segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Primeira etapa vencida

Sub-12 e sub-11 goleiam e ficam em vantagem no mata-mata do Iguaçuano
As equipes sub-12 e sub-11 do Nova Iguaçu estão bem na fita para passar de fase no Campeonato Iguaçuano Sub-13 e Sub-11, respectivamente. Neste sábado, as duas equipes golearam seus adversários por 4 a 1 e poderão até perder a partida de volta para avançar na competição.
Pela manhã, quem jogou em casa foi a equipe sub-12 do Nova Iguaçu, dirigida pelo técnico Ronaldo Silva. Contra um time com atletas de até 13 anos, a garotada da Laranja da Baixada encontrou um adversário difícil, mas goleou o BNH por 4 a 1 – gols marcados por Rodrigo (3) e Vinicius -, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Iguaçuano Mirim.
Com o resultado, o NIFC pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, sábado, às 10h, no bairro Corumbá, para chegar às semifinais. O Nova Iguaçu jogou com Matheus Gabriel; Hugo (Pedro Henrique), Jean Carlos, Maxwell e Matheus Silva; Bacelar (Rodolfo), Hytalo, Paulo André (João Victor) e Pedrinho; Rodrigo e Vinicius (Allan).
Matheus passa pela marcação do BNH: sub-12 goleou no primeiro jogo (FOTO: Rodrigo Moraes/NIFC)
A equipe sub-11, que terminou em segundo lugar na primeira fase do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim, foi até Campo Grande enfrentar o União Central, no campo do Vila Real, no primeiro jogo das semifinais. O time comandado pelo técnico Carlos Romão mostrou qualidades e chegou à vitória por 4 a 1, com gols marcados por Pimental (duas vezes), Dilan e Kauã.
O resultado deixa a equipe laranja com um pé na final, já que o NIFC pode perder o jogo de volta no próximo sábado, às 9h, no CT, por até três gols de diferença. O Nova Iguaçu jogou com Diego (Kauan); Ruan (Hugo Miguel), Igor (Jonathan), Peixoto e Marcos Paulo (Alexander); João Victor, Victor Gabriel (Kauã), Arthur e Matheus; Pimentel (Luizinho) e Dilan.
SUB-13 A UM EMPATE DAS QUARTAS
A equipe sub-13 do Nova Iguaçu também chega em vantagem na luta por uma vaga nas semifinais do Iguaçuano Mirim. Fora de casa, os garotos comandados pelo técnico Carlos Vitor ficaram no 1 a 1 com o Galácticos, gol marcado por Erivélton. Como fez a melhor campanha na primeira fase, com 100% de aproveitamento, o NIFC só precisa de um novo empate em casa, sábado, às 10h30, para garantir a classificação.
 Matéria site do Nova Iguaçu FC  -  www.nifc.com.br