sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nova Iguaçu premia seus Campeões

O ‘Dia Municipal do Esporte’ foi criado em 2002, e comemorado sempre na primeira quinta-feira de dezembro. E neste dia 3, não será diferente. Com uma festa em grande estilo, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, homenageará os destaques do esporte iguaçuano da temporada nas categorias estudantil, olímpico e futebol amador.

A cerimônia de entrega da premiação será no Teatro Sylvio Monteiro na Casa de Cultura da Cidade, às sete da noite.
A eleição dos contemplados foi realizada por uma comissão formada por integrantes da Liga de Desportos, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu e membros da imprensa esportiva local. Concorreram ao prêmio, atletas e equipes que se destacaram no cenário municipal, estadual e nacional. 
Atletas como o judoca Cauan Salarini, o jogador de futebol profissional Erick; o atleta de vôlei Luís Felipe; as levantadoras de peso Thainara Figueiredo e Emyli Rosa; o Prof Joel Teixeira, da comissão técnica da Seleção Brasileira de Handebol, são alguns dos nomes indicados.
Além dos jogadores eleitos para a Seleção do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão de 2015, que se encerrará no próximo domingo 29 de novembro, o treinador, o trio de arbitragem, além do autor do gol mais bonito do Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão serão homenageados.
Para escolha do Craque e a Revelação da competição a Liga de Desportos esta realizando uma votação aberta ao publico através do ldni.blogspot.com se encerrando no dia 30 de novembro.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu e a Secretaria de Esporte e Lazer irá divulgar na próximo segunda feira a relação de todos os homenageados.
Secretário e dirigente elogiam parceria com a Prefeitura
Para o secretario de Esporte e Lazer, Adriano Santos, o ano foi extremamente positivo e tem que ser comemorado. "Conseguimos promover pelo terceiro ano consecutivo os Jogos Estudantis (Joeni), que contou com a participação de quatro mil alunos, renovamos a parceria com a Liga de Desportos e agora vamos premiar os melhores da temporada. Nossos atletas e desportistas merecem por tudo que têm feito e por sempre estarem representando com brilho a nossa cidade", disse o secretário.
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, também destacou a importância da parceria liga-prefeitura: “O apoio do Prefeito Nelson Bornier no terceiro ano consecutivo foi determinante para valorização e a realização do campeonato”. Além disso, motivou as equipes, que entraram firmes na disputa, e realizaram uma competição ainda melhor em relação aos anos anteriores.