sábado, 22 de novembro de 2014

Eles são campeões!

Sub-11 joga melhor, mas acaba ficando com o vice-campeonato do Iguaçuano
Essa garotada é campeã! A equipe sub-11 do Nova Iguaçu teve o ataque mais positivo da competição (76 gols), o artilheiro (João Pedro, com 16), mas acabou ficando com o vice do Campeonato Iguaçuano Sub-11. Na final realizada nesta quinta-feira, no campo 2 do CT do CFZ de Vargem Pequena, a Laranja da Baixada empatou em 1 a 1 com o União e, como o time adversário tinha a vantagem de jogar por dois empates por ter feito a melhor campanha na primeira fase, acabou terminando na segunda colocação – o primeiro jogo terminou 0 a 0 no CT NIFC.
Mas nada que venha arranhar o ótimo desempenho da garotada laranja. Os garotos de 10 e 11 anos comprovaram o excelente trabalho de base feito pelo Nova Iguaçu e mostraram um futebol de muita habilidade e coletividade, com muitas trocas de passe e inteligência na hora de armar as jogadas. Durante a campanha, eles construíram goleadas por 22 a 0, 19 a 0 e 14 a 0. Mas, na grande decisão, além do bom nível da equipe adversária, o NIFC encontrou outro rival: o campo duro e careca, mesmo havendo um outro campo no local em melhores condições à disposição.
- Esses garotos trabalharam forte, treinaram duas vezes na semana para desenvolver todo esse futebol. Não perdemos nenhuma das duas finais. É um grupo de jogadores muito interessante, que tem muito futuro. É um trabalho a longo prazo, ano que vem eles estarão em outra categoria, e é preciso ter paciência. O Nova Iguaçu está fazendo um trabalho maravilhoso, que dá respaldo para as outras categorias. Estou muito satisfeito com esses meninos e agradeço também aos meus companheiros da comissão técnica que tanto me ajudaram – afirmou o técnico Ronaldo Silva.
Na finalíssima desta quinta-feira, as estratégias das duas equipes foram bem claras. Com a vantagem de jogar pelo empate, o União apostava nas bolas altas e no quique da bola no campo irregular nas cobranças de falta e escanteios. Já o Nova Iguaçu, com uma equipe mais técnica e precisando vencer para ser campeão, tentava sair jogando de pé em pé, mas muitas vezes não conseguia lograr êxito devido ao estado do gramado. Assim, no minuto final do primeiro tempo, o União saiu na frente. Após cobrança de escanteio, Pedrão aproveitou o rebote do goleiro e fez 1 a 0.
Nova Iguaçu FC vice campeão sub 11 de 2014
No segundo tempo, o Nova Iguaçu veio com mudanças, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa rival. Para piorar a situação, os jogadores do União paravam a todo o momento a partida para pedir atendimento médico. Com muito tempo de bola parada, a Laranja da Baixada conseguiu empatar apenas nos acréscimos: Igor Rosário cobrou falta, o goleiro Rhenan rebateu e o lateral-esquerdo Matheus estudou a rede, fazendo 1 a 1. Mas já era tarde demais, e o União ficou com o título iguaçuano.
João Pedro Negueba artilheiro do sub 11 com  16 gols
FICHA TÉCNICA
UNIÃO 1 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: CT CFZ II, em Vargem Pequena
Data-Hora: 20/11/2014 – 16h30
Árbitro: Adriano Pereira
Auxiliares: Renato Xavier e Jocelino Henrique de Melo
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedrão 32′/1ºT (1-0) e Matheus 34′/2ºT (1-1)
UNIÃO: Rhenan; Marcelinho, Matheus, Diego e Pedrinho (Pimentel 31′/2ºT); Enzo, Lázaro (Eduardo 27′/2ºT), Gabriel e João Victor (Caio 26′/2ºT); Iago Renato (Kaique 33′/2ºT) e Pedrão (Pedro Henrique 16′/2ºT) – Técnico: Jorge Luiz Canjica.
NOVA IGUAÇU: Diego; Ruan (Hugo 21′/2ºT), Igor Eduardo, Igor Rosário e Matheus; João Victor, Marlon, Victor Gabriel e Arthur (Marcos Paulo – Intervalo); João Pedro (Pimentel – Intervalo) e Dilan – Técnico: Ronaldo Silva.
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc;com.br