quarta-feira, 2 de julho de 2014

Recuperação fora

Juvenil B vence Heliópolis em Belford Roxo e se recupera no Campeonato Iguaçuano
A equipe juvenil B do Nova Iguaçu se recuperou de duas derrotas seguidas no Campeonato Iguaçuano Sub-17 ao derrotar o Heliópolis por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio José Alvarenga, em Belford Roxo. Caio e Boniek fizeram os gols da Laranja da Baixada, que segue na zona de classificação para a segunda fase.
Com uma equipe muito técnica e apostando nas jogadas de velocidade, o Nova Iguaçu teve dificuldades de trocar passes em virtude do estado do gramado. Apesar desse fator, o NIFC foi melhor durante todo o primeiro tempo. Tartaruga quase marcou um gol de placa, depois de aplicar um lençol no seu marcador, mas parou no goleiro.
O Nova Iguaçu só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Caio pegou a sobra no segundo pau e fez 1 a 0. A vantagem não durou muito, já que dois minutos depois o Heliópolis empatou. Mas a superioridade técnica falou mais alto e, aos 44, Boniek recolocou a Laranja da Baixada na frente: 2 a 1.
Boniek comemora o gol da vitória da equipe sub-16 sobre o Heliópolis (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
No segundo tempo, o Nova Iguaçu continuou melhor no jogo, mas não conseguiu ampliar o marcador. Alex ainda acertou a trave, aos 39 minutos. O NIFC do técnico André Luiz jogou com Matheus; Renan Leandro (Lucas Galdino), Luiz Filippe, Caio e Jonathan; Thiago (Ian Matheus), Tartaruga (Lucas Souza), Wellington e Patrick; Índio (Alex) e Boniek (Anderson).
INFANTIL B TROPEÇA
Pela primeira vez, a equipe infantil B do Nova Iguaçu tropeçou no Campeonato Iguaçuano Sub-15. Nesta terça-feira, a garotada comandada pelo técnico Caio Degani ficou no empate em 2 a 2 com o Heliópolis, fora de casa. O NIFC abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Marcus Vinicius, mas sofreu o empate logo no início do segundo tempo, com Marlon.
Quatro minutos depois, o Nova Iguaçu voltou a ficar na frente do placar, com Silva. Mas o Heliópolis pressionou e conseguiu o empate aos 35. O NIFC ainda acertou a trave no último lance, com Carlos Henrique. A Laranja da Baixada jogou com Endrius; Digão, Igor (Marllon), Guilherme e França; Coutinho, Marcus Vinicius (Wellington) e Samuel (Carlos Henrique); Gustavo Apis, Silva (Victor Hugo) e Giovane (Paulo Victor).
Apesar do empate, o Nova Iguaçu segue como líder isolado do Grupo A, com 15 pontos. As equipes infantil B e juvenil B voltam a enfrentar o Heliópolis pelo Campeonato Iguaçuano neste sábado, desta vez no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu. A equipe sub-14 é a primeira a entrar em campo na rodada dupla, às 9h, com os garotos do time sub-16 jogando na sequência, às 11h.
         Matéria site do Nova Iguaçu FC  -  www.nifc.com.br