domingo, 7 de setembro de 2014

Raça estreia com vitória no Iguaçuano

O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que tem o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu teve inicio neste domingo com a realização das seis partidas validas pela 1ª rodada.
No campo do Vila de Cava o Raça estreou vencendo o Brasileirinho pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Betinho aos 7 min do segundo tempo.
O Brasileirinho poderia ter melhor sorte na partida, principalmente na etapa inicial quando teve maior volume de jogo levando perigo a meto do goleiro Huck. O lance de maior perigo aconteceu aos 21 min após escanteio cobrado por Michel, o zagueiro Luiz Carlos subiu mais que a defesa do Raça desviando de cabeça no canto esquerdo para grande defesa do goleiro Huck.
Na etapa final com a entrada de Sávio e o melhor posicionamento dos jogadores de meio campo, o Raça subiu de produção chegando ao gol que deu a vitória e ainda, criando outras boas oportunidades.  
O confronto entre Raça FC e EC Brasileirinho foi a primeira partida oficial valida pelo Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu disputada no campo do Vila de Cava que no final de 2013 foi totalmente reformado pela Prefeitura de Nova Iguaçu com a construção de dois vestiários e colocação do alambrado em todos os lados do campo de jogo. O Prefeito Nelson Bornier atendendo a solicitação dos desportistas de Vila de Cava que não tinham um campo em condições para realização das partidas do Campeonato Iguaçuano foi o autor da obra.
Ficha Técnica
Raça FC 1 x 0 EC Brasileiriunho
Local - campo do Vila de Cava
Arbitro – Luis Fernando Viana
Assistente 1 – Edson Pedrosa
Assistente 2 – Edinaldo Macaciel
Cartão amarelo – Léo (Raça), Zinha e Serginho (Brasileirinho)
Raça FC – Huck, Marcelo (Jeferson), Mauro, Rafael e Tiago Sá, Pavê (Lorran), Tiago, Bruno e Léo, Caloi (Sávio) e Betinho, treinador Rubem Forbes.
EC Brasileirinho – Tanuí, Zinha (Serginho), Luiz Carlos, Nino e Carlinhos, Marcinho (Vinicius), Wescley (Tiqueta), Gadernal e Michel, Dedé (Rodrigo) e Mabinha, treinador Wellington Buiu.
Nas outras partidas validas pela 1ª rodada do Campeonato Iguaçuano, o Morro Agudo em seu campo atual campeão começou vencendo o Cabuçu por 2 x 1. No Tatão em Santa Eugênia o Tradição atropelou o Aliados goleando por 7 x 1. Em primeira partida o BNH atuando em Corumbá derrotou o Barros por 2 x 0, O Aymoré surpreendeu ao vencer fora de casa o Esperança pelo placar de 3 x 2, e fechando a rodada Ferrari e Mirante empataram em 1 x 1.
A classificação ficou assim após a realização da 1ª rodada; chave A - 1º BNH, Morro Agudo e Raça 3 pontos, 4º Ferrari 1, 5º Esperança e Aliados 0, chave B – 1º Tradição e Aymoré 3, 3º Mirante 1, 4º Cabuçu, Brasileirinho e Barros 0.
No próximo domingo 14 de setembro teremos a realização da 2ª rodada com as seguintes partidas, ARS Aymoré x AC Aliados, Tradição x Morro Agudo, Brasileirinho x Esperança, Cabuçu x Ferrari, Barros x Raça e Mirante x BNH.