segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Verdão é bicampeão iguaçuano no sub 20

Com um empate em 1 x 1 na partida de volta da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 no ultimo sábado 06 de dezembro no campo do Ferroviário em Austin contra a equipe do Barros FC, o Verdão FC conquistou o titulo de bicampeão da categoria sub 20, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu  Na partida de ida o Verdão atuando no campo do adversário em Santa Rita venceu o Barros pelo placar de 1 x 0.
Com boa vantagem para o jogo de volta, o Verdão poderia até perder por um gol de diferença para ficar com o titulo por ter melhor campanha que o Barros em toda competição. No primeiro tempo o Verdão saiu na frente com gol de Fabríciol.
Na etapa final o Barros que precisava de três gols para ser campeão, foi pra cima chegando ao empate em cobrança de pênalti com Alemão deixando tudo igual em 1 x 1, placar final da partida.
O desportista Juarez Pereira comandou a solenidade de premiação fazenda a entrega das medalhas e troféu de vice campeão aos atletas do Barros FC, e o ex atleta da seleção iguaçuana campeã de seleções em 1994, Walterci Bispo (Lelo), passar aos mãos dos jogadores do Verdão as medalhas e o troféu de campeão iguaçuano de futebol sub 20 de 2014. 
O artilheiro do campeonato sub 20 de 2014 foi Luan Henrique do Esperança FC com 11 gols.
O Verdão FC em sua campanha do bicampeonato da categoria sub 20 disputou  17 partidas com 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, marcando 36 gols e sofrendo 10. Os goleadores da equipe na competição foram Richard, Willian e Guigui com 5 gols cada um.

Ficha Técnica
Verdão FC 1 x 1 Barros FC
Local - Estádio Alberto Francisco Alves do Ferroviário FC
Arbitro – Adriano Pereira
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Guigui, Danilo e Jean (Verdão), Maicon, Fernando (Barros).
Cartão Vermelho – Maicon (Barros) e Danilo (Verdão).
Verdão FC – Paulo Victor, Neguinho (Jean), Danilo, Tiago e Jéferson, Alan, Léo, Guigui e Warlison (Patrick), Willlian e Fabrício (Lucas), treinador Márcio Caetano.
Barros FC – Pablo, Mauro, Alemão, Fernando e Patryck (Carlinhos), Gladson, Breno (André), Léo e Junior (Maicon), Gabriel (Carlos Augusto) e Rômulo (Cebola), treinador Marquinhos.