quarta-feira, 30 de julho de 2014

Partidas Programadas

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
13ª rodada dia 02 de agosto de 2014
Nova Iguaçu FC  x  Bayer EC  - CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs
Heliopolis AC  x  União Central FC  -  campo do Municipal ás 9:30 hs
CF Japeri  x  União/Portuguesa  -  campo do CFM às 9:00 hs
ARS Aymoré  x  AC Horizonte  - campo do Aymoré ás 9:00 hs
Netoçu FC  x  Diante do Pai  - campo do Horizonte ás 11:00 hs
Esc Futebol Olé  x  EC Rogemirim  - campo do Aliados ás 15:00 hs
EC Miguel Couto  x  IAMAC FC  - campo do Miguel Couto ás 10:00 hs
EC Otaciano  x  Brasileirinho  - campo do Horizonte ás 15:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
13ª rodada dia 02 de agosto de 2014
Nova Iguaçu FC  x  Bayer EC  - CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs
Heliopolis AC  x  União Central FC  -  campo do Municipal ás 11:30 hs
CF Japeri  x  União/Portuguesa  -  campo do CFM às 11:00 hs
ARS Aymoré  x  AC Horizonte  - campo do Aymoré ás 11:00 hs
Netoçu FC  x  Diante do Pai  - campo do Horizonte ás 13:00 hs
Esc Futebol Olé  x  EC Rogemirim  - campo do Aliados ás 13:00 hs
Renovação FC  x  Queimados FC  - campo do U. do Cobrex ás 11:00 hs
ATR Anchieta  x  Esc Futebol Oliveira  - campo do Anchieta ás 15:00 hs
Colorado FC  x  EC Otaciano  -  campo do Guaraciaba ás 10:00 hs

Resultado

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
Partida Reprogramada
Celecau  1  x  3  Renovação FC

Nova Iguaçu esta na final do Campeonato de Seleções

Na noite desta terça feira 29 de julho, em Sessão realizada no Plenário Homero das Neves Freitas, a 6ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, à unanimidade de votos dos seus Auditores acolheu denuncia da Procuradoria para excluir do Campeonato de Seleções Municipais Japeri pela inclusão de atletas sem condição legal para atuar na partida realizada no dia 05 de julho de 2014 contra Nova Iguaçu que terminou empatada em 2 x 2.
                            Entenda o Caso
O Campeonato de Seleções Municipais promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na Região Baixada Fluminense teve inicio em 14 de junho de 2014.
As sete Ligas inscritas para disputar a competição tinham ate o dia 09 de junho de 2014 para inscrição de atletas para disputa da fase regional. A Liga de Japeri inscreveu seus atletas no dia 10 de junho de 2014 estando fora do prazo, mas o fato não foi contestado pela Liga de Nova Iguaçu.
O fato que provocou a Noticia de Infração foi a inscrição de três atletas após a realização da fase inicial da região em que Japeri eliminou Belford Roxo, e antes de enfrentar Nova Iguaçu nas semifinais ingressou junto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com novas inscrições dos atletas Vitor Garcia, Matheus Ferreira Alves e Frederico Amorim, em flagrante desrespeito ao Regulamento da competição que vedava o registro de novos atletas.
A Procuradoria do Tribunal deu parecer no sentido do indiciamento da Liga de Japeri no art 214 e seu paragrafo 4º que prevê a pena de exclusão da competição.
No julgamento desta terça feira o Auditor Relator do processo 593/2014 Dr Daniel Voto aceitou a denuncia votando pela exclusão de Japeri da competição sendo acompanhado pelos quatro Auditores da 6ª Comissão Disciplinar.
Com a decisão favorável Nova Iguaçu esta na final da fase regional do Campeonato de Seleções, e vai aguardar pela decisão da mesma corte que vai apreciar e julgar o processo 594/2014 em que Seropédica e Nilópolis brigam pela classificação e a outra vaga na decisão da região. O julgamento marcado também para ser realizado nesta terça feira foi retirado de pauta a pedido da Procuradoria. Uma nova data será designada para o Julgamento do processo.  

terça-feira, 29 de julho de 2014

Julgamento no TJD vai definir classificados para final de Seleções

As Seleções de Seropédica e Japeri poderão ser eliminadas do Campeonato de Seleções Municipais promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Classificas para decisão da região Baixada Fluminense após eliminarem na fase semifinal Nilópolis e Nova Iguaçu foram denunciadas pela Procuradoria do TJD pela inclusão de atletas irregulares.
Nesta terça feira 29 de julho, com Sessão marcada para ás 17 horas será julgado pela 6ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva as denuncias formuladas pela Procuradoria do Tribunal contra Seropédica e Japeri que sendo acolhidas pelos Auditores levarão as duas Seleções a eliminação da competição.

Seropédica foi denunciada pela inclusão do atleta Aldeci Junior não residente no Município fato que não é permitido pelo regulamento do Campeonato, segundo a denuncia Aldeci Junior mora em Paracambi não tendo condição para atuar por Seropédica.
A situação de Japeri parece ser mais complicada já que fez a inscrição dos atletas para disputa da competição fora do prazo previsto pelo regulamento, inclusive registrando alguns atletas após a realização de partidas validas pela fase inicial, que não é permitido pelo regulamento. O prazo final para inscrição dos atletas seria o dia 09 de junho, e a Seleção de Japeri incluiu atletas inscritos nos dias 24 de junho, e ainda nos dias 01 e 03 de julho.
A Procuradoria denunciou as duas Seleções no par. 4º do art 214 do Codigo Brasileiro de Justiça Desportiva, e pede a exclusão das duas equipes da competição.

Matéria Jornal Extra de 29 de julho de 2014


Dobradinha na Liga

O Nova Iguaçu obteve mais uma dobradinha neste fim de semana no Campeonato Iguaçuano Sub-15 e Sub-17. No sábado, no campo do União, a Laranja da Baixada derrotou o União/Portuguesa por 1 a 0 na categoria juvenil e por 3 a 1 na categoria infantil, mantendo-se na liderança de suas chaves.
Primeira a entrar em campo, a equipe infantil B comandada pelo técnico Caio Degani se recuperou da derrota sofrida em casa para o União Central e venceu o União/Portuguesa com gols de Guilherme, em cobrança de falta, Silva, de pênalti, e Carlos Henrique. Com 26 pontos, o NIFC já assegurou a classificação para a segunda fase como líder do Grupo A.
Silva, de pênalti, marcou o segundo gol da equipe infantil B do Nova Iguaçu (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
No jogo de fundo, a equipe juvenil B dirigida pelo técnico André Luiz venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Raniel, e conquistou sua sexta vitória consecutiva na competição. Líder do Grupo A com 27 pontos e já classificado, o NIFC só precisa de um empate contra a Bayer em casa, no próximo sábado, para assegurar a primeira colocação.
O Nova Iguaçu disputa o Campeonato Iguaçuano de base com equipes com jogadores no primeiro ano de suas categorias, para manter todos os grupos em atividade durante a temporada. A Laranja da Baixada encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, contra a Bayer, no CT NIFC. O infantil B joga às 9h e o juvenil B, às 11h.
Matéria site do Nova Iguaçu FC  -  www.nifc.com.br

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Heliópolis é campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu Sub 20

Jota Carvalho
Com o empate em 0 a 0 diante do Ginga Brasil, o Heliópolis conquistou o titulo de campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol na categoria sub 20. A partida foi disputada na tarde de sábado (26), no Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo, e apesar da chuva um bom publico compareceu para prestigiar a partida final.
Com a vitória conquistada no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, o Heliópolis entrou em campo com a vantagem do empate para ser campeão. O Ginga Brasil bem que tentou lutando até o fim em busca do gol que daria o titulo da competição.
Os destaques da partida foram pelo lado do Heliópolis o goleiro Willian que após o encerramento do primeiro jogo da fase final, saiu de campo carregado com fortes dores no braço e ombro esquerdo. Mesmo ainda não estando totalmente recuperado, Willian foi para campo praticando boas defesas, e na etapa final após cair sob o braço voltou a sentir sendo obrigado a ser substituído dando lugar à Naroni aos 32 minutos. Outro destaque da equipe foi o atacante Vilmar que mesmo não marcando foi quem mais levou perigo a meta adversária puxando os contra ataques de sua equipe.
Pelo lado do Ginga Brasil o goleiro Marcos também teve bom desempenho na partida e ao praticar grande defesa em um lindo chute de Bolinho aos 43 min do segundo tempo impedindo o gol adversário chocou-se com o rosto na trave direita de sua meta provocando corte em seu lado direito, mesmo assim terminoou a partida no sacrifício. Outro bom jogador do Ginga foi o meia Jeferson atuando muito bem durante o período que esteve em campo. Com o encerramento da partida, os atletas comissão técnica e torcedores comemoraram bastante o titulo conquistado pelo Heliópolis. O desportista e grande incentivador do esporte Juarez Pereira fez a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores do Heliópolis (campeão) e Ginga Brasil (vice campeão).
FICHA TÉCNICA
GINGA BRASIL 0 x 0 HELIÓPOLIS
Local: Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo
Arbitro: Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2: Edinaldo Macaciel
Cartão Amarelo: Élson (Ginga Brasil), Renan, Vilmar e Renan (Heliópolis).
>> Ginga Brasil: Marcos, Vinicius (Eddy), Jonathan, Nilson e Delano (Marlon), Messias, Diogo, Jeferson (Jardeson) e Felipe, Igor (Rafael) e Élson. Treinador: Gilmar Vicente.
>> Heliópolis: Willian (Naroni), Marlon, Pedro, Chicáo e Renan, Jamaica, Caio, Passarinho (Bolinho) e Vitinho (Valdeci), Willian (Américo) e Vilmar. Treinador: Zé Carlos.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 29 de julho de 2014.

Partidas Reprogramadas

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
Dia 29 de julho de 2014
Celecau  x  Renovação FC  - campo do Aymoré ás 14:00 hs
Dia 31 de julho de 2014
União Central FC  x  Bayer EC  - campo do Vila Real ás 13:30 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
Dia 31 de julho de 2014
União Central FC  x  Bayer EC  - campo do Vila Real ás 15:30 hs

sábado, 26 de julho de 2014

Heliópolis é campeão da Taça Cidade sub 20

Com o empate em 0 x 0 diante do Ginga Brasil, o Heliópolis conquistou o titulo de campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol na categoria sub 20.
Muita disposição dos atletas durante toda a partida
A partida foi disputada na tarde deste sábado 26 de julho no Estádio José de Alvarenga em Belford Roxo, e apesar da chuva um bom publico compareceu para prestigiar a partida final.
Com a vitória conquistada no jogo de ida pelo placar de 2 x 1, o Heliópolis entrou em campo com a vantagem do empate para ser campeão. O Ginga Brasil bem que tentou lutando até o fim em busca do gol que daria o titulo da competição.
Atletas campeões do Heliópolis comemoram com a Taça de Campeão

Os destaques da partida foram pelo lado do Heliópolis o goleiro Willian que após o encerramento do primeiro jogo da fase final, saiu de campo carregado com fortes dores no braço e ombro esquerdo. Mesmo ainda não estando totalmente recuperado, Willian foi para campo praticando boas defesas, e na etapa final após cair sob o braço voltou a sentir sendo obrigado a ser substituído dando lugar à Naroni aos 32 minutos. Outro destaque da equipe foi o atacante Vilmar que mesmo não marcando foi quem mais levou perigo a meta adversária puxando os contra ataques de sua equipe.
Pelo lado do Ginga Brasil o goleiro Marcos também teve bom desempenho na partida e ao praticar grande defesa em um lindo chute de Bolinho aos 43 nin do segundo tempo impedindo o gol adversário chocou-se com o rosto na trave direita de sua meta provocando corte em seu lado direito, mesmo assim terminado a partida no sacrifício. Outro bom jogador do Ginga foi o meia Jeferson atuando muito bem durante o período que esteve em campo.
Juarez Pereira fez a entrega da Taça de vice campeão ao Ginga Brasil

Com o encerramento da partida, os atletas comissão técnica e torcedores comemoraram bastante o titulo conquistado pelo Heliópolis.
O desportista e grande incentivador do esporte Juarez Pereira fez a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores do Heliópolis (campeão) e Ginga Brasil (vice campeão).
Atletas e comissão técnica do Heliopolis campeões do sub 20 em 2014

Ficha Tecnica
Ginga Brasil FC 0 x 0 Heliópolis AC
Local – Estádio José de Alvarenga
Arbitro – Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 - Edinaldo Macaciel
Cartão Amarelo – Élson (Ginga Brasil), Renan, Vilmar e Renan (Heliópolis).
Ginga Brasil – Marcos, Vinicius (Eddy), Jonathan, Nilson e Delano (Marlon), Messias, Diogo, Jeferson (Jardeson) e Felipe, Igor (Rafael) e Élson, treinador Gilmar Vicente.
Heliópolis – Willian (Naroni), Marlon, Pedro, Chicáo e Renan, Jamaica, Caio, Passarinho (Bolinho) e Vitinho (Valdeci), Willian (Américo) e Vilmar, treinador Zé Carlos.


Resultados

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior
Partida Final dia 26 de julho de 2014
Ginga Brasil FC 0 x 0  Heliópolis AC  - Estádio do Heliópolis ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
12ª rodada dia 26 de julho de 2014
Barcelona Rio EC  3 x 1  Heliópolis AC  - campo do Vasquinho ás 9:00 hs
União Portuguesa  1 x 3  Nova Iguaçu FC  -  campo do União ás 9:00 hs
Rosa Branca FC  1 x 1  Esc Futebol Olé  - campo do Rosa Branca ás 9:00 hs
Diante do Pai  3 x 3  ARS Aymoré  - campo do Grêmio Cantão ás 9:00 hs
EC Rogemirim  4 x 2 Netoçu FC  - campo do Horizonte ás 13:00 hs
9ª rodada dia 26 de julho de 2014
EC Brasileirinho 2 x 2  Galaticos FC  - campo do Zenith ás 9:00 hs
IAMAC FC  x  EC Otaciano  - partida adiada

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
12ª rodada dia 26 de julho de 2014
Barcelona Rio EC  1 x 2  Heliópolis AC  - campo do Vasquinho ás 11:00 hs
União Portuguesa  0 x 1  Nova Iguaçu FC  -  campo do União ás 11:00 hs
Rosa Branca FC  6 x 0   Esc Futebol Olé  - campo do Rosa Branca ás 11:00 hs
Diante do Pai  3 x 1  ARS Aymoré  - campo do Grêmio Cantão ás 11:00 hs
EC Rogemirim  1 x 3  Netoçu FC  - campo do Horizonte ás 11:00 hs
9ª rodada dia 26 de julho de 2014
Queimados FC 0 x 1  Celecau  - campo do Queimados ás 12:30 hs
Renovação FC  2 x 0  Nacional FC  - campo do U. do Cobrex ás 11:00 hs
Esc Futebol Oliveira 3 x 4  Colorado FC  - campo do Olarias ás 15:00 hs
EC Otaciano  0 x 5  Joga Moleque FC  - campo do Bonfim ás 14:30 hs 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
Partida Reprogramada 24 de julho de 2014
Heliópolis AC  1  x  1  CF Japeri

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
Partida Reprogramada 24 de julho de 2014
Heliópolis AC  1  x  2  CF Japeri

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim (sub 13) e Pré Mirim (sub 11)

Faço saber, que estão abertas até o dia 31 de julho de 2014, as inscrições das associações filiadas e convidadas interessadas em disputar o Campeonato Iguaçuano de Futebol, nas categorias Mirim (sub 13) e Pré Mirim (sub 11), que terá inicio no dia 23 de agosto de 2014.
Informo ainda, que a competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002 na categoria Mirim, e nos anos de 2003 e 2004 na categoria Pré Mirim. Maiores informações pelo tel 3091 – 8894

Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior 2014

Faço saber, que estão abertas até o dia 31 de julho de 2014, as inscrições das associações filiadas e convidadas interessadas em disputar o Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria Junior (sub 20) que terá inicio no dia 16 de agosto de 2014. Informo ainda, que a competição será disputada por atletas nascido nos anos de 1994, 1995 e 1996.
Maiores informações pelo tel - 3091 – 8894.

Ato da Presidência

O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto, no Regulamento Geral das Competições e Regulamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil e Infantil de 2014.

Considerando a inadimplência do União Central FC quanto ao não pagamento das taxas e emolumentos devidos na forma prevista pelo art 23 do Regulamento da competição.  
Resolve:
Determinar a suspensão imediata de todas as futuras partidas programadas para o União Central FC pelo Campeonato  Iguaçuano de Futebol Juvenil e Infantil de 2014 ficando os respectivos adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos suspensos, marcando-se nos mesmos o resultado de 2 x 0 e 03(três) pontos ganhos em favor dos adversários, até o cumprimento integral das obrigações pecuniárias pendentes.
Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Nova Iguaçu 23 de julho de 2014.

Luiz Carlos Pina
Presidente

Partidas Programadas

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior
Partida Final dia 26 de julho de 2014
Ginga Brasil FC  x  Heliopolis AC  - Estádio do Heliopolis ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
12ª rodada dia 26 de julho de 2014
Barcelona Rio EC  x  Heliopolis AC  - campo do Vasquinho ás 9:00 hs
União Portuguesa  x  Nova Iguaçu FC  -  campo do União ás 9:00 hs
União Central FC  x  CF Japeri  - Partida Suspensa
Rosa Branca FC  x  Esc Futebol Olé  - campo do Rosa Branca ás 9:00 hs
Diante do Pai  x  ARS Aymoré  - campo do Grêmio Cantão ás 9:00 hs
EC Rogemirim  x  Netoçu FC  - campo do Horizonte ás 13:00 hs
9ª rodada dia 26 de julho de 2014
EC Brasileirinho  x  Galaticos FC  - campo do Zenith ás 9:00 hs
IAMAC FC  x  EC Otaciano  - campo do Novo Brasil ás 11:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
12ª rodada dia 26 de julho de 2014
Barcelona Rio EC  x  Heliopolis AC  - campo do Vasquinho ás 11:00 hs
União Portuguesa  x  Nova Iguaçu FC  -  campo do União ás 11:00 hs
União Central FC  x  CF Japeri  - Partida Suspensa
Rosa Branca FC  x  Esc Futebol Olé  - campo do Rosa Branca ás 11:00 hs
Diante do Pai  x  ARS Aymoré  - campo do Grêmio Cantão ás 11:00 hs
EC Rogemirim  x  Netoçu FC  - campo do Horizonte ás 11:00 hs
9ª rodada dia 26 de julho de 2014
Queimados FC  x  Celecau  - campo do Queimados ás 12:30 hs
Condor AC  x  CEFA  - Partida suspensa
Renovação FC  x  Nacional FC  - campo do U. do Cobrex ás 11:00 hs
Esc Futebol Oliveira  x  Colorado FC  - campo do Olarias ás 15:00 hs
Revelação FC  x  ATR Anchieta  -  Partida Suspensa
9ª rodada dia 25 de julho de 2014
EC Otaciano  x  Joga Moleque FC  - campo do Bonfim ás 14:30 hs 

terça-feira, 22 de julho de 2014

Matéria Jornal Extra de 22 de julho de 2014


Juvenil B goleia na Liga

A equipe juvenil B do Nova Iguaçu fez mais uma vítima no Campeonato Iguaçuano Sub-17. Atuando em casa, os garotos comandados pelo técnico André Luiz golearam o União Central por 4 a 1 e, já classificados, seguraram por mais uma rodada a liderança do Grupo A do torneio, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Todos os gols foram anotados no primeiro tempo. Tartaruga fez os dois primeiros – sendo o segundo um golaço em cobrança de falta -, e Alex e Paulo Roberto completaram o marcador (veja os gols abaixo). O NIFC jogou Thales; Renan Leandro, Igor, Luiz Filippe (Abner) e Jonathan; Thiago (Ian), Tartaruga, Lucas Galdino e Souza (Rafael); Alex e Paulo Roberto (Anderson).
No jogo que abriu a rodada dupla, a equipe infantil B conheceu sua primeira derrota na competição ao ser superado pelo União Central por 2 a 1 – Coutinho fez o gol do Nova Iguaçu. Apesar do resultado, o time dirigido pelo técnico Caio Degani segue na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos à frente da vice-líder Bayer.
O Nova Iguaçu disputa o Campeonato Iguaçuano Sub-15 e Sub-17 com equipes com jogadores no primeiro ano de suas categorias – ou seja, com times sub-14 e sub-16 respectivamente. No próximo sábado, o compromisso é fora de casa, contra o União/Portuguesa, no campo do União. Às 9h joga o infantil e às 11h, o juvenil.
Matéria site do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br

sábado, 19 de julho de 2014

Heliópolis vence a primeira da final no sub 20

Na tarde deste sábado jogando no Estádio José de Alvarenga em Belford Roxo, o Heliópolis largou na frente na decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior (sub 20) ao derrotar o Ginga Brasil pelo placar de 2 x 1. Com a importante vitória conquistada no jogo de ida, o Heliópolis vai para partida de volta a ser disputada no próximo sábado 26 de julho com a vantagem do empate para conquistar o titulo de campeão de 2014.
Vitinho entrou com bola e tudo no segundo gol do Heliópolis
A partida bastante disputada começou com as duas equipes buscando o ataque, e o Heliópolis abriu o placar aos 21 min em um belo gol marcado pelo atacante Vilmar, e o primeiro tempo terminando com a vitória da equipe de Belford Roxo por 1 x 0.
Na etapa final o Ginga Brasil foi em busca do empate, mas sofreu o segundo gol logo aos 5 min após vacilo da zaga Vitinho roubou a bola invadiu a área passou pelo goleiro Douglas tocando para o fundo das redes fazendo 2 x 0 para o Heliópolis.
Jeferson (10) fez um lindo gol para o Ginga Brasil
O Ginga Brasil continuou indo pra cima e aos 18 min Jeferson foi derrubado dentro da área sofreu pênalti, mas Elson desperdiçou a oportunidade chutando para fora para desespero do seu treinador Gilmar Vicente. O gol saiu aos 23 min com Jeferson entrando pela direita deixando dois adversários para traz chutando no canto direito do goleiro Willian que nada pode fazer assinalando um lindo gol para o Ginga Brasil.
Heliópolis precisa do empate para ser campeão
Aos 36 min o lateral direito Fagner o Heliópolis que já havia sido advertido com cartão amarelo, cometeu falta violenta próxima à área sendo corretamente expulso de campo para irritação do treinador Zé Carlos que foi obrigado a fazer algumas alterações, e garantir o resultado que deixou o Heliópolis a um empate do titulo da Taça Cidade de Nova Iguaçu da categoria sub 20.
A partida de volta será disputada no próximo sábado 26 de julho ás 13 horas novamente no Estádio José de Alvarenga em Belford Roxo. O Ginga Brasil com melhor campanha que seu adversário para ficar com o titulo de campeão terá que vencer por qualquer placar. O Heliópolis vencendo ou empatando será campeão.
Somente a vitória dará o titulo de campeão a equipe do Ginga Brasil
Ficha Técnica
Heliópolis AC 2 x 1 Ginga Brasil FC
Local Estádio José de Alvarenga – Belford Roxo
Arbitro – Paulo Cesar Geraldo
Assistente 1 - Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Claudio Silva dos Santos
Cartões Amarelo - Fagner, Chicão e Américo (Heliópolis) e Diego e Eddy (Ginga Brasil).
Cartão Vermelho – Fagner (Heliópolis).
Heliópolis – William, Fagner, Pedro, Chicão e Marlon, Américo, Renan (Jamaica), Passarinho (Bolinho), e Vitinho (Valdecir), |Vilmar e Willian Ramos, treinador Zé Carlos.
Ginga Brasil – Douglas, Vinicius, Nilson, Jonathan e Rodrigo (Cayque), Messias, Diego (Eddy), Jardeson (Rafael) e Jeferson, Felipe e Elson, treinador Gilmar Vicente.

Resultados

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior
Fase final partida de ida dia 19 de julho de 2014
Heliopolis AC 2 x 1 Ginga Brasil  -  Estádio do Heliopolis ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
11ª rodada dia 18 de julho de 2014
Netoçu FC  2 x 0  Rosa Branca FC  - campo do Beira Linha ás 15:00 hs
11ª rodada dia 19 de julho de 2014
Bayer EC  2 x 2  União/Portuguesa  - campo do Bayer ás 9:00 hs
Nova Iguaçu FC 1 x 2 União Central FC  -  CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs
AC Horizonte  0 x 1  Diante do Pai  -  campo do Horizonte ás 11:00 hs
ARS Aymoré  2 x 2  EC Rogemirim  -  campo do Aymoré ás 9:00 hs
8ª rodada dia 19 de julho de 2014
Galaticos FC  3 x 3  IAMAC  - campo do Independência ás 9:00 hs
EC Otaciano  3 x 0  EC Miguel Couto  - Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
11ª rodada dia 18 de julho de 2014
Netoçu FC  2 x 0  Rosa Branca FC  - campo do Beira Linha ás 13:00 hs
11ª rodada dia 19 de julho de 2014
Bayer EC  3 x 0  União/Portuguesa  - campo do Bayer ás 11:00 hs
Nova Iguaçu FC  4 x 1  União Central FC  -  CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs
AC Horizonte 1 x 0 Diante do Pai  -  campo do Horizonte ás 13:00 hs
ARS Aymoré  2 x 1  EC Rogemirim  -  campo do Aymoré ás 11:00 hs
8ª rodada dia 19 de julho de 2014
CEFA  3 x 3  Queimados FC  - campo do Flamenguinho ás 9:00 hs
Celecau 1 x 0 Nacional FC  - campo do Aymoré ás 13:00 hs
Colorado FC 2 x 1  ATR Anchieta  - campo do Guaraciaba ás 10:00 hs
Joga Moleque FC  4 x 0  Esc Futebol Oliveira – campo do Bonfim ás 15:00 hs 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Partidas Programadas

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior
Fase final partida de ida dia 19 de julho de 2014
Heliopolis AC  x  Ginga Brasil  -  Estádio do Heliopolis ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
11ª rodada dia 18 de julho de 2014
Netoçu FC  x  Rosa Branca FC  - campo do Beira Linha ás 15:00 hs
11ª rodada dia 19 de julho de 2014
Bayer EC  x  União/Portuguesa  - campo do Bayer ás 9:00 hs
Nova Iguaçu FC  x  União Central FC  -  CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs
CF Japeri  x  Barcelona Rio  - campo do CFM ás 9:00 hs
AC Horizonte  x  Diante do Pai  -  campo do Horizonte ás 11:00 hs
ARS Aymoré  x  EC Rogemirim  -  campo do Aymoré ás 9:00 hs
8ª rodada dia 19 de julho de 2014
Galaticos FC  x  IAMAC  - campo do Independência ás 9:00 hs
EC Otaciano  x  EC Miguel Couto  - Vila O. Nilópolis ás 15:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
11ª rodada dia 18 de julho de 2014
Netoçu FC  x  Rosa Branca FC  - campo do Beira Linha ás 13:00 hs
11ª rodada dia 19 de julho de 2014
Bayer EC  x  União/Portuguesa  - campo do Bayer ás 11:00 hs
Nova Iguaçu FC  x  União Central FC  -  CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs
CF Japeri  x  Barcelona Rio  - campo do CFM ás 11:00 hs
AC Horizonte  x  Diante do Pai  -  campo do Horizonte ás 13:00 hs
ARS Aymoré  x  EC Rogemirim  -  campo do Aymoré ás 11:00 hs
8ª rodada dia 19 de julho de 2014
CEFA  x  Queimados FC  - campo do Flamenguinho ás 9:00 hs
Celecau  x  Nacional FC  - campo do Aymoré ás 13:00 hs
Colorado FC  x  ATR Anchieta  - campo do Guaraciaba ás 10:00 hs

Ginga Brasil vai enfrentar Heliópolis na decisão do sub 20

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu acolheu recurso interposto pelo Heliopolis AC contra a Escola de Futebol Olé pela inclusão irregular de atleta na partida de volta da fase semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20 disputada no dia 05 de julho. Com a decisão favorável ao Heliopolis, a equipe de Belford Roxo esta classificada para decisão da competição a ser disputada em partidas de ida e volta contra o Ginga Brasil.
A primeira partida da decisão já foi confirmada para o próximo sábado 19 de julho ás 13 horas no Estádio José de Alvarenga em Belford Roxo.
Com melhor campanha em toda competição, o Ginga Brasil entrará na fase final da categoria sub 20 com a vantagem de jogar por dois empates.

Ato da Presidência

Considerando a Noticia de Infração apresentada pelo Heliópolis AC denunciando a inclusão de atleta irregular incluído pela Escola de Futebol Olé na partida realizada em 05 de julho de 2014, valida pela 4ª fase semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior;
Considerando que de forma irregular foi utilizada por outrem, a documentação do atleta João Vitor da Silva para assinatura da sumula, e o mesmo não se encontra vinculado a Escola de Futebol Olé.
          Considerando o flagrante ato praticado que evidenciam crime de falsidade ideológica que deve ser punido com o rigor da Legislação vigente.

                                                                 RESOLVE:

1º)- Na forma prevista pelo artigo 214 e seu parágrafo 4º do CBJD, aplicar a pena de exclusão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Junior de 2014, a Escola de Futebol Olé, pela inclusão de atleta sem condição legal para atuar na partida disputada no dia 05 de julho de 2014.
2º)- Com a exclusão da Escola de Futebol Olé, o Heliópolis AC esta classificado para fase final da competição.

Nova Iguaçu, 15 de julho de 2014

Luiz Carlos Pina
Presidente

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mais vitórias na Liga

O Nova Iguaçu conquistou neste sábado mais duas vitórias no Campeonato Iguaçuano Sub-17 e Sub-15. Em casa, a Laranja da Baixada derrotou o Barcelona Rio por 1 a 0 na categoria juvenil e por 4 a 2 no infantil. O NIFC disputa o torneio com equipes com jogadores no primeiro ano de suas categorias – ou seja, com times sub-16 e sub-14.
A equipe juvenil B do Nova Iguaçu conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição batendo o Barcelona Rio por 1 a 0, gol marcado por Patrick em cobrança de falta (veja no vídeo abaixo). O resultado recolocou o NIFC na liderança do Grupo A, com 21 pontos, e de quebra assegurou de forma antecipada a classificação para a segunda fase.
No jogo que abriu a rodada dupla, a equipe infantil B venceu o Barcelona Rio por 4 a 2 com gols de Wellington (2), Digão e Carlos Henrique (veja os gols acima), abrindo uma larga vantagem na liderança de oito pontos sobre a Bayer, segunda colocada no Grupo A.
No próximo sábado, o Nova Iguaçu volta a jogar pelo Campeonato Iguaçuano enfrentando o União Central, novamente no CT. A equipe infantil B joga às 9h, com o time juvenil B entrando em campo logo na sequência, às 11h. A entrada é franca.
Matéria site do Nova Iguaçu FC  -  www.nifc.com.br

domingo, 13 de julho de 2014

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim (sub 13) e Pré Mirim (sub 11)

Faço saber, que estão abertas até o dia 31 de julho de 2014, as inscrições das associações filiadas e convidadas interessadas em disputar o Campeonato Iguaçuano de Futebol, nas categorias Mirim (sub 13) e Pré Mirim (sub 11), que terá inicio no dia 23 de agosto de 2014.
Informo ainda, que a competição será disputada por atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002 na categoria Mirim, e nos anos de 2003 e 2004 na categoria Pré Mirim. 
Maiores informações pelo tel 3091 – 8894

Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior 2014

Faço saber, que estão abertas até o dia 31 de julho de 2014, as inscrições das associações filiadas e convidadas interessadas em disputar o Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria Junior (sub 20) que terá inicio no dia 16 de agosto de 2014. Informo ainda, que a competição será disputada por atletas nascido nos anos de 1994, 1995 e 1996.
Maiores informações pelo tel - 3091 – 8894.

sábado, 12 de julho de 2014

Apostas para o futuro, Laís e Brena brilharam no fim de semana

Laís Veloso e Brena Carolina- Montagem: Vasco.com.br
Único clube grande do Brasil a possuir quatro categorias dedicadas ao Futebol Feminino, o Vasco da Gama segue revelando talentos para o futebol brasileiro. No último final de semana, no Estádio do Esporte Clube Miguel Couto, o cruz-maltino conquistou dois títulos com a enorme contribuição de duas de suas principais apostas para o futuro.
Quem brilhou na decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17 foi a atacante Laís Veloso. Contra o Botafogo, a jovem conseguiu superar seu excelente desempenho do ano passado. Sem em 2013 a artilheira marcou duas vezes na final contra o alvinegro, no último final de semana ela anotou os três tentos vascaínos contra o alvinegro. O excelente retrospecto foi festejado pela garota, que possui apenas 16 anos de idade.
- Quero agradecer a Deus por me abençoar mais uma vez. Pude fazer três gols e ajudar meu time a conquistar mais um título da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Ano passado, também contra o Botafogo, eu marquei dois gols na final desse campeonato. Fico feliz por contribuir para mais um título do Vasco - afirmou a camisa 11.
Laís Veloso em ação contra o Botafogo- Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br
Inspiração para Laís, Brena Carolina foi o grande nome do Gigante da Colina no decisivo jogo contra o Projeto Karanba. Na partida que estava sendo disputado o troféu da Taça Cidade de Nova Iguaçu adulta, a camisa 10 justificou a aposta da comissão técnica, que a repatriou recentemente, e fez dois belos gols de falta. A meio-campista se sente feliz por ter contribuído para mais um título do seu clube do coração.
- Estou muito feliz com esse meu retorno ao Vasco. Foi o clube onde cresci e comecei a realizar meu sonho. Graças a Deus eu consegui ajudar a equipe com dois gols e conquistar o título. Eu sei o quanto é bom jogar num clube do meu coração. Todas as meninas estão de parabéns. Agora é só comemorar. É o primeiro de muitos títulos que ainda virão neste ano - disse a armadora de 17 anos. 
Reveladas em São Januário, Laís e Brena fazem parte dos planos do clube para o Campeonato Brasileiro. A primeira almeja fazer a estreia com a camisa da Seleção Brasileira, enquanto a segunda provar que merece uma nova oportunidade no time canarinho. Algo que as duas possuem em comum é o desejo de levar o nome do Vasco ao topo na principal competição nacional.
Brena Carolina marcou dois gols contra o Karana - Foto: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br 
Matéria site oficial do CR Vasco da Gama  - www.vasco.com.br

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
10º rodada dia 12 de julho de 2014
Barcelona Rio FC 2 x 4  Nova Iguaçu FC 
União Central FC  x  Bayer EC  - partida adiada
Esc de Futebol Olé  3 x 0  Netoçu FC  
Rosa Branca FC  2 x 2  ARS Aymoré 
EC Rogemirim  1 x 2  AC Horizonte  
EC Miguel Couto 1 x 4 Galaticos FC 
IAMAC FC  x  Brasileirinho FC  - partida adiada

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
10º rodada dia 12 de julho de 2014
Barcelona Rio FC 0 x 1 Nova Iguaçu FC  
União Central FC  x  Bayer EC  - partida adiada
Esc de Futebol Olé  2 x 0  Netoçu FC  
Rosa Branca FC 1 x 2  ARS Aymoré  
EC Rogemirim  0 x 4  AC Horizonte 
Nacional FC  2 x 3  CEFA 
EC Anchieta  x  Joga Moleque FC  -adiada para o dia 09 de agosto de 2014
Esc Futebol Oliveira  x  EC Otaciano  - adiada para o dia 09 de agosto de 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Engatou a terceira

Juvenil B vence de novo e sobe na tabela do Iguaçuano Sub-17

A equipe juvenil B do Nova Iguaçu conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Iguaçuano Sub-17 ao bater o Japeri por 2 a 0 nesta quinta-feira, no campo do CFM, em Engenheiro Pedreira. Souza marcou o primeiro gol da Laranja da Baixada – o segundo foi contra. O resultado coloca o NIFC em segundo lugar no Grupo A, com 18 pontos, um apenas atrás do líder União/Portuguesa.
No jogo de fundo da rodada dupla desta quinta-feira, a equipe infantil B do Nova Iguaçu manteve sua invencibilidade no Campeonato Iguaçuano Sub-15 com o empate em 1 a 1 diante do Japeri – Giovane fez o gol da Laranja da Baixada. A garotada com até 14 anos segue na liderança isolada do Grupo A, com 20 pontos, cinco à frente da vice-líder Bayer.
O Nova Iguaçu, vale lembrar, joga o Campeonato Iguaçuano com equipes com jogadores no primeiro ano de suas categorias, para manter todos os atletas em atividade durante o ano e fortalecer o trabalho de base. O próximo compromisso é já neste sábado, contra o Barcelona Rio, em casa, no CT: às 9h joga a equipe infantil B, e às 11h, o time juvenil B.
         Matéria site do Nova Iguaçu FC  - www.nifc.com.br

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil
Partida Reprogramada dia 10 de julho de 2014
CF Japeri  1 x 1  Nova Iguaçu

Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil
Partida Reprogramada dia 10 de julho de 2014
CF Japeri  0 x 2  Nova Iguaçu FC

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bruna e Anna Beatriz festejam artilharia da Taça Nova Iguaçu

A conquista da Taça Cidade de Nova Iguaçu não foi a única coisa comemorada pelas atacantes Anna Beatriz Tarantino e Bruna Zucolotto no último sábado (05/07). As jovens encerraram a primeira competição da temporada como artilheiras do cruz-maltino em suas respectivas categorias. A primeira foi a maior goleadora da categoria sub-17, que superou o Botafogo e levantou o tetra, enquanto a segunda do time adulto. 
Bruna posa com troféu de artilheira do campeonato - Foto: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br 
Natural de Castelo (ES) , Bruna chegou ao Vasco em agosto de 2012, mas apenas na atual temporada conseguiu se firmar no time titular. Na decisão contra o Projeto Karanba, a capixaba não balançou as redes, porém a ausência de gols não a fez perder a artilharia do campeonato. A atacante anotou sete tentos durante o torneio estadual. Atualmente com 22 anos, a atleta festejou o bom desempenho e dedicou a conquista individual ao pai Nilson Antônio, que se recupera de um grave acidente.
- Agradeço a todas as pessoas que confiaram em mim. Agradeço a Deus e dedico esse prêmio de artilheira aos meus amigos e familiares, principalmente o meu pai, que sofreu um grave acidente recentemente. Conquistei esse título para ele. Sou grata ao Vasco por ter confiado e me dado oportunidade de realizar meu sonho - afirmou Bruna.
Seis anos mais nova que Zucolotto, Anna Beatriz foi a principal jogadora do time juvenil na Taça Nova Iguaçu. No clube de São Januário desde 2011, a garota de 16 anos se destacou não apenas pelos nove gols marcados ao longo da competição, mas também pelos dribles e inúmeras jogadas de efeito. Devido a aparência e ao estilo de jogo, a jovem é chamada carinhosamente de "Ronaldinha".
Bastante elogiada pelo treinador Anthony Menezes, Ronaldinha, que já chegou a disputar alguns jogos na equipe adulta, reconheceu o bom momento e agradeceu as companheiras pelo apelido. A camisa 9 afirmou que só conseguiu conquistar a artilharia devido ao apoio de todas as integrantes do plantel.
- Muito bom ser artilheira do campeonato porque eu venho buscando isso. Graças a Deus eu consegui. Estou mais feliz ainda pela equipe, que conseguiu se tornar campeã. Foi graças as minhas companheiras que consegui a artilharia. É uma coisa muito boa e que só me faz crescer. O Ronaldinho é uma inspiração para mim. Sou fã do futebol dele  - disse Anna Beatriz.
"Ronaldinha" se destacou na Taça Nova Iguaçu sub-17- Foto: Rener Pinheiro - Vasco.com.br
Matéria site oficial do CR Vasco da Gama  -  www.vasco.com.br