sábado, 2 de agosto de 2014

Liderança absoluta

NIFC vence a Bayer e termina em primeiro no Campeonato Iguaçuano Sub-15 e Sub-17
O Nova Iguaçu se classificou com sobras e com a primeira colocação de seu grupo assegurada à segunda fase do Campeonato Iguaçuano Sub-15 e Sub-17. Neste sábado, em casa, a Laranja da Baixada derrotou a Bayer por 2 a 0 na categoria infantil e por 1 a 0 na categoria juvenil, e agora já pode pensar nos duelos do mata-mata.
No primeiro duelo no CT, a equipe infantil B do Nova Iguaçu construiu o placar no segundo tempo, com gols de Kayque e Silva – artilheiro do campeonato com 11 gols. O time dirigido pelo técnico Caio Degani jogou com Endrius; Victor Hugo (Lucas), Igor, Guilherme e França; Coutinho, Kayque (Marcus Vinicius) e Gustavo Apis; Paulinho (Carlos Henrique), Giovane (Wellington Bolt) e Silva.

Artilheiro do campeonato, Silva fez o segundo da vitória da equipe infantil B (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
O Nova Iguaçu terminou a primeira fase do Campeonato Iguaçuano Sub-15 com 29 pontos, na liderança isolada do Grupo A, e pelo regulamento se classificou direto para as quartas de final. A Laranja da Baixada vai enfrentar o vencedor do duelo entre o primeiro colocado do Grupo C e o quarto colocado do Grupo B – a primeira fase só termina no próximo fim de semana.
No jogo de fundo, numa partida muito nervosa, a equipe juvenil B do Nova Iguaçu superou a inferioridade numérica no segundo tempo – Caio foi expulso no último lance da etapa inicial – e venceu a Bayer por 1 a 0, gol marcado por Tartaruga aos 21 minutos. O NIFC obteve sua sétima vitória seguida e terminou na liderança isolada do Grupo A, com 30 pontos.
O time dirigido pelo técnico André Luiz jogou com Matheus; Renan Leandro, Igor, Caio e Jonathan (Souza); Thiago, Tartaruga (Ian Matheus), Patrick e Wellington; Índio (Lucas Galdino) e Boniek (Abner). Nas oitavas de final, o Nova Iguaçu vai enfrentar o terceiro colocado do Grupo D, que pode ser Otaciano, Colorado, Joga Moleque ou Escola de Futebol Oliveira.
Matéria site do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br