segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vaga carimbada

Sub-16 e sub-14 vencem e avançam de fase no Iguaçuano
As equipes sub-16 e sub-14 do Nova Iguaçu confirmaram neste sábado a classificação antecipada à fase eliminatória do Campeonato Iguaçuano, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Com duas rodadas ainda a serem realizadas, a Laranja da Baixada não pode mais ser alcançada pelos quintos colocados.
Gustavo Apis marcou os dois gols da vitória do sub-16 do Nova Iguaçu
 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC/Arquivo)
No primeiro jogo da rodada dupla realizada na manhã deste sábado no CT NIFC, a equipe sub-14 do Nova Iguaçu goleou a Bayer por 5 a 1, gols de Andrey (2), Gabriel (2) e Ramon. Invicta na competição, a Laranja da Baixada lidera o Grupo A com 20 pontos e está três pontos à frente do vice-líder Brasil Industrial. A diferença para o quinto colocado, Engenho Pequeno, agora é de 16 pontos. Os quatro primeiros de cada chave vão para as quartas de final.
No jogo de fundo, a equipe sub-16 teve mais trabalho e contou com os dois gols de Gustavo Apis, que veio do banco de reservas, para vencer a Bayer por 2 a 0. Com apenas três gols sofridos e invicto, o Nova Iguaçu lidera o Grupo A do Campeonato Iguaçuano Sub-17 com 22 pontos, oito à frente do vice-líder Brasil Industrial e 15 acima do Engenho Pequeno, quinto colocado. Os quatro primeiros de cada chave vão para as oitavas de final.
Não custa lembrar que o Nova Iguaçu disputa o Campeonato Iguaçuano com jogadores no primeiro ano de suas categorias – ou seja, times sub-14 e sub-16. Na próxima rodada, a Laranja da Baixada vai enfrentar o Engenho Pequeno, no campo do Esperança Futebol Clube, no bairro Andrade Araújo. A equipe sub-16 entra em campo às 13h, com o time sub-14 jogando logo em seguida, às 15h.
     Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br