terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prefeitura de Nova Iguaçu e liga lançam campeonato

Jota Carvalho - Fotos Alziro Xavier
Na noite da última sexta-feira (5), no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, com as presenças do Prefeito Nelson Bornier, do craque Pedrinho (ex-jogador do Vasco), do secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, foi realizada solenidade de lançamento do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão deste ano, que teve a primeira rodada disputada no domingo (7).

O evento contou também com a participação dos presidentes, diretores e atletas das 12 equipes (Aliados, Aymoré, Barros, Brasileirinho, BNH, Cabuçu, Esperança, Ferrari, Mirante, Morro Agudo, Raça e Tradição), que receberam uniforme completo e duas bolas.
Os clubes que disputam o Campeonato Iguaçuano nas categorias de base também foram beneficiados com uniforme completo e duas bolas. São eles: Horizonte, Diante do Pai, Escola de Futebol Olé, BNH, Aymoré, Netoçu, Leões do Corumbá, CEFA, Galaticos, Vivendo em Graça, Vila Operaria, Palmares, Brasileirinho FC, de Austin, e EC Brasileirinho, de Morro Agudo.

A Secretaria de Esporte e Lazer realizou a primeira etapa da entrega do material esportivo para núcleos do Projeto Esporte nos Bairros, cujas atividades acontecem em Tinguazinho (Austin), Jardim Nova Era, Cabuçu, Grajaú, Mariléia, Cacuia, Bairro da Luz, Santa Rita, Figueira, Vila Operária, Vila de Cava, Valverde, Santa Eugênia, Morro Agudo, Corumbá, Boa Esperança e Andrade Araújo.
A equipe do Nova Iguaçu Handebol Clube composta por atletas do CE Antonio da Silva, que recentemente conquistou o vice-campeonato brasileiro da categoria infantil em agosto em Vitória (ES) foi homenageada pelo secretário de Esportes da Cidade Adriano Santos.
O Prefeito Nelson Bornier em seu pronunciamento agradeceu a presença máxima das crianças que foram beneficiadas com material esportivo e assegurou que a parceira com a Liga de Nova Iguaçu e os clubes da cidade será mantida em seu governo. "Já fizemos o campo em Vila de Cava com a construção de vestiários e todo alambrado que vai possibilitar o Raça a mandar suas partidas no Campeonato Iguaçuano deste ano. Iniciamos a obra do campo do Aymoré no bairro Palhada que será inteiramente reformado. No mês passado entregamos em Boa Esperança, além da 5ª Clinica da Família o Complexo Esportivo Arlindo Bastos, com campo de futebol, academia, espaço para terceira idade, área de lazer e recreação para todas as idades", disse Bornier.

Raça estreia com vitória no Vila de Cava

No campo do Vila de Cava o Raça estreou ganhando do Brasileirinho por 1 a 0, gol marcado por Betinho aos sete minutos do segundo tempo.
O Brasileirinho poderia ter melhor sorte, principalmente na etapa inicial quando teve maior volume de jogo e ameaçou bastante a meta defendida por Huck. O lance de maior perigo aconteceu aos 21 minutos, quando após escanteio cobrado por Michel, o zagueiro Luiz Carlos subiu mais que a defesa do Raça, desviou de cabeça e Huck praticou defesa arrojada no canto.
Na etapa final, com a entrada de Sávio e o melhor posicionamento no meio campo, o Raça subiu de produção, chegou ao gol e ainda criou outras boas oportunidades. 
O árbitro foi Luis Fernando Viana, com boa atuação, bem auxiliado por Edson Pedrosa e Edinaldo Macaciel.
>> Raça – Huck, Marcelo (Jeferson), Mauro, Rafael e Tiago Sá; Pavê (Lorran), Tiago, Bruno e Léo; Caloi (Sávio) e Betinho. Técnico: Rubem Forbes.
>> Brasileirinho – Tanuí, Zinha (Serginho), Luiz Carlos, Nino e Carlinhos; Marcinho (Vinicius), Wescley (Tiqueta), Gardenal e Michel; Dedé (Rodrigo) e Mabinha. Técnico: Wellington Buiu. 
>> Demais resultados - Nas outras partidas do domingo, o Morro Agudo, em seu campo, começou vencendo o Cabuçu por 2 a 1; no Tatão, em Santa Eugênia, o Tradição atropelou o Aliados (7 a 1); o estreante na LDNI, BNH, em Corumbá, derrotou o Barros por 2 a 0; o Aymoré surpreendeu ao vencer fora de casa o Esperança (3 a 2) e, fechando a rodada, Ferrari e Mirante empataram em um gol.
>> Classificação – Chave A: 1º) BNH, Morro Agudo e Raça, três pontos; 4º) Ferrari 1; 5º) Esperança e Aliados 0. Chave B: 1º) Tradição e Aymoré 3; 3º) Mirante 1; 4º) Cabuçu, Brasileirinho e Barros, 0.
No domingo (14), vai acontecer a segunda rodada com as seguintes partidas: Aymoré x Aliados, Tradição x Morro Agudo, Brasileirinho x Esperança, Cabuçu x Ferrari, Barros x Raça e Mirante x BNH.