sábado, 22 de dezembro de 2012

Unidos do Cobrex é campeão no Junior

Na tarde deste sábado foi disputada partida de volta válida pela fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior, com o Unidos do Cobrex derrotando o Verdão pelo placar de 1 x 0, conquistando o titulo de campeão da categoria em 2012. Na primeira partida da fase final as duas equipes empataram em 2 x 2 em partida disputada no campo do Unidos do Cobrex.
Unidos do Cobrex campeão Junior 2012
O Verdão entrou com a vantagem do empate na partida que decidiu o titulo, já que tinha conquistando melhor campanha em toda competição.
Precisando da vitoria para ser campeão, o Unidos do Cobrex foi melhor no primeiro tempo. Logo aos 12 min Vandinho da entrada da área chutou forte com a bola explodindo no travessão. De novo Vandinho aos 23 min cobrando falta, e novamente a trave impediu o primeiro gol do Unidos do Cobrex. Em outra boa jogada do ataque do Unidos do Cobrex, Lorran cruzou a bola passou pelo goleiro Feijão, mas antes da conclusão de Rogerinho a zaga conseguiu evitar o gol aliviando para escanteio.
A bola explodiu na trave após cobrança de Vandinho
Na etapa final, o Verdão teve a grande chance de marcar aos 27 min com Guigui recebendo ótimo lançamento pelo meio da zaga adversária entrando livre na área tocando no canto esquerdo do goleiro Bolinho que praticou uma espetacular defesa impedindo o gol que poderia garantir o titilo do Verdão. Mas aos 46 min, já nos acréscimos após cobrança de falta com a bola batendo da barreira sobrando livre dentro da área para o zagueiro Luiz Felipe que tocou para o fundo da rede marcando o gol do  titulo de campeão Junior em 2012 do Unidos do Cobrex.
O artilheiro da competição foi Jonatas do Vila Esperança que marcou 11 gols.
A partida foi bastante disputada
Ficha Técnica
Verdão FC 0 x 1 SE Unidos do Cobrex
Local – Estádio Alberto Francisco Alves do Ferroviário FC
Cartão Vermelho – Janderson (Verdão)
Arbitro – Carlos Alexandre Bispo
Assistente 1 – Ademilson Teixeira de Souza
Assistente 2 – Ronaldo Moreira
Verdão – Feijão, Daniel(Nego), Diego, Maicon(Vitor), e Tiago, Max, Janderson, Willian e Guigui, Feí e Maikinho, treinador Marcio Caetano.
Unidos do Cobrex – Bolinho, Gabriel(Wemerson), Luiz Felipe, Paulo Henrique e Gabriel Soares, Gugu, Vandinho, Iago e Jonathan(Marcelo), Rogerinho e Lorran(Renan), treinador Rafael Teles.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Falcão é campeão no sub 16

Na partida de volta valida pela fase final do Campeonato sub 16, disputada na manhã deste sábado no campo do Vila Central EC em Engenheiro Pedreira, o Falcão derrotou a equipe da casa por 2 x 1 conquistando o titulo do Iguaçuano na categoria sub 16. Na partida de ida o Falcão havia vencido por 3 x 2.
Com a derrota sofrida na primeira partida, somente uma vitória daria o titulo ao Vila Central que começou a partida pressionando bastante em busca do gol levando perigo a meta adversária em duas oportunidades em cobrança de falta obrigando o geleiro Matheus a praticar duas boas defesas.
Após o tempo técnico no primeiro tempo, o treinador Bebeto do Falcão  conseguiu neutralizar as jogadas de ataque do Vila Central, passando a ter o domínio da partida com boas jogadas principalmente pela direita de seu ataque com Valdiran e o lateral Léo sempre levando perigo. Aos 23 min Felipe quase marcou com Moises sob a linha de gol salvando. Mais aos 26 min o atacante Lucas Fred artilheiro da competição marcou seu 12º gol abrindo o marcador para o Falcão.
Para o segundo tempo, o Vila Central teria que virar o placar para ficar com titulo, e saiu em busca do empate que aconteceu aos 9 min depois de belo lançamento de Juninho a boa passou pela zaga da Falcão encontrando Pepe livre para tocar no ângulo esquerdo de Matheus que nada pode fazer empatando a partida em 1 x 1. Motivando pelo gol, o Vila Central se lançou ainda mais ao ataque criando duas boas chances de chegar ao gol que poderia levar a equipe à conquista do titulo. Aos 25 min quando após falta marcada pela esquerda de ataque do Vila, os jogadores Matheus Lima(Falcão) e Emerson(Vila Central) se desentenderam e o arbitro Adriano Pereira aplicando cartão vermelho para os dois atletas. Logo depois aos 31 min em rápido contra ataque Juninho foi lança pela direita e quando se preparava para invadir a área foi derrubado por Lucas Diogo que também foi expulso de campo, com o Falcão ficando com 9 atletas.
O gol da vitoria surgiu aos 42 min depois de uma bobeada da zaga do Vila Central,  Valdiran roubou a bola entrou na área e antes de concluir foi derrubado pelo zagueiro Jean, pênalti bem assinalado que Felipe cobrou e converteu fazendo o gol da vitoria que garantiu o titulo do Falcão.
Após o encerramento da partida, muita comemoração por parte dos jogadores, comissão técnica e torcedores do AE Falcão. Os atletas campeões receberam as medalhas e o desportista Juarez Pereira fez a entrega do troféu ao capitão Matheus Diogo. Coube a Rubem Forbes fazer a entrega do troféu de vice campeão ao jogador Thierry do Vila Central que também receberam as medalhas. O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina passou as mãos de Lucas Fred do Falcão da Pavuna o troféu de artilheiro da competição com 12 gols.
Ficha Técnica
Vila Central EC 1 x 2 AE Falcão
Local – campo do Vila Central EC (Engenheiro Pedreira)
Arbitro – Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Guilherme Lima Leandro
Cartão amarelo – Iago Barbosa, Pepe, Emerson e Jean(Vila Central)
(Carlinhos, Lucas Diogo e Lucas Fred (Falcão)
Cartão vermelho – Iago Barbosa e Emerson(Vila Central), Lucas Diogo e Matheus lima (Falcão).
Vila Central – Wellington, Iago, Iago Barbosa, Luan e Hilton(Helinton), Thierry, Moises(Jean), Emerson e Matheus(Aleff), Juninho e Pepe, treinador Joaquim de Lucas.
Falcão – Matheus, Léo(Pietro), Pedro, Matheus Diogo e Matheus Sereno, Carlinhos, Lucas Diogo, Matheus Lima e Felipe, Valdiran(Lucas Polidoro) e Lucas Fred(Danilo), treinador Bebeto.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nova Iguaçu é campeão Mirim em casa

Jota Carvalho

Na manhã do último sábado (8), o Nova Iguaçu bateu o Bayer, de Belford Roxo, por 1 a 0 e conquistou o titulo de campeão iguaçuano de Futebol Mirim, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
O jogo foi disputado no Centro de Treinamento Laranjão, sob um forte calor. O único gol da partida foi marcado aos nove minutos da etapa final. Após boa jogada dos meninos iguaçuanos, a bola foi desviada pela zaga adversária sobrando livre na área para Gustavo Apis que colocou no canto esquerdo do goleiro Richard que nada pode fazer. O resultado fez o Nova Iguaçu dar a volta olímpica, em casa, já que vencera o Bayer pelo mesmo marcador na primeira partida da final. O gol foi de Luciano.
Logo após o jogo, aconteceu a premiação. Brendon do Bayer Esporte Clube, marcou 17 gols e recebeu o troféu de artilheiro da competição. O presidente da liga, Luiz Carlos Pina, premiou os atletas do Bayer com o troféu e as medalhas de vice-campeão. A seguir, foi a vez da garotada laranja receber as medalhas e o troféu de campeão da categoria mirim, com muita comemoração e aos gritos de “bicampeão”. Vale ressaltar que a maioria dos atletas da equipe do Nova Iguaçu foi campeã este ano na categoria Pré-Mirim.
Em toda competição, o Nova Iguaçu disputou 16 partidas. Conquistou 10 vitórias, empatou cinco vezes e perdeu apenas um jogo. O time marcou 24 gols e sofreu cinco. O principal artilheiro da equipe foi Samuel com quatro gols, seguido por Marcus Vinicius (3).
No apito, Adriano Pereira dos Santos esteve bem. Nas bandeiras, Renato Xavier e Ademilson Teixeira de Souza também cumpriram a contento suas funções.
>> Comandante celebra o bom momento - Feliz da vida, o treinador Ronaldo Silva em conversa com a reportagem do JH não poupou elogios aos seus pupilos: “Esse time é promissor; tem muito talento. Hoje, por exemplo, o Gustavo Apis, que a gente chama aqui de ‘Caveirinha’, jogou barbaridade, com aquele tamanho… (ele tem cerca de 1,40m de altura). Ficou provado que não é o tamanho, é a capacidade. Tem que ter paciência, porque futebol é um funil. Se chegar uns cinco desse time no profissional, será muito bom para o Nova Iguaçu”, avaliou.
Ronaldo foi jogador do Nova Iguaçu entre 1993 e 1998 e está na comissão técnica das divisões de base do clube há 10 anos, depois de dois trabalhando na escolinha. Pela sua batuta passaram jogadores como Biro Biro, artilheiro do Estadual de Juniores deste ano e hoje no Fluminense, e Wiliam Barbio, atacante atualmente no Vasco.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 0 BAYER
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim 2012
Local: CT Laranjão (Nova Iguaçu FC)
Arbitro – Adriano Pereira dos Santos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão amarelo: – Gabriel (Nova Iguaçu), Carlos Alberto e Samuel (Bayer).
Gol: Gustavo Apis, aos nove minutos da etapa final
>> Nova Iguaçu - Marcus Vinicius; Rodrigo (Nathan), Bruno, Breno e Matheus (Luan); César, Alan (Victor), Keven (Kayque) e Gustavo Apis (Samuel); Marcus (Shelton) e Luciano (Henderson). Técnico: Ronaldo Silva.
>> Bayer – Richard, Renato (Oliveira), Carlos Alberto, Samuel e Pedro (Matheus); Felipe (Victor Hugo), Luiz Fernando (Maicon), Lucas e Luiz Henrique; Gabriel (Roger) e Brendon. Técnico: Leandro Rocha.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 08 de dezembro de 2012

Falcão vence a ‘ida’ no Sub 16

A primeira partida da fase final do Campeonato Sub 16 foi disputada também no sábado (8), no campo do Olarias, em São Mateus. O Falcão derrotou o Vila Central, de Japeri, por 3 a 2, e ganhou a vantagem do empate para o jogo de volta. Os gols do Falcão na boa peleja foram de Carlinhos, aos 41 minutos do primeiro tempo; Valdiran, aos 21, e Lucas Fred aos 25 minutos do segundo tempo.
O Vila descontou com o zagueiro Iago Barbosa, aos 19, e Juninho, aos 26 minutos da etapa complementar.
Com boa atuação, o árbitro foi Marco Antonio de Souza, bem auxiliado por Luiz Fernando Viana e Ulysses Monteiro da Costa.
A ‘volta’ será no sábado (15), às 11 da manhã, no campo do Vila Central em Engenheiro Pedreira. Para ficar com o titulo, o Vila Central precisa vencer por qualquer placar. O empate dará o campeonato ao meritiense Falcão.
>> Falcão – Matheus, Léo (Pietro), Pedro, Matheus Diogo e Matheus Sereno; Lucas Diogo (Danilo), Matheus, Felipe e Carlinhos; Lucas (Valdiran) e Lucas Fred. Técnico: Bebeto.
>> Vila Central – Fera, Iago, Iago Barbosa, Matheus (Eduardo) e Hilton (Alf); Luan, Thierry (Chip), Moisés e Juninho; Pepe e Emerson. Técnico: Joaquim de Lucas.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 08 de dezembro de 2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pré-Mirim laranja é campeão

Jota Carvalho
O Nova Iguaçu fechou o ano com mais um título. No forte calor do último sábado, a equipe pré-mirim voltou a vencer a Bayer, por 1 a 0, e conquistou o título do Campeonato Iguaçuano Mirim, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Os meninos do técnico Ronaldo, da geração 2000, conquistaram assim o segundo título seguido, uma vez que haviam sido campeões do Campeonato Iguaçuano Fraldinha no ano passado. O gol do título foi marcado por Gustavo Apis, o Caveirinha.

“Esse time é muito promissor, tem muito talento. Hoje, por exemplo, o Gustavo Apis, que a gente chama aqui de Caveirinha, jogando o que ele jogou, com aquele tamanho… (ele tem cerca de 1,40m de altura). Não é tamanho, é a capacidade. Tem que ter paciência, porque futebol é um funil, mas se chegar uns cinco desse time já vai estar muito bom para o Nova Iguaçu”, disse o técnico.
Ronaldo foi jogador do Nova Iguaçu entre 1993 e 1998 e está na comissão técnica das divisões de base do clube há 10 anos, depois de dois trabalhando na escolinha. Por suas mãos, já passaram jogadores como Biro Biro, artilheiro do Estadual de Juniores deste ano e hoje no Fluminense; e Wiliam Barbio, atacante hoje no Vasco.
“Existem muitas diferenças do profissional para a garotada. Uma delas é o comando, porque pedimos e eles obedecem. Lá em cima o jogador já pensa que sabe tudo e existe uma dificuldade a mais de trabalhar. Com as crianças é mais fácil, eles obedecem, colocamos um braço firme e eles estão sempre retribuindo o trabalho”, afirmou Ronaldo.
O título do Pré-Mirim coroa um 2012 muito bom para as divisões de base do Nova Iguaçu. A equipe Juvenil B também foi campeã iguaçuana. Já os juniores foram campeões da Taça Guanabara, vice-campeões da Taça Rio e vice-campeões do Carioca. O Infantil por pouco não foi à final da Taça Rio, o Mirim ficou em quarto lugar no Metropolitano e o Infantil B foi vice-campeão iguaçuano.

            Matéria publicada no Jornal de Hoje de 11 de dezembro de 2012

domingo, 9 de dezembro de 2012

Falcão vence a primeira da final sub 16

A primeira partida da fase final do Campeonato sub 16 foi disputada na tarde do ultimo sábado dia 08 de dezembro no campo do Olarias em São Mateus, com o Falcão derrotando o Vila Central por 3 x 2, levando a vantagem do empate para partida de volta.
Antes do inicio da partida, as duas equipes perfilaram para execução do Hino Nacional. Com a bola rolando, o Falcão saiu logo em busca do gol criando boas chances de abrir o placar, esbarrando nas boas defesas do goleiro Fera do Vila Central que com duas defesas importantes impediu o gol adversário. O Vila Central aos poucos foi se ajustando em campo chegando a meta adversária obrigando o goleiro Matheus a um espetacular defesa numa boa jogada do ataque finalizada por Pepe. Mas o Falcão conseguiu marcar seu primeiro gol aos 41 min através de Carlinhos em cobrança de falta, com o primeiro tempo terminando com a vitoria do Falcão por 1 x 0.
A etapa final foi ainda mais movimentada com as duas equipes se lançando ao ataque na busca do gol. O Vila Central chegou ao empate aos 19 min com o zagueiro Iago Barbosa escorando de cabeça escanteio cobrado da direita deixando tudo igual em 1 x 1. O Falcão reagiu, e três minutos depois levar o gol de empate, em boa jogada pela esquerda Felipe chutou a boa passou pelo goleiro Fera, mas Luan quase dentro do gol salvou, e no rebote Valdiran livre na pequena área escorou para o fundo da rede adversária fazendo 2 x 1. Aos 25 min foi Lucas Fred após driblar três defensores invadiu a área, e na saída do goleiro tocou no canto esquerdo abrindo 3 x 1 pata o Falcão. Não deu tempo de comemorar o terceiro gol, o Vila Central aproveitando vacilo de toda equipe do Falcão, a bola sobrou para Juninho livre dentro da área diminuir para 3 x 2 em favor do Falcão placar final da partida.
A partida de volta será no próximo sábado, 15 de dezembro ás 11 horas no campo do Vila Central em Engenheiro Pedreira quando será conhecido o campeão de 2012. Para ficar com o titulo, o Vila Central precisa vencer por qualquer placar, e o empate dará o campeonato ao Falcão.
Ficha Técnica
AE Falcão 3 x 2 Vila Central EC
Local campo do Olarias FC – São Mateus
Arbitro – Marcos Antonio de Souza
Assistente 1 – Luiz Fernando Viana
Assistente 2 – Ulysses Monteiro da Costa
Falcão – Matheus, Léo(Pietro), Pedro, Matheus Diogo e Matheus Sereno, Lucas Diogo(Danilo), Matheus, Felipe e Carlinhos, Lucas(Valdiran) e Lucas Fred, treinador Bebeto.
Vila Central – Fera, Iago, Iago Barbosa, Matheus(Eduardo), e Hilton (Alf), Luan, Thierry(Chip), Moises e Juninho,  Pepe e Emerson, treinador Joaquim de Lucas.  

Nova Iguaçu é campeão Mirim

Na manhã do ultimo sábado 08 de dezembro, o Nova Iguaçu FC ao derrotar o Bayer EC pelo placar de 1 x 0, conquistou o titulo de Campeão Iguaçuano de Futebol Mirim de 2012.
Os meninos do Nova Iguaçu com o troféu de campeão
O jogo foi disputado no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu FC, sob um forte calor. O único gol da partida foi marcado aos 9 min da etapa final após boa jogada dos meninos iguaçuanos, a bola foi desviada pela zaga adversária sobrando livre na área para Gustavo Apis que colocou no canto esquerdo do goleiro Richard que nada pode fazer.
O Nova Iguaçu já havia vencido o Bayer por 1 x 0, gol marcado por Luciano na primeira partida da fase final.
Nova Iguaçu FC campeão mirim 2012
Logo após o termino da partida final, foi realizada entrega das premiações, com Brendon do Bayer EC com 17 gols recebendo o troféu de artilheiro da competição. O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina premiou os atletas do Bayer EC com o troféu e as medalhas de vice campeão de 2012. A seguir foi a vez da garotada do Nova Iguaçu FC receber as medalhas e o troféu de campeão iguaçuano da categoria mirim em 2012 com muita comemoração, e aos gritos de “bicampeão”. Vale ressaltar que a maioria dos atletas da equipe do Nova Iguaçu FC foi campeã em 2012 na categoria Pré Mirim.   
Bayer EC vice campeão mirim 2012
Em toda competição, o Nova Iguaçu disputou 16 partidas, conquistando 10 vitorias, 5 empates e sofrendo apenas uma derrota, marcando 24 gols e sofrendo 5. O principal artilheiro da equipe foi Samuel com 4 gols, seguido de Marcus Vinicius com 3.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu 1 x 0 Bayer  EC
Local – CT Nova Iguaçu FC
Arbitro – Adriano pereira dos Santos
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Gabriel (Nova Iguaçu), Carlos Alberto e Samuel (Bayer).
Brendon artilheiro do campeonato mirim
Nova Iguaçu - Marcus Vinicius; Rodrigo (Nathan), Bruno, Breno e Matheus (Luan); César, Alan (Victor), Keven (Kayque) e Gustavo Apis (Samuel); Marcus (Shelton) e Luciano (Henderson), treinador Ronaldo Silva.
Bayer EC – Richard, Renato(Oliveira), Carlos Alberto, Samuel e Pedro(Matheus), Felipe(Victor Hugo), Luiz Fernando(Maicon), Lucas e Luiz Henrique, Gabriel(Roger) e Brendon, treinador Leandro Rocha.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Garotada leva o último título do ano

Pré-Mirim volta a vencer a Bayer e fatura o Iguaçuano Mirim
Garotada com o troféu de campeão do Campeonato Mirim
O Nova Iguaçu fechou o ano com mais um título. No forte calor que fez este sábado, no campo principal do CT, a equipe pré-mirim do Nova Iguaçu voltou a vencer a Bayer, por 1 a 0, e conquistou o título do Campeonato Iguaçuano Mirim, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Os meninos do técnico    Ronaldo, da geração 2000 – reforçado de alguns atletas nascidos em 1999 -, conquistaram assim o segundo título seguido, uma vez que haviam sido campeões do Campeonato Iguaçuano Fraldinha no ano passado. O gol do título foi marcado por Gustavo Apis, popularmente conhecido como Caveirinha.
Gustavo Apis comemora com Luciano o gol da vitória, que garantiu o título

O Nova Iguaçu enfrentou a Bayer, de Belford Roxo, com Marcus Vinicius; Rodrigo (Nathan 28′/2ºT), Bruno, Breno e Matheus (Luan 28′/2ºT); César, Alan (Victor 33′/2ºT), Keven (Kayque 25′/2ºT) e Gustavo Apis (Samuel 29′/2ºT); Marcus (Shelton 20′/2ºT) e Luciano (Henderson 36′/2ºT).
- Esse time é muito promissor, tem muito talento. Hoje por exemplo o Gustavo Apis, que a gente chama aqui de Caveirinha, jogando o que ele jogou, com aquele tamanho… (ele tem cerca de 1,40m de altura). Não é tamanho, é a capacidade. Tem que ter paciência, porque futebol é um funil, mas se chegar uns cinco desse time já vai estar muito bom para o Nova Iguaçu – disse o técnico.
Ronaldo foi jogador do Nova Iguaçu entre 1993 e 1998 e está na comissão técnica das divisões de base do clube há 10 anos, depois de dois trabalhando na escolinha. Por suas mãos, já passaram jogadores como Biro Biro, artilheiro do Estadual de Juniores deste ano e hoje no Fluminense; e Wiliam Barbio, atacante hoje no Vasco.
A foto dos campeões do Campeonato Iguaçuano Mirim

- Existem muitas diferenças do profissional para a garotada. Uma delas é o comando, porque pedimos e eles obedecem. Lá em cima o jogador já pensa que sabe tudo e existe uma dificuldade a mais de trabalhar. Com as crianças é mais fácil, eles obedecem, colocamos um braço firme e eles estão sempre retribuindo o trabalho – afirmou Ronaldo.
O título do Pré-Mirim coroa um 2012 muito bom para as divisões de base do Nova Iguaçu. A equipe Juvenil B também foi campeão iguaçuana. Já os juniores foram campeões da Taça Guanabara, vice-campeões da Taça Rio e vice-campeões do Carioca. O Infantil por pouco não foi à final da Taça Rio, o Mirim ficou em quarto lugar no Metropolitano e o Infantil B foi vice-campeão iguaçuan.
  Matéria publicada no site do Nova Iguaçu FC www.nifc.com.br
Matéria publicada no Jornal Hora H de 08 de dezembro de 2012
 

Nova Iguaçu com vantagem na final

Neste sábado 08 de dezembro ás 9:30 horas no CT do Nova Iguaçu, será disputada partida de volta valida pela fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim, entre as equipes do Nova Iguaçu e Bayer.
Com a vitória por 1 x 0 conquistada na partida de ida disputada no campo do Bayer EC, a equipe do Nova Iguaçu jogará com a vantagem do empate. Para ser campeão, o Bayer vai precisar vencer por dois gols de vantagem. Uma vitória do Bayer por um gol de diferença levará a decisão do Campeonato Mirim para a disputa dos pênaltis.
As duas equipes tem campanhas semelhantes em toda competição, ficando na primeira colocação em suas respectivas chaves somando cada uma 24 pontos. Na fase semifinal final o Nova Iguaçu eliminou o Artsul, enquanto o Bayer passou pelo Miguel Couto.
O principal artilheiro do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim é o jogador Brendon do Bayer EC que marcou 17 gols em toda competição.

Falcão e Vila Central na decisão do sub 16

Com a realização das partidas de volta no ultimo sábado 01 de dezembro, Vila Central e Falcão da Pavuna se classificaram para grande final da competição que será disputada em duas partidas nos dias 08 e 15 de dezembro.
Em Engenheiro Pedreira, o Vila Central depois de ser derrotado na primeira partida por 2 x 1, precisava da vitória para chegar à final, venceu o Bayer também por 2 x 1 revertendo vantagem da equipe adversária.
Na outra partida disputada no campo do Éden FC, o Falcão da Pavuna passou pelo Condor por 3 x 0 se classificando a final da categoria sub 16.
A primeira partida da final será disputada no neste sábado 08 de dezembro ás 16 horas no campo do Olarias entre as equipes do Falcão da Pavuna x Vila Central. A volta acontecerá no dia 15 de dezembro no campo do Vila Central em Engenheiro Pedreira.
As duas equipes ficaram na chave B na primeira fase da competição, e no único confronto disputado ocorrido logo na 1ª rodada o Vila Central venceu por 2 x 1.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Liga de Nova Iguaçu homenageia Rubem Forbes

No ultimo domingo dia 02 de dezembro após o encerramento da partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão em que a Linave conquistou a tetra campeonato, o presidente Luiz Carlos Pina da Liga de Desportos de Nova Iguaçu entregou ao treinador Rubem Fortes uma placa em homenagem aos mais de 40 anos dedicados ao futebol de Nova Iguaçu. Forbes é o desportista mais antigo em atividade no futebol iguaçuano. Com passagem por vários clubes e muitos títulos conquistados, como o tricampeonato iguaçuano pelo Morro Agudo (1978 a 1980), foi também campeão pelo XV de Novembro (1998), Barros FC (1996),
Com os amigos Juarez Pereira e Antonio Silva
Na Taça Cidade de Nova Iguaçu Rubem, Forbes foi bicampeão com o Morro Agudo(1978 e 1979), e pelo XV de Novembro (1997 e 1998), Cabuçu (1993), Miguel Couto (1999), e o Torneio de Verão em 2008, entre tanos que coleciona em sua vasta carreira de treinador.
Emocionado Rubem Forbes agradeceu o carinho de todos, e disse ainda, que durante o tempo que atua no futebol só construiu grandes amigos. – Tenho pelo futebol de Nova Iguaçu um grande respeito obrigado por tudo.

Rubem Forbes

Para expressar nosso profundo sentimento de gratidão, prestamos esta homenagem pelos mais de 40 anos de incansável dedicação e relevantes serviços prestados. Vossa enriquecedora contribuição ao esporte de Nova Iguaçu, nos ensina a superar nossas limitações, a quebrar barreiras e a vencer desafios. Recordista de títulos e conquistas, sua qualidade maior é unir e valorizar as pessoas no sentido amplo de equipe.

Você faz parte de nossa historia.

02 de dezembro de 2012

Liga de Desportos de Nova Iguaçu

Linave conquista título da Primeirona

Jota Carvalho
Domingo passado (2), no estádio Severino Pereira, campo do Cabuçu, a Linave goleou o Ferroviário por 4 a 0 e ficou com a taça de campeão do Iguaçuano da Primeira Divisão deste ano. A competição foi realizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
>> A partida – Logo de cara, o tricolor da Posse saiu em vantagem na final. O Ferrinho de Austin só tinha nove jogadores para começar jogando. Apesar da desvantagem numérica o time alvirrubro conseguiu segurar o zero no marcador até o 39º minuto, quando Dentinho, da entrada da área, chutou pelo alto, no canto direito do goleiro Fábio abrindo o placar.
A Linave voltou para o segundo tempo com disposição de matar logo o jogo e ampliou aos oito minutos, com o mesmo Dentinho. O camisa 9 escorou cruzamento de Jefferson e colocou na rede.
Aos 26, na única jogada trabalhada pelo Ferroviário, Calói driblou o zagueiro Bruno na área e chutou colocado. Luciano pegou firme.
Um minuto depois, Sídney, que acabara de entrar no lugar de Dentinho, ganhou dos zagueiros na corrida e chutou na trave esquerda. No rebote ele mesmo marcou o terceiro gol.
Já com o adversário entregue e praticamente andando em campo, o bom lateral Jefferson pegou rebote na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo, decretando a goleada e o título da temporada.
Aos 40 minutos, o Ferroviário já não tinha número suficiente de atletas para jogar até o final, o que obrigou o encerramento da peleja, pelo árbitro José Waldson.
Após o apito final, Luiz Carlos Pina comandou a premiação das duas equipes e uma homenagem especial ao técnico Rubem Forbes pelos 40 anos de atuação no futebol iguaçuano.
“Pela histórica trajetória de Rubem Forbes no futebol de nossa cidade, a liga o homenageia com está placa de reconhecimento”, disse Luiz Carlos Pina.
Forbes agradeceu emocionado: “Não tenho palavras para expressar o que sinto a gora. Só digo muito obrigado ao Pina e a todos vocês”.
Além dos trofeus e medalhas (Linave, campeão; Ferroviário, vice), o atacante Dentinho recebeu o troféu de artilheiro do campeonato, com 14 gols assinalados.
FICHA TÉCNICA
LINAVE 4 x 0 FERROVIÁRIO
Competição: Primeira Divisão de Nova Iguaçu (final)
Local: Estádio Severino Pereira (Cabuçu)
Data/Hora: Domingo, 2 de dezembro de 2012 – 10h30
Renda e público: Portões abertos
Árbitro: José Waldson (bom trabalho)
Assistentes: Luiz Fernando Viana e Ademílson Teixeira
Cartão amarelo: Thiago e Alan (Linave)
Gols: Dentinho, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo; Sídney, aos 27, e Jefferson, aos 36 da etapa final.
>> Linave – Luciano, Jefferson, Berimbau, Bruno e Digão; Thiago (Paulinho), Cabelinho (Alan), Argeu (Felipe) e Guigui; Dentinho (Sídney) e Erasmo (Jean). Técnico: Marcelo Zorro. Auxiliar: Jorge Ratinho.
>> Ferroviário – Fábio, Peleco, Pavê, Tiago e Evanílson; Paulo André, Dé e Cebolinha; Calói. Técnico: Rubem Forbes.
          Matéria publicada no Jornal de Hoje de 06 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Linave é tetra em Nova Iguaçu

Na manhã do ultimo domingo 02 de dezembro foi disputada no Estádio do Cabuçu FC partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com a Linave goleando o Ferroviário pelo placar de 4 x 0 conquistando o tetracampeonato em Nova Iguaçu.
Com um racha em sua diretoria, a crise interna atrapalhou os planos da equipe do Ferroviário foi a campo com muitas indefinições, e apenas nove jogadores entraram para disputa da partida final, facilitando as coisas para conquista da Linave que não tomou conhecimento dos problemas do adversário ficando com o tetracampeonato em Nova Iguaçu.
Os gols da partida foram marcados por Dentinho aos 35 min no primeiro tempo, novamente Dentinho aos 10 min, Sidney aos 25 min e completando a goleada Jefferson aos 36 min da etapa final.
Após o encerramento da partida, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina entregou uma placa ao treinador Rubem Forbes pelos seus mais de 40 anos dedicados ao esporte de Nova Iguaçu. A seguir foram premiados os jogadores do Ferroviário FC com as medalhas e o troféu de vice campeão. O Troféu de campeão levou o nome de Rubem Forbes que fez a entrega ao capitão Berimbau da Linave junto com as medalhas. O artilheiro da competição foi Dentinho atacante da Linave que marcou 14 gols que foi premiado com o troféu.
Paulo André com o troféu de vice
A Limave conquistou seu sexto titulo de campeão iguaçuno de Futebol 1ª Divisão, tendo sido campeã nos anos de 2005, 2007, e o tetra de 2009 a 2012. A Linave também conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu nos anos de 2006 e 2009.
Ficha Técnica
Linave 4 x 0 Ferroviário
Local Estádio do Cabuçu FC
Arbitro José Waldson Modesto
Assistente 1 – Luiz Fernando Viana
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Thiago e Alan (Linave)
Linave – Luciano, Jefferson, Berimbau, Bruno Diogo e Digão, Thiago, Cabelinho(Alan), Argeu(Felipe) e Guigui, Dentinho(Sidney), e Erasmo(Jean), treinador Marcelo Zorro.
Ferroviário FC – Fabio, Pelé, Pavê, Paulo André e Ivanildo, Thiago, Dê, Cebola e Caloí. Treinador Rubem Forbes.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Linave é tetra em Nova Iguaçu!!

Na decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão realizada na manhã deste domingo 02 de dezembro no Estádio do Cabuçu FC, a equipe da Linave conquistou o tetracampeonato ao golear o Ferroviário pelo placar de 4 x 0. Os gols foram marcados por Dentinho aos 35 do primeiro tempo. Na etapa final novamente Dentinho artilheiro da competição com 14 gols aumentou para 2 x 0 aos 10 min, Sidnei ais 26 min fez o terceiro e Jeferson completou a goleada aos 36 min marcando o quarto gol.
Durante a semana estaremos trazendo todos os detalhes da decisão e a conquista do tetra pela Linave.

Vila Central e Falcão na final do sub 16

Com a realização das partidas de volta na tarde deste sábado 01 de dezembro, Vila Central e Falcão da Pavuna se classificaram para grande final da competição que será disputada em duas partidas nos dias 08 e 15 de dezembro.
Em Engenheiro Pedreira, o Vila Central depois de ser derrotado na primeira partida por 2 x 1, precisava da vitoria para chegar à final, venceu o Bayer também por 2 x 1 revertendo vantagem da equipe adversária.
Na outra partida disputada no campo do Éden FC, o Falcão da Pavuna passou pelo Condor por 3 x 0 se classificando a final da categoria sub 16.
A primeira partida da final será disputada no próximo sábado 08 de dezembro ás 15 horas no campo do Olarias entre as equipes do Falcão da Pavuna x Vila Central. A volta acontecerá no dia 15 de dezembro no campo do Vila Central

sábado, 1 de dezembro de 2012

Bayer é campeã no sub 14

A equipe sub 14 do Bayer EC conquistou na tarde deste sábado(1º) o titulo de campeã iguaçuana de futebol da categoria, ao vencer o Grande Rio FC pelo placar de 3 x 0 em partida disputada no campo do Bayer em Belford Roxo.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado terminando empatada em 0 x 0. Mas na etapa final, o Bayer abriu o placar com Vitor aos 11 min aproveitando rebote do goleiro Wallace do Grande Rio. O segundo gol veio aos 31 min com Antonio em um belo chute sem chances para o goleiro adversário. Aos 35 min Igor passar pela marcação invadiu a área e foi derrubado com o arbitro assinalando acertadamente o pênalti que Jonathan converteu fechando o marcador em 3 x 0. Na primeira partida o Bayer já havia vencido por 1 x 0.
Logo após o encerramento da partida, o Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina fez a entrega do troféu e as medalhas de vice campeão aos atletas e comissão técnica do Grande Rio FC. Depois foi a vez de Marcos Felipe receber o troféu de artilheiro da competição com 5 gols  Em seguida foram premiados os jogadores campeões da categoria sub 14 do Bayer EC que receberam do Presidente da LDNI as medalhas e o troféu de campeão e comemorar bastante a conquista do titulo de 2012.
Ficha técnica
Bayer EC 3 x 0 Grande Rio FC   
Local campo do Bayer EC
Arbitro – Luiz Fernando Viana
Assistente 1 – Ulisses Monteiro da Costa
Assistente 2 – Renato Xavier
Cartão amarelo – Roger e Luciano (Bayer) e Henrique, Wallace e Guilherme(Grande Rio).
Cartão vermelho – Guilherme (Grande Rio)
Bayer EC- Generoso, Alexandre, Jonathas, Luciano e Henrique(Maicon), Antonio, Roger, Vitorio(Luiz) e Marcos Felipe(Matheus), Alexsandro(Igor) e Vitor(Lucas), treinador Leandro Rocha
Grande Rio FC – Wallace, Henrique, Wendel, Paulo Jorge e Guilherme, Choinha,  Wesley, Matheus(Matheus Ribeiro) e Messi, Lucas(Eto) e Lucas Souza(Paçoca), treinador Marcos José.

Unidos do Cobrex e Verdão empatam em 2 x 2

Na primeira partida da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior disputada na tarde deste sábado(1º), Unidos do Cobrex e Verdão ficaram no empate em 2 x 2, mas a partida foi interrompida aos 43 min da etapa final após o campo de jogo ser invadido pelos torcedores.
O Verdão começou melhor a partida com Patrick aos 11 min abrindo o placar. Com o gol sofrido, o Unidos do Cobrex passou a pressionar criando boas oportunidades de chegar ao empate que aconteceu aos 44 min com o zagueiro Luiz Felipe deixando tudo igual em 1 x 1.
Na etapa final o Unidos do Cobrex que jogava em seu campo e precisava vencer para jogar com vantagem na partida de volta, foi em busca do da virada com Lorran aos 22 min colocando o Cobrex fazendo 2 x 1. Mas o Verdão não se entregou conseguindo o empate aos 35 min com Douglas empatando novamente a partida agora em 2 x 2.
Mas o fato lamentável aconteceu aos 43 min do segundo tempo, quando a partida estava paralisada após um desentendimento entre atletas das duas equipes, torcedores pularam o aramado do Estádio do Unidos do Cobrex invadindo o campo de jogo. Logo após o portão de acesso ao campo foi  aberto de forma irresponsável facilitando a entrada de muitos torcedores que poderia causar um conflito generalizado que felizmente não aconteceu.
Sem condições para prosseguir a partida, o arbitro Eduardo da Silva Santos comunicou aos capitãs das duas equipes que a partida estava suspensa.
Na próxima semana a Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá se pronunciar e tomar os procedimentos necessários em relação à paralisação da partida.
Ficha Técnica
SE Unidos do Cobrex 2 x 2 Verdão FC    
Local Estádio Manoel Lima Pereira
Arbitro Eduardo da Silva Santos
Assistente 1 – Paulo Cesar Geraldo
Assistente 2 – Ademilson Teixeira da Silva
Cartão amarelo – Danilo, Feí e Max (Verdão) Junior, Gugu e Ulisses(U do Cobrex)
Unidos do Cobrex- Bolinho, Neto, Luiz Felipe, Paulo Henrique e Junior, Gugu, Ulisses, Lorran e Willian, Rogerinho(Wandinho) e Iago(Bruno), treinador Rafael Teles
Verdão – Feijão, Danilo(Daniel), Douglas Andre e Patrick, Diego, Max(Janderson), Willian(Peixinho) e Guigui, Feí e Maiquinho, treinador Marcio Caetano