domingo, 30 de agosto de 2015

HEXACAMPEÃO!

Nova Iguaçu vence a Bayer de novo e conquista o Iguaçuano Sub-15


Vitor Lima, vice-presidente de futebol, entrega o troféu de campeão aos atletas do sub-14 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
No Nova Iguaçu é assim: desde cedo se aprende a gritar É CAMPEÃO! Neste sábado, foi a vez da equipe sub-14 da Laranja da Baixada soltar o grito da garganta. Num jogo quente e muito bem disputado no CT NIFC, o Nova Iguaçu derrotou a Bayer por 1 a 0, repetindo o placar do primeiro jogo, e conquistou pela sexta vez o título do Campeonato Iguaçuano Sub-15.
Durante toda a caminhada, o Nova Iguaçu enfrentou equipes sempre mais velhas, uma vez que disputa a competição com o sub-14 – ou seja, com jogadores no primeiro ano da categoria. Enfrentou campos ruins, entradas mais fortes, mas faturou o título com todos os méritos. Foram 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas nos 16 jogos, com 44 gols marcados e 18 sofridos.

Gabriel Henrique, com 18 gols, recebe o troféu de artilheiro das mãos do presidente da LDNI, Luiz Carlos Pina
Além da ótima e vitoriosa campanha – que contou com duas viradas já no mata-mata, contra Olé (nas quartas de final) e Brasil Industrial (nas semifinais) -, o Nova Iguaçu também teve o artilheiro do campeonato: Gabriel Henrique, com 18 gols marcados. A Laranja da Baixada já havia vencido a competição em 2002, 2003, 2005, 2008 e 2013.
- É uma reponsabilidade muito grande trabalhar nesse projeto de formação aqui do Nova Iguaçu. Sabemos que a formação é a base de tudo, mas tem que ser campeão também. É muito gratificante, fico feliz de ter correspondido à confiança que o clube depositou em mim – celebrou o técnico Cláudio Figueiredo, que chegou este ano ao Nova Iguaçu para assumir o sub-14.
- Encontrei aqui um trabalho já solidificado, um grupo já montado, com meninos com perfil de jogador. Minha preocupação era a de não atrapalhar esse processo que começou com o Ronaldo lá no pré-mirim, ajudando a capacitar o trabalho. É importante também ter a humildade de saber que ninguém é bom sozinho, todos os treinadores me ajudaram e isso foi funamental – completou.
O JOGO
A finalíssima disputada debaixo de um sol forte no CT começou a todo vapor. O atacante Victinho foi o protagonista desse início maluco. Aos nove minutos, ele decidiu lá atrás, tirando em cima da linha o que seria o gol da Bayer, após uma bola mal afastada pela zaga. Aos 15, ele fez uma grande jogada individual, mas acabou chutando para fora, já em cima do goleiro.

Victinho fez o gol do título, aos 21 minutos do primeiro tempo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Depois, aos 21, Victinho fez o gol que seria o do título do Nova Iguaçu. E foi um golaço! Ele passou por três marcadores, entrou na área e tocou na saída do goleiro, com categoria: 1 a 0. Àquela altura, a Bayer teria de fazer três gols para ser a campeã. O NIFC ainda teve a chance de marcar o segundo, mas Carlos Henrique desperdiçou a cobrança de pênalti, aos 25 minutos.
Com o domínio total do jogo, o Nova Iguaçu controlou a partida no segundo tempo, que ficou mais nervosa. Precisando correr atrás do prejuízo, a Bayer teve dois jogadores expulsos (Cabelinho e Robson). O Nova Iguaçu também teve um jogador indo mais cedo para o chuveiro (o lateral-direito Kaio). Mas foi só esperar o apito final para comemorar mais um título da garotada!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 0 BAYER
Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 29/8/2015 – 13h
Árbitro: José Waldson Mattos
Auxiliares: Luan da Silva Araújo e Diego Rocha
Cartões amarelos: Vitor, Rodrigo e Arthur (NOV); Robson e Denílson (BAY)
Cartões vermelhos: Kaio 36′/2ºT (NOV); Cabelinho 29′/2ºT e Robson 39′/2ºT (BAY)
Gols: Victinho 21′/1ºT (1-0)
NOVA IGUAÇU: Fabiano; Kaio, Arthur Felipe, Vitor (Jean) e Ramon; Coutinho (Gabriel Sena), Felipe e Rodrigo; Carlos Henrique, Gabriel Henrique (Rharyson) e Victinho (Warlison) – Técnico: Figueiredo.
BAYER: João Victor; Renanzinho, Serenata, Robson (Titi) e Denílson; Guilherme, Flávio (Cabelinho), Deivid e Fernando (Vitinho); Jairo (Rafael Eduardo) e Toni (Monstro) – Técnico: Leandro Rocha.
Bernardo Gleizer

 Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br