segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Evento vai marcar abertura do Campeonato Iguaçuano de 2015

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a Prefeitura da Cidade e a Secretária de Esporte e Lazer firmaram parceria pelo terceiro ano consecutivo para realização do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015 que terá a participação de 12 equipes.
No mês de julho ultimo, o Prefeito Nelson Bornier e o Secretário de Esporte e Lazer da Cidade de Nova Iguaçu Adriano Santos, o Presidente da Liga de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina e os representantes dos clubes que disputarão a competição sacramentaram a parceria que vai viabilizar a realização do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão em 2014.

Nos anos anteriores o Prefeito Nelson Bornier também foi parceiro do esporte em nossa cidade se empenhando para o grande êxito do Campeonato.
Na próxima quinta feira dia 03 de setembro às 19 horas no Teatro Silvio Monteiro (Casa de Cultura de Nova Iguaçu), será realizado o lançamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1º Divisão 2015, com a presença do Prefeito Nelson Bornier, o Secretario de Esporte e Lazer e os Presidentes e Diretores dos Clubes que irão disputar a competição.
Na parceria firmada os clubes ficarão isentos do pagamento das taxas de arbitragem em toda competição, e ainda, receberão uniforme completo e bola para disputa do Campeonato.
No domingo 13 de setembro a bola vai rolar com a realização 1ª rodada valida pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com as seguintes partidas BNH FC x Raça FC ás 11 hs no Marcelão em Corumbá, Cabuçu x Ferrari FC ás 15 hs em Cabuçu, Tradição x ARS Aymoré ás 11 hs na Palhada, Roma FC x Revelação FC as 13 hs no campo do Aymoré na Palhada ás 11 hs, Iguaçu FC x Parque Flora ás 15 hs em Iguaçu Velho, e AC Horizonte x EC Miguel Couto ás 15 hs no campo do Horizonte. .
Na 1ª fase do Campeonato as equipes foram divididas em duas chaves ficando na A – Cabuçu FC, Roma FC, Revelação FC, ARS Aymoré, Tradição FC e Ferrari FC Na chave B, Raça FC, AC Horizonte, Iguaçu FC, EC Miguel Couto, BNH FC e Parque Flora FC.
As equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves com as quatro melhores classificadas passando para a 2ª Fase da competição.
O campeão em 2014 foi a equipe do BNH FC que derrotou o Tradição na decisão por 2 x 0 levantando pela primeira vez o Titulo Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Tapete Novo!

Sub-12 e sub-11 estreiam campo de grama sintética em competições
Construído este ano para dar mais qualidade ao treinamento dos jogadores, o campo de grama sintética do Nova Iguaçu recebeu neste sábado jogos válidos por competições pela primeira vez. Quem teve o prazer de “estrear” o tapete foi a garotada das equipes sub-11 e sub-12 da Laranja da Baixada, que enfrentaram a Escola de Futebol Vivendo em Graça pelo Campeonato Iguaçuano.

As duas equipes comandadas pelo técnico Ronaldo Silva fizeram jogos equilibrados. No primeiro duelo, a equipe sub-12, que havia vencido na estreia por 8 a 2, derrotou a EF Vivendo em Graça por 3 a 2, gols de Kaio, Matheus Peixoto (de cabeça) e Arthur (em belíssima cobrança de falta). O NIFC lidera o Grupo A do Iguaçuano Sub-13, com seis pontos

No jogo de fundo, o sub-11 do Nova Iguaçu teve ainda mais trabalho. A EF Vivendo em Graça saiu na frente, em cobrança de pênalti, mas Isaque empatou no segundo tempo. A garotada da Laranja da Baixada pressionou até o fim, mas saiu mesmo com o empate em 1 a 1. Com quatro pontos, o NIFC ocupa a vice-liderança do Campeonato Iguaçuano Sub-11.

SUB-13 VENCE A SEGUNDA
Bem cedinho, no campo principal do Centro de Treinamento, a equipe sub-13 do Nova Iguaçu alcançou a segunda vitória em dois jogos ao derrotar o Galácticos por 2 a 1. Vinícius abriu o placar no primeiro tempo, após cruzamento da esquerda de Mariano. No segundo tempo, o Galácticos empatou, com Rocha, de falta, mas o NIFC chegou à vitória com gol de Lucas, aos 22 da etapa final.


PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, só a equipe sub-11 vai jogar fora de casa: às 9h, encara o União, no campo do União, em São João de Meriti, pela terceira rodada do Iguaçuano Sub-11. À tarde, a equipe sub-12 recebe o Rogi-Mirim no CT NIFC, às 14h, enquanto o sub-13 mede forças com a Vila Operária, também em casa, às 15h – amas as partidas são válidas pelo Iguaçuano Sub-13.
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC -www.nifc.com.br

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Considerando a solicitação de vários clubes inscritos para disputa do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015.

Considerando que a grande maioria dos clubes ainda não apresentaram a documentação necessária para inscrição dos atletas.

                                   R E S O L V E:

1º)- Adiar para o dia 13 de setembro de 2015, a 1ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ªDivisão de 2015, mantendo a tabela da competição previamente formulada através do sorteio realizado em 28 de julho de 2015.

                                   Nova Iguaçu, 31 de agosto de 2015

                                               Luiz Carlos Pina
                                                  Presidente

Cinco equipes lideram Campeonato sub 13

O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13 teve no ultimo sábado a realização da 2ª rodada da 1ª fase com a realização de nove partidas.
Pela chave A, o Nova Iguaçu jogando em seu Centro de Treinamento com gols de Kaio, Matheus e Artur, derrotou a EF Vivendo em Graça por 3 x 2, Victor fez os dois gols da equipe visitante,  mantendo a liderança com seis pontos ao lado do Roge Mirim que venceu a Portuguesa pelo placar de 2 x 0 em partida disputada no campo do Morro Agudo. Na outra partida em Engenheiro Pedreira o Vila Central passou pela Escola de Futebol Olé por 2 x 0.
Na chave B, No Estádio José de Alvarenga o Heliópolis venceu o Bayer por 2 x 0 gols marcados por Juan e Kayki, a Vila Olímpica de Queimados fez 3 x 2 no Nova Campina em jogo realizado no campo do Aliança em Austin. O LISAM venceu a primeira partida no sub 13 fazendo 10 x 0 no Engenho Pequeno em partida disputada no campo do Esperança FC. Vila O. de Queimados e Heliópolis lideram a chave B com seis pontos cada.
O Nova Iguaçu B teve muito trabalho para conquistar sua segundo vitória consecutiva na competição vencendo o Galácticos por 2 x 1 em seu Centro de Treinamento mantendo a liderança isolada com seis pontos. O Tupy de Paracambi fora de casa passou pelo Vila Operária com uma ótima vitória de 7 x 1, e no campo do Vila do João, o Projeto Uerê derrotou o América por 2 x 1.
A classificação até o momento é a seguinte:
Chave A – 1º Nova Iguaçu e Roge Mirim 6 pontos, 3º Vila Central 3, 4º Vivendo em Graça, Portuguesa e Escola de Futebol Olé ainda não pontuaram.
Chave B – 1º Vila O. Queimados e Heliópolis 6, 3º Bayer e LISAM 3, 5º Nova Campina e Engenho Pequeno sem pontuar.
Chave C – 1º Nova Iguaçu B 6, 2º Tupy, Projeto Uerê, Galácticos e América 3, 6º Vila Operária sem ponto.
No próximo sábado teremos a realização da 3ª rodada com as seguintes partidas:
Chave A –EC Roge Mirim x Nova Iguaçu FC, Vila Central x Portuguesa e Vivendo em Graça x Escola de Futebol Olé.
Chave B – Vila O. Queimados x Heliópolis AC, Bayer EC x LISAM e Engenho Pequeno x Nova Campina.
Chave C – Tupy x Projeto Uerê, Nova Iguaçu B x Vila Operária e América x Galácticos.

                        União EC lidera Campeonato sub 11
Com os resultados das partidas validas pela 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol categoria sub 11, o União venceu a Portuguesa por 2 x 0 assumindo a liderança isolada com seis pontos. Nova Iguaçu e EF Vivendo em Graça empataram em 1 x 1 em partida disputada no CT Laranjão. Kauã abriu o placar em favor do Vivendo em Graça e Isaque na etapa final fez para o Nova Iguaçu. Em Engenheiro Pedreira o Vila Central conquistou sua primeira vitória ao derrotar a Escola de Futebol Olé por 2 x 0.
A classificação ficou assim; 1º União EC 4 pontos, 2º Nova Iguaçu 3º Vila Central 3, 4º Vivendo em Graça 1, 5º Portuguesa e Escola de Futebol Olé ainda não pontuaram.
No próximo sábado teremos a realização da 3ª rodada com as seguintes partidas:
União EC x Nova Iguaçu FC no campo do União ás 9 hs, Vila Central x Portuguesa no campo do Vila Central as 11 hs e Vivendo em Graça x Escola de Futebol Olé.ás 11 hs no campo do Horizonte.

Nova Iguaçu é Campeão Iguaçuano sub 15

Com outra vitória pelo placar de 1 x 0 na partida de volta da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 diante do Bayer, o Nova Iguaçu conquistou o titulo de Campeão Iguaçuano de Futebol sub 15 na tarde do ultimo sábado 29 de agosto em partida disputada no CT Laranjão. No jogo de ida o Nova Iguaçu também venceu por 1 x 0.
O destaque da partida Vitinho ainda salvou em cima da linha aos 11 minutos o gol do Bayer após chute de Gabriel passar pelo goleiro Fabiano. Aos 16 min novamente Vitinho desperdiçou grande chance ao chutar para fora,
O único gol da partida foi marcando por ele Vitinho aos 21 min do primeiro tempo, após driblar dois adversários, e na saída do goleiro João Victor tocar para o fundo das redes fazendo o gol que daria o titulo a equipe do Nova Iguaçu.
Aos 26 min Carlos Henrique teve o chance de aumentar o placar em cobrança de pênalti batendo no canto esquerdo do goleiro João Victor que fez grande defesa.
O artilheiro do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 foi o atacante Gabriel Henrique do Nova Iguaçu que marcou 18 gols em toda competição, seguido por Pablo do Brasil Industrial que balançou as redes 13 vezes.

Após o encerramento da partida, o Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, e os Desportistas Juarez Pereira e Antonio Silva fizeram a entrega das medalhas aos atletas campeões do Nova Iguaçu e vice campeões do Bayer EC. Em seguida foi a vez de Gabriel Henrique receber o troféu de artilheiro da competição. Renan capitão da equipe do Bayer recebeu o de vice campeão. O Vice Presidente do Nova Iguaçu FC Vitor Lima passou aos mãos de Ítalo a Taça de Campeão da categoria sub 15.
A campanha do Nova Iguaçu FC em toda competição foi a seguinte:
1ª Fase
Éden FC 1 x 2 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 7 x 1 BNH FC
Bayer EC 2 x 2 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 3 x 1 Engenho Pequeno FC
Brasil Industrial 1 x 1 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 6 x 2 Éden FC
BNH FC 2 x 3 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 5 x 1 Bayer EC
Engenho Pequeno FC 1 x 1 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 2 x 0 Brasil Industrial EC
            2ª Fase quartas de final
Escola de Futebol Olé 2 x 0 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 5 x 0 Escola de Futebol Olé
            3ª fase semifinal
Brasil Industrial EC 2 x 1 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 4 x 2 Brasil Industrial EC
            4ª fase final
Bayer EC 0 x 1 Nova Iguaçu FC
Nova Iguaçu FC 1 x 0 Bayer EC

Ficha Técnica
Nova Iguaçu FC 1 X 0 Bayer EC
Local - CT do Nova Iguaçu
Data – 29 de agosto de 2015
Árbitro: José Waldson Mattos
Auxiliares 1 - Luan da Silva Araújo
Assistente 2 - Diego Rocha
Cartões amarelos - Vitor, Rodrigo e Arthur (Nova Iguaçu) e Robson e Denílson (Bayer)
Cartões vermelhos - Kaio (Nova Iguaçu), Miguel e Vitor (Bayer).
Gols: Vitinho min do 1º tempo.
NOVA IGUAÇU -  Fabiano; Kaio, Arthur Felipe, Vitor (Jean) e Ramon, Coutinho (Gabriel Sena), Felipe e Rodrigo, Carlos Henrique, Gabriel Henrique (Rharyson) e Vitinho (Warlison) – Técnico Claudio Figueiredo.
BAYER - João Victor; Renan, Robson (Renan Baptista), Vitor e Denílson, Guilherme, Flávio (Miguel), Deivid e Fernando (Vitinho), Jairo (Rafael) e Gabriel (Lucas) – Técnico: Leandro Rocha.

domingo, 30 de agosto de 2015

Bayer vence a primeira na semifinal do sub 17

Na partida de ida valida pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17, o Bayer com gol de Vinicius  derrotou o Celecau pelo placar de 1 x 0 abrindo vantagem para o jogo de volta entre as duas equipes que será disputado no próximo sábado.
Com a vitória conquistado o Bayer tem a vantagem do empate para chegar a decisão da competição. O Celecau terá que vencer o jogo de volta para ficar com a classificação.
A equipe classificada para decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 terá como adversário a equipe do Nova Iguaçu que se classificou após vencer o Paracambi por 1 x 0 partida de volta disputada no ultimo sábado 29 de agosto valida pela fase semifinal. No jogo de ida o Nova Iguaçu venceu por 2 x 0.
As partidas finais do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 serão disputadas nos dias 12 e 19 de setembro.

HEXACAMPEÃO!

Nova Iguaçu vence a Bayer de novo e conquista o Iguaçuano Sub-15


Vitor Lima, vice-presidente de futebol, entrega o troféu de campeão aos atletas do sub-14 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
No Nova Iguaçu é assim: desde cedo se aprende a gritar É CAMPEÃO! Neste sábado, foi a vez da equipe sub-14 da Laranja da Baixada soltar o grito da garganta. Num jogo quente e muito bem disputado no CT NIFC, o Nova Iguaçu derrotou a Bayer por 1 a 0, repetindo o placar do primeiro jogo, e conquistou pela sexta vez o título do Campeonato Iguaçuano Sub-15.
Durante toda a caminhada, o Nova Iguaçu enfrentou equipes sempre mais velhas, uma vez que disputa a competição com o sub-14 – ou seja, com jogadores no primeiro ano da categoria. Enfrentou campos ruins, entradas mais fortes, mas faturou o título com todos os méritos. Foram 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas nos 16 jogos, com 44 gols marcados e 18 sofridos.

Gabriel Henrique, com 18 gols, recebe o troféu de artilheiro das mãos do presidente da LDNI, Luiz Carlos Pina
Além da ótima e vitoriosa campanha – que contou com duas viradas já no mata-mata, contra Olé (nas quartas de final) e Brasil Industrial (nas semifinais) -, o Nova Iguaçu também teve o artilheiro do campeonato: Gabriel Henrique, com 18 gols marcados. A Laranja da Baixada já havia vencido a competição em 2002, 2003, 2005, 2008 e 2013.
- É uma reponsabilidade muito grande trabalhar nesse projeto de formação aqui do Nova Iguaçu. Sabemos que a formação é a base de tudo, mas tem que ser campeão também. É muito gratificante, fico feliz de ter correspondido à confiança que o clube depositou em mim – celebrou o técnico Cláudio Figueiredo, que chegou este ano ao Nova Iguaçu para assumir o sub-14.
- Encontrei aqui um trabalho já solidificado, um grupo já montado, com meninos com perfil de jogador. Minha preocupação era a de não atrapalhar esse processo que começou com o Ronaldo lá no pré-mirim, ajudando a capacitar o trabalho. É importante também ter a humildade de saber que ninguém é bom sozinho, todos os treinadores me ajudaram e isso foi funamental – completou.
O JOGO
A finalíssima disputada debaixo de um sol forte no CT começou a todo vapor. O atacante Victinho foi o protagonista desse início maluco. Aos nove minutos, ele decidiu lá atrás, tirando em cima da linha o que seria o gol da Bayer, após uma bola mal afastada pela zaga. Aos 15, ele fez uma grande jogada individual, mas acabou chutando para fora, já em cima do goleiro.

Victinho fez o gol do título, aos 21 minutos do primeiro tempo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Depois, aos 21, Victinho fez o gol que seria o do título do Nova Iguaçu. E foi um golaço! Ele passou por três marcadores, entrou na área e tocou na saída do goleiro, com categoria: 1 a 0. Àquela altura, a Bayer teria de fazer três gols para ser a campeã. O NIFC ainda teve a chance de marcar o segundo, mas Carlos Henrique desperdiçou a cobrança de pênalti, aos 25 minutos.
Com o domínio total do jogo, o Nova Iguaçu controlou a partida no segundo tempo, que ficou mais nervosa. Precisando correr atrás do prejuízo, a Bayer teve dois jogadores expulsos (Cabelinho e Robson). O Nova Iguaçu também teve um jogador indo mais cedo para o chuveiro (o lateral-direito Kaio). Mas foi só esperar o apito final para comemorar mais um título da garotada!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 BAYER
Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 29/8/2015 – 13h
Árbitro: José Waldson Mattos
Auxiliares: Luan da Silva Araújo e Diego Rocha
Cartões amarelos: Vitor, Rodrigo e Arthur (NOV); Robson e Denílson (BAY)
Cartões vermelhos: Kaio 36′/2ºT (NOV); Cabelinho 29′/2ºT e Robson 39′/2ºT (BAY)
Gols: Victinho 21′/1ºT (1-0)
NOVA IGUAÇU: Fabiano; Kaio, Arthur Felipe, Vitor (Jean) e Ramon; Coutinho (Gabriel Sena), Felipe e Rodrigo; Carlos Henrique, Gabriel Henrique (Rharyson) e Victinho (Warlison) – Técnico: Figueiredo.
BAYER: João Victor; Renanzinho, Serenata, Robson (Titi) e Denílson; Guilherme, Flávio (Cabelinho), Deivid e Fernando (Vitinho); Jairo (Rafael Eduardo) e Toni (Monstro) – Técnico: Leandro Rocha.
Bernardo Gleizer

 Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br

sábado, 29 de agosto de 2015

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
2ª rodada dia 29 de agosto de 2015
Vila Central EC 2 x 0   Escola de Futebol Olé – campo do Vila Central ás 11:00 hs
Portuguesa FC 0 x 2 União EC  -  campo do Morro Agudo ás 9:00 hs
Nova Iguaçu FC 1 x 1 EF Vivendo em Graça  - CT do Nova Iguaçu ás 15:45 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
2ª rodada dia 27 de agosto de 2015
Heliópolis AC  2 x 0 Bayer EC – Estádio José de Alvarenga ás 15:00 hs
2ª rodada dia 29 de agosto de 2015
Vila Central EC 2 x 0 Escola de Futebol Olé – campo do Vila Central ás 12:15 hs
Portuguesa FC  0 x 2 EC Roge Mirim  -  campo do Morro Agudo ás 10:15 hs
Nova Iguaçu FC 3 x 2 EF Vivendo em Graça  - CT do Nova Iguaçu ás 14:30 hs
Nova Campina FC 2 x 3 Vila O. Queimados – campo do Aliança ás 11:20 hs
C. Engenho Pequeno 0 x 10 LISAM – campo do Esperança ás 11:30 hs
Vila Operária FC 1 x 7 Tupy SC  - campo do XV de Nov. (Carmary) ás 11:00 hs
Projeto Uerê 3 x 1 Ameriquinha FC  -campo do Vila do João ás 12:00 hs
Nova Iguaçu B 2 x 1 Galácticos FC  - CT do Nova Iguaçu ás 8:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15
Fase final jogo de volta dia 29 de agosto de 2015
Nova Iguaçu FC 1 x 0 Bayer EC - CT do Nova Iguaçu ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
Fase semifinal jogo de ida dia 29 de agosto de 2015
Bayer EC  1 x 0 Celecau – campo do Bayer ás 9:00 hs
Fase semifinal jogo de volta dia 29 de agosto de 2015
Paracambi FC 0 x 1 Nova Iguaçu FC – campo do Brasil Industrial ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
6ª rodada dia 29 de agosto de 2015
Aliados Olé 1 x 1 Portuguesa FC  - campo do Aliados ás 13:00 hs
EC Otaciano 2 x 3:Roma FC  - campo da Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs
Boavista SC 1 x 0 Celecau/Paracambi  - campo do CFM ás 10:00 hs
Verdão FC 2 x 0 BNH FC  - campo do Ferroviário ás 10:00 hs
Projeto Biriba 2 x 0 Colorado FC  - campo do J. Cachoeira ás 11:00 hs
Viga FC 0 x 2 Santa Rita FC  - campo do XV de Novembro ás 13:00 hs
Barros FC  2 x 2 Tomazinho FC – campo do Barros ás 13:15 hs

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Primeiro finalista do sub 17 será conhecido neste sábado

O Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria sub 17 terá neste sábado 29 de agosto a definição da primeira equipe finalista com a realização da partida de volta Paracambi e Nova Iguaçu marcada para 13 horas no campo do Brasil Industrial.
No jogo de ida disputado no último sábado, o Nova Iguaçu venceu por 2 x 0 revertendo a vantagem do adversário, podendo ser derrotado no jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim estará na decisão.
O Paracambi vai precisar de uma vitória por dois ou mais gols para chegar a final do Campeonato sub 17. Com uma ótima campanha em toda competição, o Paracambi vencendo por dois gols leva vantagem sobre o Nova Iguaçu pelos critérios de desempate previstos no regulamento da competição.
                   Bayer x Celecau fazem a primeira partida da semifinal
A outra semifinal terá neste sábado a realização da partida de ida entre as equipes do Bayer e do Celecau se enfrentando ás 9 horas no campo do Bayer em Belford Roxo.
Com melhor campanha na competição o Celecau tem vantagem no confronto jogando por dois empates para chegar pela primeira vez na final do Campeonato sub 17.
O jogo de volta entre Celecau x Bayer será disputado no dia 05 de setembro quando será conhecida a segunda equipe finalista do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17.
A final será disputada também em partidas de ida e volta nos dias 12 e 19 de setembro. 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

É decisão no sub 15

No próximo sábado 29 de agosto ás 13 horas no CT do Nova Iguaçu FC, será disputada partida de volta da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria sub 15 entre as equipes do Nova Iguaçu x Bayer.
Com a vitória por 1 x 0 no jogo de ida disputado no ultimo sábado em Belford Roxo, o Nova Iguaçu entrará em campo com uma vantagem considerável podendo inclusive ser derrotado por diferença de um gol. O Bayer vai precisar vencer por diferença mínima de dois gols para ser o campeão de 2015.
As duas equipes já se enfrentaram três vezes durante a competição com o Nova Iguaçu vencendo duas vezes e a outra partida terminando empatada.
Em todo Campeonato sub 15, cada equipe disputou 15 partidas, o Bayer tem 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, marcando 34 gols e sofrendo 14, Jairo Gabriel é o principal goleador com 8 gols. O Nova Iguaçu venceu 10 partidas, empatou 3, sendo derrotado duas vezes, assinalando 43 gols e levando 18. O artilheiro da equipe e também da competição é Gabriel Henrique com 18 gols.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Taça Cidade sub 14 e sub 16 terão inicio em 19 de setembro

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o dia 19 de setembro o inicio da Taça Cidade de Nova Iguaçu nas categorias sub 14 e sub 16.
A competição deverá ter a participação de 16 equipes com a 1ª fase sendo os clubes divididos em chaves.
O prazo para inscrição e confirmação da participação na Taça Cidade se encerrará em 31 de agosto de 2015. Muitas equipes garantiram presença na competição, Heliópolis AC, Estrela Azul FC, Santa Rita FC, AC Horizonte, Cabuçu FC, Celecau, Bayer EC, EC Otaciano, Escola de Futebol Olé, Clube Gospel de Queimados, ARS Aymoré e Colorado FC.
A Taça Cidade de Nova Iguaçu será disputada por atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002 na categoria sub 14, e por atletas nascidos nos anos de 1999 e 2000 na categoria sub 16.
O Heliopolis AC é o atual campeão na categoria sub 16, e a Escola de Futebol Olé ficou com o titulo na categoria sub 14 no ano passado.

Partidas Programadas

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
2ª rodada dia 29 de agosto de 2015
Vila Central EC  x  Escola de Futebol Olé – campo do Vila Central ás 11:00 hs
Portuguesa FC  x  União EC  -  campo do Morro Agudo ás 9:00 hs
Nova Iguaçu FC  x  EF Vivendo em Graça  - CT do Nova Iguaçu ás 15:45 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
2ª rodada dia 27 de agosto de 2015
Heliópolis AC  x  Bayer EC – Estádio José de Alvarenga ás 15:00 hs
2ª rodada dia 29 de agosto de 2015
Vila Central EC  x  Escola de Futebol Olé – campo do Vila Central ás 12:15 hs
Portuguesa FC  x  EC Roge Mirim  -  campo do Morro Agudo ás 10:15 hs
Nova Iguaçu FC  x  EF Vivendo em Graça  - CT do Nova Iguaçu ás 14:30 hs
Nova Campina FC  x  Vila O. Queimados – campo do Aliança ás 11:20 hs
C. Engenho Pequeno  x  LISAM – campo do Esperança ás 11:30 hs
Vila Operária FC  x  Tupy SC  - campo do XV de Nov. (Carmary) ás 11:00 hs
Projeto Uerê  x  Ameriquinha FC  -
Nova Iguaçu B  x  Galácticos FC  - CT do Nova Iguaçu ás 8:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15
Fase final jogo de volta dia 29 de agosto de 2015
Nova Iguaçu FC  x  Bayer EC - CT do Nova Iguaçu ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
Fase semifinal jogo de ida dia 29 de agosto de 2015
Bayer EC  x  Celecau – campo do Bayer ás 9:00 hs
Fase semifinal jogo de volta dia 29 de agosto de 2015
Paracambi FC  x  Nova Iguaçu FC – campo do Brasil Industrial ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
6ª rodada dia 29 de agosto de 2015
Aliados Olé  x  Portuguesa FC  - campo do Aliados ás 13:00 hs
EC Otaciano  x  Roma FC  - campo da Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs
Boavista SC  x  Celecau/Paracambi  - campo do CFM ás 10:00 hs
Verdão FC  x  BNH FC  - campo do Ferroviário ás 10:00 hs
Projeto Biriba  x  Colorado FC  - campo do J. Cachoeira ás 11:00 hs
Viga FC  x  Santa Rita FC  - campo do XV de Novembro ás 13:00 hs
Barros FC  x  Tomazinho FC – campo do Barros ás 13:15 hs

Matéria Jornal Extra de 26 de agosto de 2015


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nova Iguaçu vence a primeira na final do Sub-15


No no campo do Bayer EC em Belford Roxo foi disputada primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol categoria sub 15 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu com o Nova Iguaçu saindo vencedor pelo placar de 1 x 0.
Com um primeiro tempo bastante equilibrado as chances de gol tornaram-se escassas terminando com o placar de 0 x 0.
Na etapa final a partida esquentou com as duas equipes voltando mais determinadas buscando o gol. Aos 10 min Wendel do Bayer e Ítalo do Nova Iguaçu se desentenderam trocando empurrões com o arbitro da partida Daniel Victor Costa expulsando os dois.
O gol que deu a vitória ao Nova Iguaçu saiu aos 13 min assinalado pelo zagueiro Arthur. Nos minutos finais o Bayer pressionou desperdiçando uma ótima oportunidade já nos acréscimos com o zagueiro Robert subindo livre na área cabeceando para fora
No próximo sábado 29 de agosto será disputada partida de volta entre Nova Iguaçu x Bayer no CT Laranjão. Para ser campeão no sub 15, o Bayer vai precisar de uma vitória por diferença de dois ou mais gols. Com vitória no jogo de ida, o Nova Iguaçu tem uma vantagem considerável para ficar com o titulo de 2015.
Ficha Técnica
Bayer EC 0 x 1 Nova Iguaçu FC
Local - campo do Bayer EC em Belford Roxo
Arbitro – Daniel Victor Costa
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Michele Cristina Rodrigues
Cartão Amarelo – Fernando e Wendel (Bayer) e Kayque, Matheus e Fabiano (Nova Iguaçu),
Cartão Vermelho – Wendel (Bayer) e Ítalo (Nova Iguaçu).
Bayer EC – João Victor, Renan, Robert, Vitor e Denilson (Gabriel), Guilherme, David, Fernando e Wendel, Jairo (Flávio) e Júlio André (Raphael), treinador Leandro Rocha.
Nova Iguaçu FC – Fabiano, Kaio, Arthur, Matheus, Ramon (Jean Carlos), Ítalo, Guido (Rodrigo), Kayque e Andrey (Felipe), Gabriel (Warlison) e Wellington (Rharyson), treinador Claudio Figueiredo.

Três equipes lideram Campeonato Sub-20
A 5ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 foi disputada no último sábado 22 de agosto com o Verdão na chave A, Raça e Barros na B mantendo a liderança da competição.
Na chave A o Roma se reabilitou no Campeonato tirando a invencibilidade do Celecau/Paracambi vencendo por 3 x 1. Outra equipe que voltou a vencer foi o BNH que fez 2 x 0 no Aliados Olé. O Otaciano conquistou sua primeira vitória em uma virada espetacular diante da Portuguesa, após sair perdendo por 4 x 1, foi em busca do resultado fazendo 6 x 5. Em Austin o Verdão derrotou o Boavista por 1 x 0 chegando aos 12 pontos mantendo a liderança isolada na chave A da competição.
Com a boa vitória conquistada fora de casa por 3 x 1 sobre o Colorado, o Barros se mantem com os mesmos 12 pontos do Raça que passou pelo Viga por 2 x 0. As duas equipes lideram a chave B. O Projeto Biriba terceiro colocado derrotou o Santa Rita pelo placar de 3 x 1, e o ATR assumiu a quarta colocação vencendo o Tomazinho por 2 x 1.
No próximo sábado teremos a realização da 6ª rodada da 1ª fase com as seguintes partidas; chave A – Aliados Olé x Portuguesa, Otaciano x Roma, Verdão x BNH e Boavista x Celecau/Paracambi. Chave B – Projeto Biriba x Colorado, ATR x Raça, Viga x Santa Rita e Barros x Tomazinho.

Bayer perde, mas fica com a vaga na semifinal do Sub-17
Na partida de volta valida pela fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 disputada em Paracambi, o Brasil Industrial venceu por 1 x 0 o Bayer mas ficou fora da sequência da competição. Derrotado no jogo de ida por 4 x 1, o Brasil Industrial teria que vencer por três gols para passar a semifinal.
Com a vaga assegurada, o Bayer terá como adversário na fase semifinal a equipe do Celecau, com a partida de ida sendo disputada no próximo sábado no campo do Bayer EC em Belford Roxo.
                       
Nova Iguaçu derrota o Paracambi no jogo de ida da semifinal
 A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 foi aberta na tarde do último sábado com o Nova Iguaçu jogando em seu Centro de Treinamento conquistando importando vitória sobre o Paracambi pelo placar de 2 x 0 indo para o confronto de volta com vantagem na luta por vaga na decisão da competição.
O Paracambi vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a classificação a final do Campeonato sub 17, na partida de volta que será disputada no próximo sábado ás 13 hs no campo do Brasil Industrial em Paracambi.

Rodada de muitos gols na abertura do Campeonato Sub-13
O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13 teve início no último sábado com a realização de 8 partidas onde foram assinalados 48 gols.
Na chave A, o Roge Mirim venceu o Vila Central em Engenheiro Pedreira por 3 x 1, e a Escola de Futebol Olé perdeu por 8 x 2 para o Nova Iguaçu em partida disputada no campo do Aliados em Santa Eugenia. A outra partida entre as equipes da EF Vivendo em Graça e Portuguesa foi adiada e a Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai marcar uma nova data.
O Bayer aplicou a maior goleada da 1ª rodada ao fazer 13 x 0 no Nova Campina em Belford Roxo. O LISAM foi surpreendido jogando no campo do Tucano ao ser derrotado pelo Heliópolis por 1 x 0. No campo do Belmonte a Vila Olímpica de Queimados venceu o Engenho Pequeno por 2 x 0.
Na chave C o Galácticos venceu por 3 x 2 o Projeto Uerê em jogo realizado no campo do Independência no bairro da Posse. O Nova Iguaçu B foi até a cidade de Paracambi para derrotar o Tupy pelo placar de 8 x 0, e o América fez sua estreia na competição com uma boa vitória de 3 x 2 em cima do Vila Operária em partida disputada no campo do XV de Novembro no bairro Carmary.
A 2ª rodada do Campeonato sub 13 terá início na quinta feira com a partida antecipada válida pela chave B entre Heliópolis x Bayer as 15 horas no Estádio José de Alvarenga, e as sequencia no sábado com as seguintes partidas;
Chave A - Nova Iguaçu x EF Vivendo em Graça, Vila Central x Escola de Futebol Olé e Portuguesa x Roge Mirim.
Chave B – Nova Campina x Vila Olímpica de Queimados e Engenho Pequeno x LISAM.
Chave C – Vila Operária x Tupy, Nova Iguaçu B x Galácticos e Projeto Uerê x América.

        União e Nova Iguaçu estreiam com vitória no Sub-11
No Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11 em sua 1ª rodada, duas partidas foram disputadas no sábado 22 de agosto. O União atuando em seu campo no bairro Grande Rio em São João de Meriti derrotou o Vila Central por 4 x 1, e o Nova Iguaçu derrotou a Escola de Futebol Olé por 4 x 0 em jogo realizado no campo do Aliados.
A outra partida entre as equipes da EF Vivendo em Graça e Portuguesa foi adiada e a Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai marcar uma nova data.
A 2ª rodada do Campeonato sub 11 terá no próximo sábado as seguintes partidas;
Nova Iguaçu x EF Vivendo em Graça, Vila Central x Escola de Futebol Olé e Portuguesa x União
   Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede,com