domingo, 9 de novembro de 2014

BNH vence por 2 x 0 e vai a semifinal

Nos jogos de volta da fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão disputados neste domingo 09 de novembro, BNH, Brasileirinho e Tradição garantiram classificação à semifinal da competição, se juntando ao Esperança que na última com a Liga de Nova Iguaçu excluindo da competição o Morro Agudo já havia conquistado sua classificação.
O Esperança FC denunciou a inclusão de forma irregular pelo Morro Agudo do atleta Cristiano Akio Ito (Kill) que estava suspenso pelo 3º cartão amarelo, e não poderia ter atuado na partida do último domingo 02 de novembro.
Em Vila de Cava o Raça não conseguiu repetir a boa atuação na partida de ida das quartas de final quando venceu o BNH por 1 x 0, sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 eliminado da semifinal do Campeonato Iguaçuano.

O BNH dominou inteiramente as ações desde o início da partida criando várias chances de gol não conseguindo converter graças a boa atuação do goleiro Huck, e o primeiro tempo terminando empatado em 0 x 0.
Para etapa final o BNH voltou com Wellington na vaga de Juninho passando a pressionar ainda mais seu adversário e o primeiro gol surgiu aos 13 min com Dogão, resultado que ainda não dava a classificação ao BNH.

Aos 19 min Bimbinha (BNH) e Léo (Raça) após troca de empurrões receberam cartão vermelho ficando cada equipe com 10 jogadores em campo.
Aos 24 min novamente Dogão marcou o segundo gol do BNH placar que garantia a vaga da equipe de Corumbá na semifinal da competição.
Com o resultado de 2 x 0 em favor do adversário, o Raça fui com tudo em busca do gol que poderia dar a classificação, mas as coisas se complicaram ainda mais aos 34 min quando Sávio agrediu Renan do BNH sendo acertadamente expulso de campo deixando o Raça com nove atletas em campo.
A grande chance de gol da equipe do Raça surgiu aos 45 min com o goleiro Grafitt salvando de forma espetacular impedindo o gol.
Na próxima fase o BNH vai enfrentar o Esperança e terá vantagem de jogar por dois empates para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Iguaçuano.

Ficha Técnica
Raça FC 0 x 2 BNH FC
Local - campo do Vila de Cava
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Renato Xavier
Cartão Amarelo - Lorran, Caloi, Juan e Léo (Raça), Edmilson, Anderson, Dogão e Rogerinho (BNH)
Cartão Vermelho – Léo e Sávio (Raça) e Bimbinha (BNH).
Raça FC – Huck, Vinicius, Rafael, Juan e Léo, Lorran (Sabiá), Pavê, Tiago e Bruno (Tiago Sá), Caloi (Betinho) e Jackson (Sávio), treinador Rubem Forbes.
BNH FC – Grafitt, Zinho, Edmilson, Silas (Renan), e Tisiu (Nilson), Bruninho, Maiquinho (Rogerinho), Anderson e Juninho (Wellington), Bimbinha e Dogão, treinador Carlinhos.
                        Empates classificam Tradição e Brasileirinho à semifinal
No campo do Aliados no Bairro Santa Eugenia Tradição e Mirante empataram em 2 x 2, placar que garantiu classificação a equipe do Mirante que havia vencido o jogo de ida pelo placar de 2 x 0.
No bairro Ouro Preto o Brasileirinho conquistou vaga ao empatar em 3 x 3 com o Aymoré. Na partida de ida as duas equipes também ficaram no empate em 0 x 0, e como o Brasileirinho entrou nesta fase com a vantagem de jogar por dois empates ficou com a vaga.

Os gols do Brasileirinho foram marcados por Leque e Mabinho que marcou duas vezes se isolando na artilharia do Campeonato Iguaçuano com 8 gols. Para o Aymoré marcaram Luiz Henrique, Gabriel e Marcel.

No próximo domingo 16 de novembro teremos a realização das partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano com as seguintes partidas:
Esperança FC x BNH FC – campo do Esperança ás 11:30 hs
EC Brasileirinho x Tradição FC – campo do Brasileirinho ás 11:30 hs.