sexta-feira, 24 de julho de 2015

Reunião vai definir tabela do Iguaçuano

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu esta convocando os clubes para reunião do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão que terá inicio no mês de agosto.
Os clubes confirmados que disputarão a competição em 2015 são: BNH (atual campeão), Tradição (vice), Cabuçu, Revelação, Raça FC, EC Miguel Couto, Iguaçu FC, ARS Aymoré, Ferrari, Roma FC, AC Horizonte e Barros FC.
O Prefeito da Cidade de Nova Iguaçu Nelson Bornier e o Secretário de Esportes Adriano Santos vem buscando parcerias para ajudar os clubes na disputa do Campeonato Iguaçuano de 2015, dando todo apoio necessário para o total êxito da competição.
O Campeonato de 2015 marcará o retorno de algumas equipes que há alguns anos estavam fora da competição, entre eles o EC Miguel Couto tradicional clube de Nova Iguaçu que filiado a divisão profissional da FERJ vem para competição com uma equipe formada em sua maioria por jovens.
Outros clubes que também retornam são o Iguaçu FC e o Roma FC que há muitos anos se encontravam licenciados das competições da Liga de Nova Iguaçu voltam com força total.
O Revelação FC estará participando pela primeira vez do Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão, e prometer surpreender.
O Barros FC clube que tem três títulos de campeão (1995, 1996 e 2000), espera acabar com o jejum e soltar novamente o grito de “é campeãoooo”.
O AC Horizonte também amarga um longo período de levantar a taça de campeão iguaçuano. Com apenas uma conquista em 1994, o clube do bairro Carmary que não participou da competição no ano passado, vem se preparando para brigar pelo titulo de 2015.
Finalista em 2013 ficando com o vice campeonato logo no ano de sua estréia na competição, o Raça FC vem com uma equipe totalmente renovada. Em 2014 a equipe caiu nas quartas de final.
O Cabuçu FC é o único clube com o titulo de Campeão dos Campeões, competição promovida pela Liga de Nova Iguaçu em 2007, com os clubes vencedores da Taça Cidade e do Campeonato da 1ª Divisão. Nos últimos anos o Cabuçu não vem realizando boas campanhas sendo eliminado na 1ª fase da competição.
O Aymoré vem lutando pelo seu primeiro titulo de campeão iguaçuano da 1ª divisão. Em 1997 o Aymoré conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu, seu único triunfo.
O Ferrari participou pela primeira vez da competição em 2014, tendo uma campanha discreta não classificando para 2ª fase. Para 2015 a diretoria vai contar com uma equipe reforçada e experiente querendo chegar a decisão e sonhar com a conquista do titulo.
O Tradição atual vice campeão, manteve praticamente o mesmo plantel do ano passado, devendo trazer apenas reforços pontuais para esta temporada afim de briga novamente pelo sonhado titulo de campeão.
O campeão BNH FC chegou para disputa em 2014, com uma base mesclada por jovens atletas e outros de experiência com passagem por alguns clubes da região. Aos poucos a equipe foi se acertando na competição, crescendo bastante na fase do mata-mata vencendo as partidas fora de casa e na final ficando com o titulo ao vencer o Tradição por 2 x 0. Para 2015 o treinador Carlinhos BNH vai continuar investindo na juventude trazendo alguns jogadores de qualidade para brigar pelo bicampeonato.  
Na primeira reunião realizada em 07 de julho, foram debatidos assuntos pertinentes a competição quando foram apresentadas pela Liga algumas opções para disputa da competição.
Por sugestão do Presidente da entidade Luiz Carlos Pina, os representantes dos clubes levaram as propostas à serem analisadas pela diretoria de cada clube, afim de que a melhor seja aprovada pelos clubes no próximo encontro no dia 28 de julho ás 19 horas na sede da Liga de Nova Iguaçu os representantes dos clubes estarão novamente se reunindo para definir a data do inicio da competição, o regulamento, tabela da 1ª fase e a formula de disputa da competição que terá inicio no mês de agosto.