quarta-feira, 30 de julho de 2014

Nova Iguaçu esta na final do Campeonato de Seleções

Na noite desta terça feira 29 de julho, em Sessão realizada no Plenário Homero das Neves Freitas, a 6ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, à unanimidade de votos dos seus Auditores acolheu denuncia da Procuradoria para excluir do Campeonato de Seleções Municipais Japeri pela inclusão de atletas sem condição legal para atuar na partida realizada no dia 05 de julho de 2014 contra Nova Iguaçu que terminou empatada em 2 x 2.
                            Entenda o Caso
O Campeonato de Seleções Municipais promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na Região Baixada Fluminense teve inicio em 14 de junho de 2014.
As sete Ligas inscritas para disputar a competição tinham ate o dia 09 de junho de 2014 para inscrição de atletas para disputa da fase regional. A Liga de Japeri inscreveu seus atletas no dia 10 de junho de 2014 estando fora do prazo, mas o fato não foi contestado pela Liga de Nova Iguaçu.
O fato que provocou a Noticia de Infração foi a inscrição de três atletas após a realização da fase inicial da região em que Japeri eliminou Belford Roxo, e antes de enfrentar Nova Iguaçu nas semifinais ingressou junto a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro com novas inscrições dos atletas Vitor Garcia, Matheus Ferreira Alves e Frederico Amorim, em flagrante desrespeito ao Regulamento da competição que vedava o registro de novos atletas.
A Procuradoria do Tribunal deu parecer no sentido do indiciamento da Liga de Japeri no art 214 e seu paragrafo 4º que prevê a pena de exclusão da competição.
No julgamento desta terça feira o Auditor Relator do processo 593/2014 Dr Daniel Voto aceitou a denuncia votando pela exclusão de Japeri da competição sendo acompanhado pelos quatro Auditores da 6ª Comissão Disciplinar.
Com a decisão favorável Nova Iguaçu esta na final da fase regional do Campeonato de Seleções, e vai aguardar pela decisão da mesma corte que vai apreciar e julgar o processo 594/2014 em que Seropédica e Nilópolis brigam pela classificação e a outra vaga na decisão da região. O julgamento marcado também para ser realizado nesta terça feira foi retirado de pauta a pedido da Procuradoria. Uma nova data será designada para o Julgamento do processo.