terça-feira, 29 de julho de 2014

Julgamento no TJD vai definir classificados para final de Seleções

As Seleções de Seropédica e Japeri poderão ser eliminadas do Campeonato de Seleções Municipais promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Classificas para decisão da região Baixada Fluminense após eliminarem na fase semifinal Nilópolis e Nova Iguaçu foram denunciadas pela Procuradoria do TJD pela inclusão de atletas irregulares.
Nesta terça feira 29 de julho, com Sessão marcada para ás 17 horas será julgado pela 6ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva as denuncias formuladas pela Procuradoria do Tribunal contra Seropédica e Japeri que sendo acolhidas pelos Auditores levarão as duas Seleções a eliminação da competição.

Seropédica foi denunciada pela inclusão do atleta Aldeci Junior não residente no Município fato que não é permitido pelo regulamento do Campeonato, segundo a denuncia Aldeci Junior mora em Paracambi não tendo condição para atuar por Seropédica.
A situação de Japeri parece ser mais complicada já que fez a inscrição dos atletas para disputa da competição fora do prazo previsto pelo regulamento, inclusive registrando alguns atletas após a realização de partidas validas pela fase inicial, que não é permitido pelo regulamento. O prazo final para inscrição dos atletas seria o dia 09 de junho, e a Seleção de Japeri incluiu atletas inscritos nos dias 24 de junho, e ainda nos dias 01 e 03 de julho.
A Procuradoria denunciou as duas Seleções no par. 4º do art 214 do Codigo Brasileiro de Justiça Desportiva, e pede a exclusão das duas equipes da competição.