segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Empate na primeira final

Sub-11 fica no zero com União e terá de vencer a partida de volta


A equipe sub-11 do Nova Iguaçu ficou no empate em 0 a 0 com o União neste sábado, no CT NIFC, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Com o resultado, a Laranja da Baixada precisará vencer no jogo decisivo de quinta-feira, ainda sem local definido, para faturar o pentacampeonato.

Com o apoio maciço da torcida, a garotada comandada pelo técnico Ronaldo Silva teve a iniciativa do jogo durante todos os 60 minutos. Com um refinadíssimo toque de bola no meio-campo, algo impressionante para garotos de 10 e 11 anos, o Nova Iguaçu tentou de todas as maneiras o gol, mas teve trabalho para penetrar a alta defesa da equipe adversária.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu foi ainda mais incisivo. Aos cinco minutos, Arthur teve boa chance de abrir o placar, mas chutou mascado. O União, que parava o jogo a todo momento para atendimento aos atletas, mostrando que buscava mesmo o empate, só teve sua primeira oportunidade aos 19 minutos, em chute de Eric por cima do gol laranja.

O Nova Iguaçu teve a melhor chance já no último minuto do tempo regulamentar. Thiago fez ótima jogada pelo lado direito e tocou para o artilheiro Dilan, que recebeu, girou sobre a marcação e chutou cruzado, mas o goleiro Rhenan fez a defesa. O União, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, tem a vantagem de um novo empate. Com qualquer vitória, o NIFC sagra-se campeão.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 0 UNIÃO
Local: CT Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 15/11/2014 – 9h
Árbitro: José Waldson Modesto
Auxiliares: Luan da Silva e Michele Rodrigues
Cartões amarelos: Marlon (NOV); Diego (UNI)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
NOVA IGUAÇU: Diego; Ruan (Thiago), Matheus Peixoto, Igor e Matheus; João Victor, Marlon, Victor Gabriel e Arthur (Kaio); Pimentel (Marcos Paulo) e Dilan.
UNIÃO: Rhenan; Marcelo, Matheus, Diego e Pedro (Kaíque); Enzo, Gabriel Lázaro, Gabriel Moreira (Nathan) e João Victor; Pedro (Eric) e Iago Renato.

Bernardo Gleizer

Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br