domingo, 15 de novembro de 2015

Goleada e vaga na final

Sub-11 gasta a bola e avança para a decisão do Iguaçuano
Ver as equipes mais novas do Nova Iguaçu em campo é sempre uma diversão e uma aula de futebol. Neste sábado, no CT, a equipe sub-11 da Laranja da Baixada executou muito bem a filosofia de jogo com passes curtos e infiltrações e goleou a Escola de Futebol Vivendo em Graça por 7 a 0, conquistando assim um lugar na decisão do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim.
Se jogou no campo sintético do Centro de Treinamento durante toda a primeira fase, com dimensões menores, desta vez a garotada comandada pelo técnico Ronaldo Lima pôde desfilar sua qualidade no campo 1, com medidas oficiais e mais espaço para trabalhar. Assim, não teve muito trabalho para superar o adversário, após o empate em 2 a 2 no jogo de ida das semifinais, fora de casa.
A vitória foi construída com tranquilidade e sem sustos. Logo aos nove minutos, Anthony rolou na frente para Matheus, que de frente para o goleiro escolheu o canto esquerdo para fazer 1 a 0. Sete minutos depois, Matheus chutou, o goleiro fez a defesa parcial e João Victor completou: 2 a 0. Aos 28, Michael Douglas foi lançado e só rolou para João Victor fazer mais um: 3 a 0.
No segundo tempo, com o adversário cansado por ter de correr atrás do prejuízo, o Nova Iguaçu fez ainda mais gols. Aos cinco minutos, Matheus fez o gol mais bonito da partida, encobrindo o goleiro com um toque sutil de esquerda: 4 a 0. Depois, foi a vez de Michael Douglas marcar, recebendo lançamento de Anthony. Aos 24, Matheus fez seu terceiro gol, de cabeça: 6 a 0.

No fim, aos 29 minutos, uma pintura para fechar o placar. João Victor recebeu na entrada da área, deu um lindo drible curto no adversário e tocou por cobertura: 7 a 0 e muita festa da torcida nas arquibancadas. O Nova Iguaçu vai tentar o quinto título do Iguaçuano Pré-Mirim contra o Vila Central, que eliminou o União. O primeiro jogo será fora de casa, em Engenheiro Pedreira.
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br