sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vale vaga na decisão do Iguaçuano

Luiz Claudio do Aymoré
Chen do Tradição
Marcelinho e Luiz do Tradição

Cebolinha e Tiago do Horizonte
Vale vaga na decisão do Iguaçuano
 No domingo 15 de novembro de 2015, serão disputadas partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, quando serão definidas as duas equipes finalistas da competição.
  Raça X Aymoré - no Joel Pereira (em Miguel Couto)
 A partida entre Raça FC x ARS Aymoré foi confirmada para ás 15 horas no campo do EC Miguel Couto. Com um empate em 1 x 1 no jogo de ida no ultimo domingo, o Raça FC entrará em campo com a vantagem de jogar por um novo empate para chegar a decisão do Campeonato Iguaçuano.
 O Aymoré somente com uma vitória garante classificação à final da competição.
Para o jogo de volta as duas equipes deverão estar reforçadas em campo com o retorno de alguns jogadores importantes. O Raça poderá contar com o volante Vagner que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Robson que não atuou na primeira partida da semifinal. 
 Pelo lado do Aymoré a volta do meia Marcelo um dos principais jogadores da equipe deverá ser a novidade no domingo. Lesionado no joelho no jogo contra o BNH FC, Marcelo vem fazendo tratamento intensivo para entrar em campo no domingo para ajudar sua equipe na luta pela classificação.  

Tradição x Horizonte - no Cabuçu FC
 A outra semifinal entre Tradição x Horizonte será também no próximo domingo ás 15 horas no campo do Cabuçu FC. No jogo de ida as duas equipes não saíram do 0 x 0. Com melhor campanha que seu adversário na 1ª fase da competição, o Tradição chegará a segunda final consecutiva com mais um empate, enquanto o Horizonte para disputar a decisão de 2015 terá que vencer a partida de volta. As duas equipes fizeram no ultimo domingo um jogo bastante equilibrado com poucas oportunidades de gol. Com a necessidade da vitória no confronto de volta, o Horizonte terá que sair mais em busca do gol. O treinador Mauro França terá todos o elenco a disposição devendo iniciar a partida com a mesma formação do ultimo domingo.
 O Tradição poderá ter novidades para o jogo de volta no domingo com o retorno do volante Da Silva, e a entrada do lateral Tassio, Leandro Pulga não quis revelar qual o formação que entrará em campo na tentativa de surpreender o adversário.

 A partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015, será disputada no dia 29 de novembro, com as equipes classificadas entrando em igualdade de condição, e, com o vencedor sendo o campeão de 2015. Um empate ao final do tempo normal, levará a decisão para as cobranças de pênaltis. 

Projeto Biriba x Raça fazem a primeira partida da final sub 20
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para sábado 14 de novembro ás 10 horas no campo do Barros FC, a primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 entre as equipes do Raça FC x Projeto Biriba.
 As duas equipes pela primeira vez participam da competição, e logo no ano da estréia chegam a final
 Na fase semifinal o Projeto Biriba teve como adversário o Barros FC, e, com dois empates em 1 x 1 ficou com a vaga, por ter conquistado melhor campanha em toda competição.
 O Raça FC eliminou na semifinal o Verdão, atual bicampeão sub-20, vencendo as duas partidas por 4 x 1 na ida, e 3 x 1 no jogo de volta.
 Na 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20, as duas equipes ficaram na chave B, e no único confronto entre as duas equipes, o Projeto Biriba venceu pelo placar de 2 x 1.
 O jogo de volta esta marcado para o dia 21 de novembro ainda sem local e horário definido para realização da partida.
 O Raça FC em toda competição e o Projeto Biriba, na 3ª e 4ª fase, utilizaram o campo do Adrianópolis nas partidas em que eram mandantes. A Liga de Desportos de Nova Iguaçu, através da resolução 004/2015, interditou o campo do Adrianópolis SC, para realização das partidas finais da competição, por rações de segurança, devido a precariedade e a falta de estrutura do local para disputa de partida final.
 Na fase final o Raça indicou o campo do Barros FC como seu mando de campo, faltando a direção do Projeto Biriba indicar o local que ofereça as condições necessárias para disputa da partida de volta.
 O principal goleador do Campeonato sub 20 é o atacante Richard, do Verdão, com 11 gols, seguido por Marcos Vinicius do Boavista, com 9 e Sávio do Raça com 7.  
Matéria site Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com