segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Evento vai marcar abertura do Campeonato Iguaçuano de 2015

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a Prefeitura da Cidade e a Secretária de Esporte e Lazer firmaram parceria pelo terceiro ano consecutivo para realização do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015 que terá a participação de 12 equipes.
No mês de julho ultimo, o Prefeito Nelson Bornier e o Secretário de Esporte e Lazer da Cidade de Nova Iguaçu Adriano Santos, o Presidente da Liga de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina e os representantes dos clubes que disputarão a competição sacramentaram a parceria que vai viabilizar a realização do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão em 2014.

Nos anos anteriores o Prefeito Nelson Bornier também foi parceiro do esporte em nossa cidade se empenhando para o grande êxito do Campeonato.
Na próxima quinta feira dia 03 de setembro às 19 horas no Teatro Silvio Monteiro (Casa de Cultura de Nova Iguaçu), será realizado o lançamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1º Divisão 2015, com a presença do Prefeito Nelson Bornier, o Secretario de Esporte e Lazer e os Presidentes e Diretores dos Clubes que irão disputar a competição.
Na parceria firmada os clubes ficarão isentos do pagamento das taxas de arbitragem em toda competição, e ainda, receberão uniforme completo e bola para disputa do Campeonato.
No domingo 13 de setembro a bola vai rolar com a realização 1ª rodada valida pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com as seguintes partidas BNH FC x Raça FC ás 11 hs no Marcelão em Corumbá, Cabuçu x Ferrari FC ás 15 hs em Cabuçu, Tradição x ARS Aymoré ás 11 hs na Palhada, Roma FC x Revelação FC as 13 hs no campo do Aymoré na Palhada ás 11 hs, Iguaçu FC x Parque Flora ás 15 hs em Iguaçu Velho, e AC Horizonte x EC Miguel Couto ás 15 hs no campo do Horizonte. .
Na 1ª fase do Campeonato as equipes foram divididas em duas chaves ficando na A – Cabuçu FC, Roma FC, Revelação FC, ARS Aymoré, Tradição FC e Ferrari FC Na chave B, Raça FC, AC Horizonte, Iguaçu FC, EC Miguel Couto, BNH FC e Parque Flora FC.
As equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves com as quatro melhores classificadas passando para a 2ª Fase da competição.
O campeão em 2014 foi a equipe do BNH FC que derrotou o Tradição na decisão por 2 x 0 levantando pela primeira vez o Titulo Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão