sábado, 5 de julho de 2014

Em dia de Brena, Vasco conquista Taça Nova Iguaçu Adulta

Vascaínas comemoram o bicampeonato da Taça Nova Iguaçu- Fotos: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br
Pelo segundo ano consecutivo, a Taça Cidade de Nova Iguaçu adulta teve um final feliz para o Vasco da Gama. Na tarde deste sábado (05/07), no campo do Esporte Clube Miguel Couto, as Meninas da Colina superaram o Projeto Karanba por 3 a 1 e levantaram o primeiro título de 2014. Comandado por Jorge Barcellos, o time cruz-maltino venceu o campeonato na temporada passada contra o mesmo adversário. Brena Carolina (2) e Thainara Lino marcaram os gols.
Apesar de ter conquistado uma boa vantagem no placar, o clube de São Januário não foi soberano na partida. Nos minutos iniciais, o Karanba levou perigo com chutes de longa distância e bolas alçadas na área. A resposta vascaína veio através de uma bola parada, ainda antes da parada técnica. A infração aconteceu na intermediária, mas isso não diminuiu a confiança da meio-campista Brena Carolina. A camisa 10 mandou uma bomba e venceu a arqueira rival, inaugurando assim o marcador.
Brena Carolina marcou dois gols na grande final
O resultado permaneceu o mesmo até o início da etapa final. Responsável direto pela eliminação do Botafogo, o Karanba partiu para cima e foi premiado com o gol de empate. O tento saiu após cruzamento e confusão na grande área cruz-maltina. A certeira finalização da jogadora adversária não foi defendida pela goleira Keissyane. De sua meta, solitária, a camisa 1 viu Gabrielly Soares fazer um excepcional lançamento para Thainara Lino. A camisa 9 ganhou das marcadoras e empurrou a bola para o fundo das redes.
A grande vitória do Vasco foi completada com outro gol da melhor jogadora da partida. Repatriada recentemente pelo Departamento de Futebol Feminino, a jovem Brena Carolina fechou o placar com um belo gol de falta. Da entrada da grande área, a armadora colocou a bola no ângulo esquerdo e correu para receber o abraço das companheiras. Nos minutos finais, as garotas de São Januário apenas administraram a vantagem.
Jogadoras festejam gol marcado por Thainara Lino
Escalação do Vasco: Keissyane, Thainá, Thaynara, Elaine e Aryane; Raísa Medeiros, Gabriela Rolemberg, Brena Carolina e Gabrielly Soares; Thainara Lino (Thaís Lima) e Bruna Zuculotto (Lorrany).Reservas: Júlia, Priscilla Lima, Thamires, Bruna Bielski e Lays Freitas. Técnico: Jorge Barcellos.Preparador físico: Paulo Neves. Preparador de goleiras: Tiago Nunes. Supervisor: Paulo Neves.
Zagueira e capitã Elaine
Bruna Zuculotto
Keissyane fazendo uma boa defesa
Gabrielly Soares
Brena Carolina
Lateral Aryane
Zagueira Thaynara Ferraz
Brena Carolina, Thainara Lino, Gabrielly Soares, Raísa Medeiros, Gabriela Rolemberg e Júlia (ao fundo)
Bruna Zuculotto e Lays Freitas
Goleira Keissyane levantou a taça de campeão e fez a festa - Fotos: Carlos Gregório Jr - Vasco.com.br
Matéria site oficial do CR Vasco da Gama  - www.vasco.com.br