sábado, 25 de outubro de 2014

Agora é o mata-mata

Sub-11 e sub-12 vencem e agora se preparam para a segunda fase
As equipes sub-11 e sub-12 do Nova Iguaçu estão garantidas na segunda fase do Campeonato Iguaçuano. Na manhã deste sábado, em casa, a Laranja da Baixada derrotou a Escolinha de Futebol Vivendo em Graça duas vezes e agora aguarda pela fase mata-mata, que já começa no próximo sábado.
No primeiro jogo do dia, a equipe sub-11 comandada pelo técnico Ronaldo goleou o Vivendo em Graça por 6 a 1. Mas não foi tão fácil como o placar indica. O primeiro tempo, apesar do domínio laranja, terminou sem gols. Só na etapa final que os gols começaram a sair.
O primeiro gol do NIFC saiu em chute de fora da área de Arthur. Logo em seguida, o camisa 9 Dilan ampliou após bela jogada individual. Aí, a tarefa ficou mais fácil: Victor Gabriel, Marcos Paulo – em mais uma bonita jogada individual pelo lado esquerdo – e Igor fizeram 5 a 0.
O Vivendo em Graça chegou a diminuir, em lance de contra-ataque, mas o Nova Iguaçu fez o sexto gol com Hugo: 6 a 1. A Laranja da Baixada jogou com Diego; Ruan (Hugo), Peixoto (David), Igor e Marcos Paulo (Alexander); João Victor (Pedro Victor), Arthur, Victor Gabriel e João Pedro (Matheus); Pimentel (Luizinho) e Dilan
Com a segunda colocação no geral, o Nova Iguaçu vai enfrentar o União Central nas semifinais do Campeonato Iguaçuano Sub-11, com o primeiro jogo a ser realizado fora de casa, no próximo sábado. E o confronto promete ser equilibrado. Na primeira fase, cada um venceu o jogo em que atuou em casa por 1 a 0.
PRÉ-MIRIM TAMBÉM AVANÇA
A equipe sub-12 do Nova Iguaçu também está classificada, mas no Campeonato Iguaçuano Sub-13. Precisando da vitória, os garotos derrotaram o Vivendo em Graça por 2 a 0, gols marcados por Vinicius, no primeiro tempo, após boa jogada de Rodrigo, e Hytalo, destaque da partida, em cobrança de falta na etapa final. Hytalo já havia acertado o travessão duas vezes.
O NIFC jogou com Matheus Gabriel; Hugo (Pedro Henrique), Jean, Maxwell e Matheus; Rodolfo, Hytalo, João Victor (Bacelar) e Pedrinho (Mariano); Rodrigo e Vinicius (Paulo André). Com 16 pontos, a Laranja da Baixada deve terminar o Grupo A em terceiro, ainda dependendo do fechamento da rodada. Dessa forma, o adversário nas quartas de final seria o BNH.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br