segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tradição e BNH decidirão o Campeonato Iguaçuano


Com atuações bem diferentes do primeiro jogo, equipes mantém vantagens e se classificam para a grande decisão

Foram disputadas as partidas de volta validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, que definiram as duas equipes finalistas da competição.
Com a vitória conquistada na partida de ida pelo placar de 2 x 0, o Tradição entrou em campo para enfrentar o Brasileirinho com uma grande vantagem. Para reverter a derrota o Brasileirinho precisava vencer por diferença de pelo menos três gols para chegar à final da competição. Mas, foi o Tradição que abriu o placar aos 13 do primeiro tempo com Bruno recebendo livre e com tranqüilidade fazer 1 a 0. O Brasileirinho continuou indo para o ataque em busca do gol, mas a boa atuação do goleiro Wendel.
Na etapa final a forte chuva que caiu durante todo intervalo deixou o campo bastante pesado prejudicando o bom toque de bola das duas equipes. O Tradição tentou no contra-ataque buscar o segundo gol mais foi o Brasileirinho que criou as melhores oportunidades sempre com Mabinho levando perigo a meta adversária. O gol de empate aconteceu aos 27 em uma bela jogada do artilheiro do Campeonato Iguaçuano, Mabinho driblando dois defensores e na saída do goleiro Wendel tocou com categoria para o fundo da rede deixando tudo igual em 1 a 1, marcando seu 9º gol na competição.
Animado com o gol o Brasileirinho bem que tentou mas o bom posicionamento da defesa e meio campo impediram a reação.
Com a classificação assegurada a festa tomou conta dos atletas e torcedores do Tradição que pela primeira vez conquista vaga para disputar uma final do Campeonato Iguaçuano.

Esperança vence, mas quem vai a final é o BNH

Na outra partida da semifinal o BNH mesmo sendo derrotado pelo Esperança por 1 a 0 está classificado para final. No jogo de ida o BNH venceu no campo do adversário por 2 x 1 e como teve melhor campanha na 1ª fase ficou com a vaga.
O Esperança abriu o placar aos 27 do primeiro tempo com o atacante Jean, principal goleador da equipe, agora com 6 gols. Precisando de mais um para conquistar a classificação, o Esperança continuou atacando durante todo o segundo tempo mais a ótima atuação do goleiro Grafite e a trave garantiram a vaga do BNH na grande final do Campeonato Iguaçuano de 2014.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai definir na segunda feira local e horário da partida final que será realizada no próximo domingo 30 de novembro.
No jogo final que vai apontar a equipe campeã, Tradição e BNH entrarão em igualdade de condição, e um empate ao final dos 90 minutos levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Verdão e Barros na decisão do sub 20

Com as vitórias conquistadas nas partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior (sub 20), Barros e Verdão se credenciaram para disputar a decisão da competição.
O Barros que havia empatado em 1 a 1 com o Diante do Pai na primeira partida, aproveitou o fator casa para derrotar seu adversário por 2 a 0, gols de Ailton Junior.
O Verdão que venceu o jogo de ida por 4 a 1 tinha situação bastante confortável para o confronto de volta, derrotando o Esperança por 2 a 1 chegando pela terceira vez consecutiva a decisão do Campeonato sub 20 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Willian e Guilherme marcaram os gols do Verdão, descontando Jefferson para o Esperança.
A fase final do Campeonato sub 20 será disputada em partidas de ida e volta. A primeira será no próximo sábado 29 de novembro no campo do Barros em Santa Rita, e a volta no dia 06 de dezembro em local a ser definido pela direção do Verdão FC.
Com melhor campanha na 1ª fase do Campeonato, o Verdão tem a vantagem, de jogar por dois empates.

Resultados do fim de semana

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim - Semifinal Partidas de volta dia 22 de novembro de 2014. Nova Iguaçu B 5 x 0  Nova Iguaçu FC; União Central FC 3 x 0 União EC. Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14: Fase semifinal. União Esprof 2 x 0 Bayer EC e Diante do Pai 1 x 1 Esc Futebol Olé. Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16 - Fase semifinal: Colorado FC  3 x 3 Bayer EC e Heliópolis AC 4 x 1 Celecau.

  Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br