sábado, 29 de março de 2014

Sub 20: Heliópolis perde e Verdão goleia


Jota Carvalho

No sábado (22), foram realizadas as partidas válidas pela segunda rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Júnior (sub 20), promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Pela chave A, o Heliópolis foi derrotado pelo Ginga Brasil pelo placar de 2 a 1, no Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo. Luiz Felipe e Jardeson fizeram os gols do Ginga Brasil e Douglas marcou para o Heliópolis.
Guilherme Lima Leandro foi o arbitro da partida com ótima atuação e sem aplicar nenhum cartão.
O Heliópolis perdeu com Luiz Henrique, Fagner, Pedro, Vilmar e Marlon; Daniel, Lucas, Vitinho (Douglas) e Magno; Waldson (Valdeci) e Luiz Felipe (Diogo).Técnico: Silmar de Carvalho. Já o Ginga Brasil venceu jogando com Douglas Vinicius, Luciano, Jonathan e Rodrigo; Nilson (Thiago), Messias, Fábio e Jeferson; Luiz Felipe e Jardeson. Técnico: Gilmar Sobreira. 
Nas outras partidas o Falcão derrotou o Maximus por 4 a 2 e o Revelação passou pelo União Central (2 a 0). O Bayer, de Belford Roxo, folgou na rodada.
Na chave B, o Verdão ganhou o segundo jogo, ao golear o Renascente por 11 a 2. O confronto aconteceu no Estádio Alberto Francisco Alves, do Ferroviário; o Diante do Pai bateu o Celecau por 1 a 0 e a Escola Olé/Falcão estreou vencendo o Esperança por 2 a 1. Folgou: EC Otaciano. 
>> Próximos confrontos: A terceira rodada vai rolar neste sábado (29). Os jogos na Chave A: Bayer x Maximus (CT do Bayer, em Belford Roxo, 9h); ASE Falcão x Ginga Brasil (Olarias, em Meriti, 15h) e Heliópolis x Revelação (Estádio José de Alvarenga, 13h). Folga: União Central. Chave B: Celecau x Verdão (Mário Formigão/Aymoré, 13h); Renascente x EF Olé/Falcão (Horizonte/Vila Carmari, 13h) e Otaciano x Diante do Pai (Vila Olímpica de Nilópolis, 13h). Folga: Esperança.
A classificação até o momento é a seguinte, chave A – 1º Falcão, Revelação, Heliópolis, Ginga Brasil e União Central todos com 3 pontos, 6º Maximus 0, e a Bayer ainda não jogou. Na chave B 1º Verdão e Diante do Pai 6, 3º Olé/Falcão, Celecau, 3 e 5º Otaciano, Esperança e Renascente 0.

Liga confirma segunda fase do Torneio de Verão Juvenil
Com a realização no último sábado, da sexta e última rodada da etapa classificatória do Torneio de Verão de Futebol Juvenil, foram definidos pelo presidente da liga, Luiz Carlos Pina, os confrontos da fase quartas de final que começará neste sábado (29).
O Heliópolis terminou na primeira colocação da chave A e vai enfrentar o Paracambi, que ficou em segundo na B. A partida de ida será no campo do Brasil Industrial, às 13h, e a volta, dia 5 de abril, no José de Alvarenga, em Belford Roxo.
Pelo saldo de gols, o Celecau ficou com a primeira colocação na Chave B e terá pela frente, nas quartas, o Diante do Pai - segundo classificado pelo índice técnico. O primeiro jogo acontecerá neste sábado (29), no campo do Marcelão, às 13h, e o segundo, no Aymoré/Palhada, dia 5 do mês que vem.
O Iguaçu FC que conquistou a primeira colocação na chave C com 15 pontos ao lado da Esc Futebol Olé/Falcão levando a melhor no saldo de gols 10 contra 9 do seu adversário, vai jogar as quartas de final com o Aymoré. A primeira partida será no campo do Aymoré na Palhada as 9 horas e o jogo de volta no Iguaçu Velho.
A outra peleja das quartas do Torneio de Verão Juvenil será entre os classificados na segunda colocação: Barcelona Rio (chave A) e Esc Futebol Olé/Falcão (chave C). A ida será no campo do Vasquinho, às 15h, e no dia 5 de abril, a volta no campo do Cava.
Com melhor campanha na primeira fase, Heliópolis, Celecau, Iguaçu e Esc. Futebol Olé/Falcão jogarão por dois empates nas quartas de final.

  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 29 de março de 2014.