domingo, 15 de novembro de 2015

Tradição e Raça classificados para decisão do Iguaçuano

Na tarde deste domingo 15 de novembro foram disputadas partidas de volta validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão que classificaram as equipes do Tradição e Raça para grande final que será disputada no dia 29 de novembro no campo do Cabuçu FC.
Com o empate em 1 x 1 na partida de ida, o Raça derrotou o Aymoré pelo placar de 3 x 0 em partida disputada no campo do EC Miguel Couto. Caloi duas vezes e Rodrigão fizeram os gols que garantiu a classificação à final da competição.
Em 2013 o Raça também chegou a final do Campeonato Iguaçuano ficando com o vice campeonato.
Serginho autor do gol que classificou o Tradição
Na outra partida da semifinal disputada no campo do Cabuçu FC, Tradição e Horizonte empataram em 1 x 1, placar que garantiu pelo segundo ano consecutivo o Tradição na decisão do Iguaçuano 2015 por ter realizado melhor campanha que seu adversário na 1ª fase da competição. No jogo de ida as duas equipes ficaram no 0 x 0.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o Tradição começou melhor a partida criando boas chances de gol desperdiçadas por Alessandro e Chen. O Horizonte também criou duas boas oportunidades de gol com Cebolinha em ótima jogada pela esquerda chutando para defesa de Vinicius, e depois com Jean entrando livre na área batendo para fora a melhor chance de sua equipe. O primeiro gol do jogo saiu aos 36 min com Serginho abrindo o placar para o Tradição deixando a equipe com vantagem na etapa inicial.
Noi segundo tempo o Horizonte que precisava vencer para ficar com a vaga, teve que sair em busca do gol deixando espaço para o contra ataque do Tradição sempre com Wellington Velho e Rincon que entraram para dar mais velocidade. O Horizonte não encontrava espaço com a forte marcação exercida pelos jogadores do Tradição que passou atuar com três volantes plantados à frente da área.

Aos 34 min em boa jogada Cebolinha deixou tudo igual em 1 x 1 ainda insuficiente para classificação do Horizonte.
O gol marcado deu animo a equipe se lançando ao ataque em busca da virada que daria a vaga ao Horizonte mas bem posicionado em campo os jogadores do Tradição soube administrar e segurar o empate até o apito final e ficar com a classificação pelo segundo ano consecutivo na decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ªDivisão.
A partida final que vai decidir o campeão de 2015, será disputada no campo do Cabuçu FC no dia 29 de novembro entre Raça FC x Tradição FC com as equipes entrando em campo precisando da vitória para conquistar o titulo. Ocorrendo empate ao final dos 90 minutos o campeão será conhecido através de cobranças de tiro livre direto da marca penal.

Ficha Técnica
Tradição FC 1 x 1 AC Horizonte
Local – campo do Cabuçu FC
Arbitro – Paulo Cesar Geraldo
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Luiz Carlos da Conceição
Cartão Amarelo – Serginho, Raí, Chen e Rincon (Tradição), e Hugo Deleon (Horizonte).
Tradição – Vinicius, Dilsinho (Wellington Velho), Leandro, Thiago e Raí, Serginho (Rodrigo), Bruno, Carlinhos Doze (Rincon) e Diogo (Dângelo), Alessandro e Chen, treinador Leandro Pulga.
Horizonte, Thiego, Wesley (Jonas), Emerson, Pelé (Hugo Deleon) e Fabiano Buiu, Marreta, Alan (Marquinhos), Thiago e Gustavo (Iago), Cebolinha e Jean, treinador Mauro França.