segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tradição e Raça na decisão do Iguaçuano

Foram disputadas partidas de volta validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão que classificaram as equipes do Tradição e Raça para grande final que será disputada no dia 29 de novembro no campo do Cabuçu FC.
Com o empate em 1 a 1 na partida de ida, o Raça derrotou o Aymoré pelo placar de 3 a 0 em partida disputada no campo do EC Miguel Couto. Caloi duas vezes e Rodrigão fizeram os gols que garantiram a classificação à final da competição.
Em 2013 o Raça também chegou à final do Campeonato Iguaçuano ficando com o vice-campeonato.
Na outra partida da semifinal disputada no campo do Cabuçu FC, Tradição e Horizonte empataram em 1 a 1, placar que garantiu pelo segundo ano consecutivo o Tradição na decisão do Iguaçuano 2015 por ter realizado melhor campanha que seu adversário na 1ª fase da competição. No jogo de ida as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o Tradição começou melhor a partida criando boas chances de gol desperdiçadas por Alessandro e Chen. O Horizonte também criou duas boas oportunidades de gol com Cebolinha em ótima jogada pela esquerda chutando para defesa de Vinicius, e depois com Jean entrando livre na área batendo para fora a melhor chance de sua equipe. O primeiro gol do jogo saiu aos 36 min com Serginho abrindo o placar para o Tradição deixando a equipe com vantagem na etapa inicial.
Noi segundo tempo o Horizonte que precisava vencer para ficar com a vaga, teve que sair em busca do gol deixando espaço para o contra ataque do Tradição sempre com Wellington Velho e Rincon que entraram para dar mais velocidade. O Horizonte não encontrava espaço com a forte marcação exercida pelos jogadores do Tradição que passou atuar com três volantes plantados à frente da área.
Aos 34 min em boa jogada Cebolinha deixou tudo igual em 1 x 1 ainda insuficiente para classificação do Horizonte.
O gol marcado deu ânimo a equipe se lançando ao ataque em busca da virada que daria a vaga ao Horizonte, mas bem posicionado em campo os jogadores do Tradição souberam administrar e segurar o empate até o apito final e ficar com a classificação pelo segundo ano consecutivo na decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ªDivisão.
A partida final que vai decidir o campeão de 2015, será disputada no campo do Cabuçu FC no dia 29 de novembro entre Raça FC x Tradição FC com as equipes entrando em campo precisando da vitória para conquistar o título. Ocorrendo empate ao final dos 90 minutos o campeão será conhecido através de cobranças de tiro livre direto da marca penal.
Ficha Técnica
Tradição FC 1 x 1 AC Horizonte
Local: campo do Cabuçu FC
Arbitro: Paulo Cesar Geraldo
Assistentes: Jocelino Henrique de Melo e Luiz Carlos da Conceição
Cartão Amarelo: Serginho, Raí, Chen e Rincon (Tradição), e Hugo Deleon (Horizonte).
Tradição: Vinicius; Dilsinho (Wellington Velho), Leandro, Thiago e Raí; Serginho (Rodrigo), Bruno, Carlinhos Doze (Rincon) e Diogo (Dângelo); Alessandro e Chen. Técnico: Leandro Pulga.
Horizonte: Thiego; Wesley (Jonas), Emerson, Pelé (Hugo Deleon) e Fabiano Buiu; Marreta, Alan (Marquinhos), Thiago e Gustavo (Iago); Cebolinha e Jean. Técnico: Mauro França.
        Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com