sábado, 28 de novembro de 2015

É tudo nosso!

Sub-13 e sub-12 protagonizam grande final e fazem bela festa
Sub-13 e sub-12 com os troféus de campeão e vice do Campeonato Iguaçuano Mirim (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
O Nova Iguaçu FC teve neste sábado um dia para lá de especial. Pela primeira vez em sua história, duas equipes da Laranja da Baixada se enfrentaram numa final! Após realizarem grandes campanhas na primeira fase e eliminar seus adversários na fase de mata-mata, sub-12 e sub-13 duelaram entre si pelo título do Campeonato Iguaçuano Mirim. Melhor para os mais velhos: 2 a 1.
Mas o resultado final pouco importou diante do que a ensolarada manhã representou para o Nova Iguaçu, sua diretoria, funcionários, jogadores, torcida e toda a comunidade: a certeza de que o trabalho de formação é muito bem desenvolvido e que o esporte é uma belíssima ferramenta de inclusão social para toda a jovem população da Baixada Fluminense.
- Dei parabéns às duas equipes pelo ótimo futebol que demonstraram durante todo o campeonato e também nessa final. Sem dúvida foi um dia muito especial. O sub-12, mesmo perdendo na força, mostrou muita qualidade também. Esse trabalho só ratifica a nossa filosofia de incentivar o trabalho de formação e dar condições a essas crianças de se desenvolverem – afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, que participou da cerimônia de premiação.
Equipes entraram em campo juntas com o presidente e o bandeirão do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Por ter jogadores mais velhos, a equipe sub-13 entrou em campo com um certo favoritismo, mas a garotada do sub-12, que jogou o campeonato todo contra equipes mais velhas e não havia perdido nenhum jogo, brigou de igual para igual. Quem foi ao CT do Nova Iguaçu pôde presenciar um belíssimo espetáculo, com muitas jogadas bonitas, trocas de passe, velocidade e bola na rede.
Quem saiu na frente foi o sub-13, que jogou de branco. Aos três minutos, Igor pegou o rebote e fez 1 a 0. Com a vantagem do empate, o sub-12 foi para cima e passou a rodar o jogo, mostrando o futebol apresentado durante todo o campeonato, procurando explorar as rápidas trocas de passe. Entretanto, o sub-13 conseguia se segurar bem na defesa.
No segundo tempo, o jogo foi ainda mais emocionante. Aos sete minutos, Arthur empatou para a equipe laranja, numa belíssima cobrança de falta no ângulo direito do goleiro: 1 a 1. O baixinho camisa 8 acabou como o artilheiro isolado da competição, com 15 gols. Só que, três minutos depois, o sub-13 voltou a ficar em vantagem: Maxwell pegou a sobra do escanteio e fez 2 a 1.
Maxwell fez o gol do título da equipe sub-13 do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Não demorou muito e, um minuto depois, Dilan acertou a trave, quase empatando para o sub-12. A equipe laranja comandada pelo técnico Ronaldo Silva foi para cima, mas a maior força física e a qualidade na defesa do time de branco foi suficiente para manter a vantagem até o final e conquistar o título. Mas é justo dizer que os dois times foram campeões e estão de parabéns!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU SUB-12 1 X 2 NOVA IGUAÇU SUB-13
Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 28/11/2015 – 10h30
Árbitro: Guilherme Lima Leandro
Auxiliares: Juan González Porto e Reinaldo Belmiro
Cartões amarelos: Vinicius (SUB-13)
Cartões vermelhos: -
Gols: Igor 3′/1ºT (0-1), Arthur 10′/2ºT (1-1) e Maxwell 10′/2ºT (1-2)
NOVA IGUAÇU SUB-12: Diego; Ruan (João Pedro Gomes 36′/2ºT), Matheus Peixoto, Igor e Ângelo (Marcos Paulo – Intervalo); João Victor (Kaio 30′/2ºT), Marlon, Arthur (Douglas 27′/2ºT) e Rodrigo (João Pina 18′/2ºT); Luizinho (João Pontes 25′/2ºT) e Dilan (Pimentel 32′/2ºT) – Técnico: Ronaldo Silva.
NOVA IGUAÇU SUB-13: Matheus Gabriel (Thiago – Intervalo); Hugo (Juan 15′/2ºT), Klinsmam, Maxwell e Mariano (Bruno Viana 27′/1ºT); Bacelar, João Victor (Rodrigo César – Intervalo), Allan e Pedrinho (Paulo André – Intervalo); Vinicius (Lucas – Intervalo) e Igor (Alex Sandro 18′/2ºT) – Técnico: Carlos Romão.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br