagem ao radialista Pedrinho José, ao zagueiro Leandro, do Tradição. Devido a problemas na saúde Pedrinho não pôde comparecer.
O secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, passou às mãos do volante Vagner, do Raça, o de vice-campeão. José Maria Martins, falecido há sete meses e que por muitos anos cobriu competições da Liga foi o homenageado no troféu ganho pelo clube rubro-negro.
O site PAPO ESPORTIVO premiou, ainda no gramado, o craque da final, Alessandro, do Tradição, com R$ 250 em dinheiro.
Os demais destaques do campeonato serão homenageados na quinta-feira (03/12) no evento programado para a Casa da Cultura, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
TRADIÇÃO 1 x 0 RAÇA
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Severino Pereira, em Cabuçu
Data/Hora: Domingo, 29 de Novembro de 2015
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF)
Assistente 1: Renato Xavier (Ferj)
Assistente 2: Leílson Oliveira Lima (LDNI)
Quarto árbitro: Jocelino Henrique de Melo (LDNI)
Cartão amarelo: Carlinhos Doze (TRAD); Rafael Garrafa, Vagner e Lauan (RAÇA).
>> Tradição: Vinicius, Dilsinho (Alex), Leandro, Thiago e Raí; Serginho, Bruno, Carlinhos Doze (Wellington Velho) e Diogo (D’Ângelo); Alessandro e Chen (Leozinho). Técnico: Leandro Pulga.
>> Raça: Baiano, Marcelino, Rafael Garrafa (Mauro), Luiz Felipe e Lorran (Tiziu), Vagner (Lorran Freitas), Juninho (Rodrigão) e Miller; Caloi (Savinho) e Robson Silva. Técnicos: Wallace Souza e Tiago Deodato.

Liga homenageia Marcelo de Lima Henrique
Luiz Carlos Pina entrega placa ao árbitro Marcelo de Lima Henrique
Luiz Carlos Pina entrega placa ao árbitro Marcelo de Lima Henrique (Foto: Divulgação)
Convidado pela Liga, o árbitro ex-Fifa e atualmente no quadro da CBF, Marcelo de Lima Henrique, foi uma atração a mais da decisão. De Lima trabalhou com os assistentes Renato Xavier e Leílson Oliveira. O decano da arbitragem iguaçuana, Jocelino Henrique de Mello, funcionou como quarto árbitro. Marcelo confirmou porque é considerado o melhor do Brasil na atualidade. Conduziu com tranquilidade a partida nervosa em alguns momentos e teve o trabalho elogiado, assim como os demais.
Após trilar o apito final, o juizão foi surpreendido. O presidente da Liga, Luiz Carlos Pina, homenageou De Lima com uma placa. Emocionado ele confessou: “Hoje foi um dia de alegrias; dia de realizar o sonho de arbitrar a final na cidade onde iniciei minha carreira. Obrigado, Deus; obrigado, presidente Pina; obrigado aos amigos árbitros”.

Cobertura – Jota Carvalho 
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com

domingo, 29 de novembro de 2015

Tradição é Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Thiago Portela entrega do Troféu de Campeão a Leandro do Tradição FC
A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão foi disputada na manhã de domingo 29 de novembro no Estádio Severino pereira do Cabuçu FC, com o Tradição conquistando titulo de 2015 ao derrotar o Raça pelo placar de 1 x 0.
O publico lotou todas as dependências do Estádio proporcionando uma grande festa repleta de emoções poucas vezes vista em competições de nossa região.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão é promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu e Secretaria de Esporte e Lazer
O gol que deu a vitória e o primeiro titulo ao Tradição FC foi marcado por Wellington Velho aos 31 minutos do segundo tempo que provocou uma explosão de alegria dos torcedores da equipe do bairro Palmares em Nova Iguaçu.
Convidado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu para final do Campeonato, o arbitro Marcelo de Lima Henrique mostrou em campo porque é o melhor do Brasil, conduziu com tranquilidade a partida, sendo elogiado por todos pela grande atuação de toda equipe de arbitragem.
Tradição FC Campeão Iguaçauano de Futebol 1ª Divisão de 2015
O Presidente Luiz Carlos Pina, fez uma justa homenagem ao final da partida entregando uma placa ao arbitro Marcelo de Lima Henrique.  

Logo após o encerramento da partida, foi realizada o  Secretario Municipal de Governo Thiago Portela representando o Prefeito Nelson Bornier, fez a entrega do troféu de campeão ao zagueira Leandro do Tradição FC em homenagem ao desportista Pedrinho José que por questões de saúde não pode comparecer. O Secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu Adriano Santos passou as mãos do volante Vagner do Raça o troféu de vice campeão que homenageou José Maria Martins falecido há sete meses, que por muitos anos fez a cobertura dos competições da Liga de Nova Iguaçu.
Adriano Santos entregou o troféu de vice campeão a Vagner do Raça FC
Com o vice campeonato no ano passado, o Tradição FC veio com tudo para conquistar pela primeira vez o titulo de Campeão Iguaçuano. Mantendo praticamente todo o grupo e o treinador Leandro Pulga, a diretoria contratou o volante Serginho, o meia Michel, e os atacantes Alessandro e Chen como reforços para competição deste ano.


Ficha Técnica
Tradição FC 1 x 0 Raça FC
Local – Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC)
Arbitro - Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Reserva – Jocelino Henrique de Melo


Cartão Amarelo – Carlinhos Doze (Tradição), Rafael Garrafa, Vagner e Lauan (Raça).
Tradição FC – Vinicius, Dilsinho (Alex), Leandro, Thiago e Raí, Serginho, Bruno, Carlinhos Doze (Wellington Velho) e Diogo (Dângelo), Alessandro e Chen (Léo), treinador Leandro Pulga.
Raça FC – Baiano, Marcelino, Rafael Garrafa (Mauro), Luiz Felipe e Lorran (Tisiu), Vagner (Lorran Freitas), Juninho (Rodrigão) e Miller, Caloi (Sávio) e Robson Silva, treinadores Tiago Deodato e Wallace Souza.

Raça FC é Campeão Iguaçuano de Futebol sub 20



Na tarde deste sábado 28 de novembro, foi disputada no campo do SE Unidos do Cobrex, partida de volta valida pela fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 de 2015, com o Projeto Biriba vencendo o Raça pelo placar de 1 x 0.
No jogo de ida disputado no campo do Barros FC, a equipe do Raça FC venceu por 3 x 0. Mesmo com a derrota o Raça FC conquistou o titulo de Campeão Iguaçuano de Futebol sub 20 pelo saldo de gols na fase final da competição.
O único gol da partida foi marcado por Willian logo aos 6 min do primeiro. O Projeto Biriba para reverter o placar e ficar com o titulo precisava de uma vitória por três gols de diferença.
O artilheiro da competição foi o atacante Richard do Verdão FC com 11 gols.
Nos próximos dias vamos divulgar cobertura completa da partida de volta co Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20.

sábado, 28 de novembro de 2015

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
Final jogo de volta 28 de novembro de 2015
Nova Iguaçu FC 3 x 1 Vila Central EC – CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
Partida Final jogo único 28 de novembro de 2015
Nova Iguaçu FC 1 x 1 Nova Iguaçu B – CT do Nova Iguaçu ás 10:30 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
3ª fase jogos de volta dia 28 de novembro de 2015
Vila Central EC 2 x 3 Heliópolis AC – campo do Vila Central ás 11:00 hs
Bayer EC 0 x 0 Celecau/Aymoré - campo do Bayer ás 12:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
Final jogo de volta 28 de novembro de 2015 
Projeto Biriba 1 x 0 Raça EC – campo do Unidos do Cobrex ás 13:00 hs

É tudo nosso!

Sub-13 e sub-12 protagonizam grande final e fazem bela festa
Sub-13 e sub-12 com os troféus de campeão e vice do Campeonato Iguaçuano Mirim (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
O Nova Iguaçu FC teve neste sábado um dia para lá de especial. Pela primeira vez em sua história, duas equipes da Laranja da Baixada se enfrentaram numa final! Após realizarem grandes campanhas na primeira fase e eliminar seus adversários na fase de mata-mata, sub-12 e sub-13 duelaram entre si pelo título do Campeonato Iguaçuano Mirim. Melhor para os mais velhos: 2 a 1.
Mas o resultado final pouco importou diante do que a ensolarada manhã representou para o Nova Iguaçu, sua diretoria, funcionários, jogadores, torcida e toda a comunidade: a certeza de que o trabalho de formação é muito bem desenvolvido e que o esporte é uma belíssima ferramenta de inclusão social para toda a jovem população da Baixada Fluminense.
- Dei parabéns às duas equipes pelo ótimo futebol que demonstraram durante todo o campeonato e também nessa final. Sem dúvida foi um dia muito especial. O sub-12, mesmo perdendo na força, mostrou muita qualidade também. Esse trabalho só ratifica a nossa filosofia de incentivar o trabalho de formação e dar condições a essas crianças de se desenvolverem – afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, que participou da cerimônia de premiação.
Equipes entraram em campo juntas com o presidente e o bandeirão do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Por ter jogadores mais velhos, a equipe sub-13 entrou em campo com um certo favoritismo, mas a garotada do sub-12, que jogou o campeonato todo contra equipes mais velhas e não havia perdido nenhum jogo, brigou de igual para igual. Quem foi ao CT do Nova Iguaçu pôde presenciar um belíssimo espetáculo, com muitas jogadas bonitas, trocas de passe, velocidade e bola na rede.
Quem saiu na frente foi o sub-13, que jogou de branco. Aos três minutos, Igor pegou o rebote e fez 1 a 0. Com a vantagem do empate, o sub-12 foi para cima e passou a rodar o jogo, mostrando o futebol apresentado durante todo o campeonato, procurando explorar as rápidas trocas de passe. Entretanto, o sub-13 conseguia se segurar bem na defesa.
No segundo tempo, o jogo foi ainda mais emocionante. Aos sete minutos, Arthur empatou para a equipe laranja, numa belíssima cobrança de falta no ângulo direito do goleiro: 1 a 1. O baixinho camisa 8 acabou como o artilheiro isolado da competição, com 15 gols. Só que, três minutos depois, o sub-13 voltou a ficar em vantagem: Maxwell pegou a sobra do escanteio e fez 2 a 1.
Maxwell fez o gol do título da equipe sub-13 do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Não demorou muito e, um minuto depois, Dilan acertou a trave, quase empatando para o sub-12. A equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldo Silva foi para cima, mas a maior força física e a qualidade na defesa do time de branco foi suficiente para manter a vantagem até o final e conquistar o título. Mas é justo dizer que os dois times foram campeões e estão de parabéns!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU SUB-12 1 X 2 NOVA IGUAÇU SUB-13
Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 28/11/2015 – 10h30
Árbitro: Guilherme Lima Leandro
Auxiliares: Juan González Porto e Reinaldo Belmiro
Cartões amarelos: Vinicius (SUB-13)
Cartões vermelhos: -
Gols: Igor 3′/1ºT (0-1), Arthur 10′/2ºT (1-1) e Maxwell 10′/2ºT (1-2)
NOVA IGUAÇU SUB-12: Diego; Ruan (João Pedro Gomes 36′/2ºT), Matheus Peixoto, Igor e Ângelo (Marcos Paulo – Intervalo); João Victor (Kaio 30′/2ºT), Marlon, Arthur (Douglas 27′/2ºT) e Rodrigo (João Pina 18′/2ºT); Luizinho (João Pontes 25′/2ºT) e Dilan (Pimentel 32′/2ºT) – Técnico: Ronaldo Silva.
NOVA IGUAÇU SUB-13: Matheus Gabriel (Thiago – Intervalo); Hugo (Juan 15′/2ºT), Klinsmam, Maxwell e Mariano (Bruno Viana 27′/1ºT); Bacelar, João Victor (Rodrigo César – Intervalo), Allan e Pedrinho (Paulo André – Intervalo); Vinicius (Lucas – Intervalo) e Igor (Alex Sandro 18′/2ºT) – Técnico: Carlos Romão.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br

Matéria Jornal de Hoje de 28 de novembro de 2015


Quem vai soltar o grito de campeão?


Quem terá a missão de conduzir a decisão do Campeonato Iguaçuano, será o experiente arbitro Marcelo de Lima Henrique

A grande decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão vai acontecer amanhã às 9h30m no Estádio do Cabuçu FC entre as equipes do Tradição FC e do Raça FC.
Classificados para final, as equipes vão precisar da vitória para conquistar máximo do futebol iguaçuano. Em caso de empate, no tempo normal de jogo, haverá disputa de pênaltis para se conhecer o campeão da temporada de 2015.
As duas equipes têm campanhas parecidas na competição. O Tradição, que terminou a 1ª fase na liderança da chave A, disputou até o momento nove partidas com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 10. Seus principais goleadores são Carlinhos Doze com cinco gols e Thiago com 3.
O Raça FC, que realizou também nove partidas, venceu cinco, empatou uma, e sofreu três derrotas. Seu ataque marcou 16 gols e sofreu 11. Os artilheiros da equipe, na competição, até o momento, são Caloi com 8 gols, Lorran e Miller com três cada um.
Os destaques das duas equipes na competição que concorrem ao Prêmio de Craque do Campeonato são Chen atacante do Tradição, e Miller meio campo do Raça. O meia Cebolinha do AC Horizonte, e o atacante Luiz Cláudio do ARS Aymoré também estão na briga.
Quem terá a missão de conduzir a decisão do Campeonato Iguaçuano, será o experiente arbitro Marcelo de Lima Henrique.
Convidado pela Liga de Nova Iguaçu para arbitrar a partida final Marcelo de Lima Henrique se colocou a disposição da entidade. 
“Será uma honra voltar a minha origem, onde tudo começou aqui em Nova Iguaçu”, disse Marcelo de Lima ao presidente da entidade Luiz Carlos Pina.
Os primeiros passos como arbitro de futebol foi em Nova Iguaçu onde atuou no período de 1995 a 1998 quando ingressou na Federação do Rio de Janeiro.
Eleito várias vezes o melhor árbitro do Brasil, pertencendo ao quadro da FIFA de 2008 a 2014. Marcelo de Lima completou recentemente 150 partidas na série A do Campeonato Brasileiro no jogo entre Cruzeiro x São Paulo.
O grande sucesso do Campeonato Iguaçuano é fruto da parceria entre a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos que trabalharam em prol do crescimento e desenvolvimento do esporte em Nova Iguaçu
A provável escalação das equipes para decisão de domingo é a seguinte:
Tradição FC: Vinicius, Dilsinho, Leandro, Thiago e Raí; Serginho, Bruno, Carlinhos Doze e Diogo, Alessandro e Chen. Técnico: Leandro Pulga.
Raça FC: Baiano, Marcelinho, Rafael Garrafa, Luiz Felipe e Tiziu; Vagner, Lorran, Lauan e Miller; Calói e Robson Silva. Técnicos: Wallace Souza e Thiago Deodato.

Atores de televisão, como Rafael Cardoso, o Conde Felipe, de Além do Tempo; e Felipe Simas, o Jonatas, de Totalmente Demais, nas novelas da TV Globo, além de jogadores de renome, a exemplo de Nunes (ex-Flamengo) e Marquinhos (Vasco), estão entre as estrelas que vão abrilhantar a grande final, entre Tradição e Raça, do campeonato iguaçuano de futebol 1ª Divisão de 2015.
A Liga de Desporto de Nova Iguaçu estima um público de cerca de 2 mil torcedores e tietes para o jogo entre os artistas do Light Futebol Show e a Seleção Iguaçuana de Master, no estádio da Cabuçu Futebol Clube. O futebol show começa logo depois da partida que vai apontar a equipe campeã do futebol iguaçuano de 2015. Os portões serão abertos às 8 horas da manhã.
Além de Rafael Cardoso e Felipe Simas, o time dos artistas terá também a participação de Heitor Martinez, Marcelo Melo, José Loreto, Caio Paduan, Rafael Vaz Queiroz, Kadu Moliterno, Cláudio Cunha e Nicola Siri.
Já a Seleção Máster vai entrar em campo com Rogério Chuff, Rafael Simões, Lúcio Sobral, Vagner Eugênio (América), Odair (ex-Internacional), Alex (ex-Flamengo e Curitiba), Marquinho (ex-Vasco), Guto e Nunes (ex-Flamengo), Vander Carioca (Seleção Brasileira de Futsal), Augusto (ex-Fluminense) Thiago Portela, Marcelinho, Pedro Paulo, Eric e Renan, entre outros.
Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Rádio Fluminense 540 AM vai transmitir a decisão entre Raça x Tradição

A Rádio Fluminense 540 AM vai transmitir direto do Estádio do Cabuçu FC no domingo 29 de novembro a partir das 9:30 hs, a partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015 entre as equipes do Raça FC x Tradição FC.
A narração será de Cláudio Neves e a reportagem será de Reginaldo Barbosa e Marcelo Melo.
Os torcedores e desportistas que por diversas razões não poderão estar presentes para assistir a decisão no domingo, tem a chance de acompanhar pelo rádio todas as emoções da grande final.   

Liga de desportos de Nova Iguaçu - Quem vai soltar o grito de campeão ?

Quem vai soltar o grito de campeão? 
A grande decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão vai acontecer no próximo domingo 29 de novembro ás 9:30 hs no Estádio do Cabuçu FC entre as equipes do Tradição FC e do Raça FC. 
 Classificados para final, as equipes vão precisar da vitória para conquistar máximo do futebol iguaçuano. Em caso de empate, no tempo normal de jogo, haverá disputa de pênaltis para se conhecer o campeão da temporada de 2015.
  As duas equipes têm campanhas parecidas na competição. O Tradição, que terminou a 1ª fase na liderança da chave A, disputou até o momento nove partidas com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 10. Seus principais goleadores são Carlinhos Doze com cinco gols e Thiago com 3.
 O Raça FC, que realizou também nove partidas, venceu cinco, empatou uma, e sofreu três derrotas. Seu ataque marcou 16 gols e sofreu 11. Os artilheiros da equipe, na competição, até o momento, são Caloi com 8 gols, Lorran e Miller com três cada um.
 Os destaques das duas equipes na competição que concorrem ao Premio de Craque do Campeonato são Chen atacante do Tradição, e Miller meio campo do Raça. O meia Cebolinha do AC Horizonte, e o atacante Luiz Cláudio do ARS Aymoré também estão na briga.
 Quem terá a missão de conduzir a decisão do Campeonato Iguaçuano, será o experiente arbitro Marcelo de Lima Henrique. Convidado pela Liga de Nova Iguaçu para arbitrar a partida final Marcelo de Lima Henrique se colocou à disposição da entidade.  “Será uma honra voltar a minha origem, onde tudo começou aqui em Nova Iguaçu”, disse Marcelo de Lima ao presidente da entidade Luiz Carlos Pina. 
  Os primeiros passos como arbitro de futebol foi em Nova Iguaçu onde atuou no período de 1995 a 1998 quando ingressou na Federação do Rio de Janeiro.
Eleito varias vezes o melhor árbitro do Brasil, pertencendo ao quadro da FIFA de 2008 a 2014. Marcelo de Lima completou recentemente 150 partidas na serie A do Campeonato Brasileiro no jogo entre Cruzeiro x São Paulo.
  O grande sucesso do Campeonato Iguaçuano é fruto da parceira entre a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos que trabalharam em prol do crescimento e desenvolvimento do esporte em Nova Iguaçu
 A provável escalação das equipes para decisão de domingo é a seguinte:
Tradição FC - Vinicius, Dilsinho, Leandro, Thiago e Raí; Serginho, Bruno, Carlinhos Doze e Diogo, Alessandro e Chen. Técnico: Leandro Pulga.
Raça FC - Baiano, Marcelinho, Rafael Garrafa, Luiz Felipe e Tiziu; Vagner, Lorran, Lauan e Miller; Calói e Robson Silva. Técnicos: Wallace Souza e Thiago Deodato.
 Atores da TV fazem a festa na final do Campeonato Iguaçuano
Atores de televisão, como Rafael Cardoso, o Conde Felipe, de Além do Tempo; e Felipe Simas, o Jonatas, de Totalmente Demais, nas novelas da TV Globo, além de jogadores de renome, a exemplo de Nunes (ex-Flamengo) e Marquinhos (Vasco), estão entre as estrelas que vão abrilhantar a grande final, domingo (29), às 9h, entre Tradição e Raça, do campeonato iguaçuano de futebol 1ª Divisão de 2015.
 A Liga de Desporto de Nova Iguaçu estima um público de cerca de 2 mil torcedores e tietes para o jogo entre os artistas do Light Futebol Show e a Seleção Iguaçuana de Master, no estádio da Cabuçu Futebol Clube. O futebol show começa logo depois da partida que vai apontar a equipe campeã do futebol iguaçuano de 2015. Os portões serão abertos às 8 horas da manhã.
Além de Rafael Cardoso e Felipe Simas, o time dos artistas terá também a participação de Heitor Martinez, Marcelo Melo, José Loreto, Caio Paduan, Rafael Vaz Queiroz, Kadu Moliterno, Cláudio Cunha e Nicola Siri.
  Já a Seleção Máster vai entrar em campo com Rogério Chuff, Rafael Simões, Lúcio Sobral, Vagner Eugênio (América), Odair (ex-Internacional), Alex (ex-Flamengo e Curitiba), Marquinho (ex-Vasco), Guto e Nunes (ex-Flamengo), Vander Carioca (Seleção Brasileira de Futsal), Augusto (ex-Fluminense) Thiago Portela, Marcelinho, Pedro Paulo, Eric e Renan, entre outros.
 “Será uma festa inesquecível, possivelmente a maior, jamais vista no Campeonato Iguaçuano de Futebol”, garantiu o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, lembrando que o ingresso será um quilo de alimento não perecível.
  Para Marquinho, que também é morador da Baixada Fluminense, esses jogos servem para rever ex-companheiros de futebol. “Será um orgulho jogar pela Seleção de Nova Iguaçu de Master”, afirmou.
Matéria Jornal Folha do Iguassú - jwww.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br

Sábado de decisões em Nova Iguaçu

Raça X Proj. Biriba  Sub-20
Vila Central e N. Iguaçu - SUB-11

 Sábado de decisões em Nova Iguaçu
 O Liga de Desportos de Nova Iguaçu programou um final de semana repleto de grandes decisões em Nova Iguaçu. Além da decisão do Iguaçuano da 1ª divisão no domingo, no sábado teremos mais três jogos que irão decidir quem será campeão nas categorias sub 11, sub 13 e sub 20.

 SUB - 11
 Logo ás 9 horas no CT Laranjão as equipes da categoria sub 11 do Nova Iguaçu e do Vila Central entrarão em campo para segunda partida da final. Com a vitória no jogo de ida pelo placar de 2 x 0, o Nova Iguaçu tem ampla vantagem para ser campeão. O Vila Central somente com uma vitória por diferença de três gols ficará com o titulo.

SUB - 13  
Ainda no CT Laranjão ás 11 horas, as duas equipes do Nova Iguaçu chegaram a decisão do campeonato sub 13, e estarão se enfrentando na decisão que será disputada em uma única partida. 
 No sábado passado, o Nova Iguaçu 'A' eliminou na fase semifinal a equipe da EF Vivendo em Graça vencendo por 1 x 0. 
 O Nova Iguaçu B teve como adversário na semifinal o Bayer que não conseguiu resistir a equipe de melhor campanha em toda competição sendo derrotado por 4 x 0.
 A equipe B do Nova Iguaçu tem a vantagem na partida final entrando em campo com a vantagem do empate para ficar com o titulo de 2015.

Projeto Biriba e Raça fazem partida de volta no sub 20
 No campo do SE Unidos do Cobrex ás 13 horas será disputada partida de volta da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20, com o Raça entrando em campo com boa vantagem conquistada na primeira partida da decisão quando saiu vencedor por 3 x 0.
  O Projeto Biriba terá pela frente uma difícil missão para reverter vantagem adversária tendo que vencer o jogo de volta com uma diferença de no mínimo três gols. Mesmo com os desfalques do lateral esquerdo Igor suspenso pelo terceiro cartão amarelo e do atacante Patrick expulso, todos do Projeto Biriba irão com muita determinação em busca da vitória e do inédito titulo da equipe estreante nas competições oficiais da Liga de Nova Iguaçu. O treinador Paulinho poderá recuar Vinicius para lateral esquerda colocando Pedrinho no ataque tornando assim sua equipe que precisa de gols mais ofensiva.
 Pelo lado do Raça FC, o treinador Mauro Junior não terá o atacante e artilheiro da equipe na competição com 9 gols Sávio para o confronto de volta no sábado após receber sua terceira advertência na competição não poderá entrar em campo tendo que cumprir suspensão automática com Ratinho devendo entrar em seu lugar fazendo dupla de ataque ao lado de Rafael.

Os prováveis times para a decisão no sub 20 no sábado será:
Raça FC: Pablo; Eduardo, Felipe, Leopoldino e Ailton; Lauan, Bruno, Marlinho e Michael Douglas; Rafael e Ratinho. Técnico: Mauro Junior.
Projeto Biriba: Irvin; Emerson, Bruno, Renan e Vinicius; Wellerson, Lucas, Erique e Lucas Gabriel; Jonathan e Pedrinho. Técnico: Paulinho Mendes.
Matéria site Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br