segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nova Iguaçu é tetra no iguaçuano sub 17

Nova Iguaçu é tetra no iguaçuano sub 17
 Com uma grande campanha, o Nova Iguaçu conquistou na manhã do ultimo sábado o Tetracampeonato Iguaçuano na categoria sub-17, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), a Laranja da Baixada goleou o Celecau por 4 a 0, revertendo a derrota por 2 a 1 na ida, diante de uma grande festa da torcida no CT.
 O resultado do primeiro jogo da decisão, realizado no final de semana passado, foi a única derrota da equipe em toda a competição. Foram 18 jogos, com 15 vitórias, dois empates e apenas um resultado negativo. O Nova Iguaçu teve ainda o ataque mais positivo (com incríveis 79 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas sete gols sofridos).
 Assim, o Nova Iguaçu faz a dobradinha nos dois principais campeonatos de base organizados pela Liga Iguaçuana, já que o sub-14 também conquistou, há um mês, o título do Iguaçuano Sub-15. A Laranja da Baixada já havia sido campeão iguaçuano sub-17 em 2002, 2003, 2006, 2007, 2008, 2010, 2012, 2013 e 2014 – este último também sob o comando do técnico Andre Luiz.
 - Sou muito agradecido por trabalhar com um grupo tão qualificado. Quando se há capacidade, trabalho e respeito, o resultado não é outro a não ser esse de ser campeão. O grupo está de parabéns. Conseguimos utilizar todos os jogadores durante o campeonato, todos tiveram oportunidade. Nesses dois anos trabalhei com grupos muito bons – ressaltou o treinador iguaçuano.
 Apesar do placar de 4 a 0, o jogo não foi fácil. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Celecau jogou fechado, e o Nova Iguaçu demorou a encontrar espaços. No primeiro tempo, foram apenas duas boas chances. Na primeira, Silva testou e o goleiro Rodolfo fez boa defesa. Na segunda, já aos 41 minutos, Gustavo Apis saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima dele.
 Na etapa final, a história foi outra. Buscando o gol a qualquer custo, o Nova Iguaçu saiu na frente aos 13 minutos. Pedro Henrique foi lançado na esquerda e, quase sem ângulo, encobriu o goleiro com um belo toque, fazendo 1 a 0 – resultado que já seria suficiente para a Laranja da Baixada ser a campeã, já que tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
 Mas o Nova Iguaçu não se acomodou e transformou a vitória em goleada. Aos 22 minutos, Fagner ampliou, em bela cobrança de falta. Aos 36, o camisa 10 fez o segundo dele e o terceiro da equipe, em chute de fora da área. E, no último lance, com o goleiro adversário na área tentando diminuir o estrago, Brenno Vieira tocou do meio-de-campo e deu números finais ao placar: 4 a 0.
- Tenho certeza absoluta de que esse grupo vai render frutos ao clube. São jogadores de muita qualidade, que respeitam a comissão técnica, sabem ouvir nossas orientações, e trabalham muito. Não foi um jogo fácil, construímos esse placar já na segunda parte do segundo tempo. Foi um jogo muito difícil e temos de dar também os parabéns à equipe adversária – afirmou André Luiz.
 Na cerimônia de premiação, uma imagem que todo apaixonado por futebol gosta de ver: as duas equipes, campeã e vice-campeã, confraternizaram, oraram e fizeram a festa juntas. Algo que resume bem o que foi a campanha do Nova Iguaçu: muita disposição, vitórias, mas com muito respeito ao adversário. No ano que vem tem mais!
 O artilheiro do Campeonato Iguaçuano sub 17 foi Nathan que atuava pelo AA Falcão com 23 gols. Nathan foi contratado pelo Nova Iguaçu FC disputando o Campeonato Carioca da categoria sub 17. 
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 0 CELECAU
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 26/9/2015 – 9h
Árbitro: Cláudio Medeiros
Auxiliares: Michelle Rodrigues e Diego Rocha
Cartões amarelos: Silva, Gustavo Apis e França (NOV); Izequiel, João Henrique e Paulo Sérgio (CEL)
Gols: Pedro Henrique 13′/2ºT (1-0), Fagner 22′/2ºT (2-0) e 36′/2ºT (3-0) e Brenno Vieira 45′/2ºT (4-0)
NOVA IGUAÇU: Neemias; Formiga (Brenno Vieira 39′/2ºT), Jorginho (Igor 42′/2ºT), Breno e França (Arthur Filipe 45′/2ºT); Felipe, Lucas Barbosa, Pedro Henrique (Vitor Félix 36′/2ºT) e Fágner; Gustavo Apis (Shelton 22′/2ºT) e Silva – Técnico: André Luiz.
CELECAU: Rodolfo; Mateus (Pedro Hugo 35′/2ºT), Lucas (Renato 25′/2ºT), João Henrique e Jonathan (Ramon 35′/2ºT); Izequiel, João Marcos (Pablo Henrique 35′/2ºT), Gabriel (Maicon – Intervalo) e Paulo Sérgio; Gustavo e Marcelo – Técnico: Cacau.
  Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com