sábado, 12 de abril de 2014

Paracambi goleia e avança no torneio

Jota Carvalho
Almir Pereira

Pelas quartas de final de volta do Torneio de Verão de Futebol Juvenil, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no sábado (5), deu Paracambi sobre o Heliópolis por 4 a 1. No jogo de ida, em Paracambi, o empate em 2 a 2 foi o resultado final.
O bom jogo, apesar do placar, aconteceu no Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo. Kevin e Cleiton, duas vezes cada um, construíram a goleada do Paracambi que chega à semifinal em busca do bicampeonato da competição. David descontou para o Heliópolis.
>> O jogo – Desde o começo, os paracambienses mostraram mais vontade na busca do gol e fizeram 1 a 0, com Kevin, logo aos sete minutos, aproveitando falha da defesa adversária. O mesmo Kevin, aos 24, ampliou, e nove minutos depois Kleiton, de pênalti fez 3 a 0, placar do primeiro tempo.
Até que o Heliópolis voltou com vontade para o período final, mas pecou nas finalizações das jogadas de área. Novamente Cleiton, aos 39 minutos, marcou o quarto de Paracambi, que passou a administrar a vantagem. De voleio, David tirou o zero contra, aos 43 minutos. 
“Foi a melhor partida que fiz no torneio, graças ao apoio dos companheiros”, disse Kevin, ao lado do parceiro Cleiton, que chegou ao quarto gol na competição. “Estou feliz pela vitória e pela classificação do time”, vibrou Cleiton.
>> Demais resultados - Nas outras partidas o Diante do Pai garantiu vaga ao empatar em 2 a 2 com o Celecau no campo do Aymoré. Como havia vencido a ida, por 4 a 2, o time avançou. 
O Iguaçu venceu novamente o Aymoré desta vez pelo placar de 5 a 3 e também se classificou. No campo do Vila de Cava, o Barcelona Rio conquistou sua vaga de forma dramática ao ser derrotado pela Escola de Futebol Olé/Falcão por 2 x 1. Como tinha vencido a partida de ida por 3 a 1 ficou com a vaga pelo saldo de gols. 
FICHA TÉCNICA
PARACAMBI 4 x 1 HELIÓPOLIS
Competição: Torneio de Verão Sub 17
Entidade promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio José de Alvarenga (Belford Roxo)
Data/Hora: Sábado, 5 de abril de 2014 – 13 horas
Árbitro: Eduardo da Silva (bom trabalho)
>> Paracambi: Ezequiel, Erivelto (Alexandre), Renato, Lucas e João; Victor Hugo, Guilherme, Renan (Ronaldo) e Cleiton; Kevin (Irwing) e Julinho (Gabriel). 
Técnico: Marcos Schayder.
>> Heliópolis: Wallace, Carlos Henrique, David Belo, Thiago Silva e Wendell; Carlos Felipe, Leandro (Vieira), Patrick (Ricardo) e Alecsandre; Lucas e Paulo (Matheus). Técnico: Manoel Costa.


Semis de ida vão rolar neste sábado

As partidas de ida serão disputadas no próximo sábado 12 de abril com o Diante do Pai enfrentando o Barcelona Rio em partida a ser realizada no campo do Grêmio Cantão em Santa Rita ás 13:00 hs. No outro confronto o Paracambi recebe o Iguaçu ás 13:00 hs no campo do Brasil Industrial em Paracambi. Os jogos de volta acontecerão no outro sábado 19 de abril com a inversão dos mandos de campo. 
Com melhore campanha na 1ª fase do Torneio de Verão, as equipes do Barcelona Rio e Iguaçu entrarão nas semifinais com a vantagem de dois empates para se classificar para final da competição.

Matéria publicada o Jornal de Hoje de 12 de abril de 2014