sábado, 14 de abril de 2012

Vai começar a Taça Cidade de Futebol Feminino

Jota Carvalho
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu começará mais uma competição de futebol feminino nas categorias Sub 17 e adulto. É a Taça Cidade de Nova Iguaçu, que, a cada ano, desperta o interesse de equipes da região e da capital do estado. Este ano a competição terá 10 equipes na categoria Adulto, divididas em duas chaves, A e B. Vasco da Gama, Bangu, Campo Grande Imperial, de Paciência, e Karanba, estão na A; Adrianópolis, Santa Irene, Equipe da Paz (foto/camisa vermelha-azul), Lusitânia e Liga Desportiva de Paracambi (foto/camisa azul-claro), na B. Na primeira fase, as equipes jogarão em turno e returno, dentro de suas chaves. As quatro primeiras, avançarão às quartas de final. O Vasco da Gama é o atual bicampeão da Taça Cidade Adulto e se preparou para conquistar o inédito tricampeonato. A Equipe da Paz, de Dique de Caxias, foi a vice-campeã em 2011.
As novidades são as participações do Bangu Atlético Clube, Campo Grande e o Imperial Futebol Clube, os três da zona oeste; Esporte Clube Karamba, de São Gonçalo, Santa Irene de Austin e Adrianópolis do bairro do mesmo nome, em Nova Iguaçu, além da Liga de Paracambi representando sua cidade e do Lusitânia, que é formado por atletas do Vasco da Gama.
A primeira rodada será neste sábado (14), com a realização de duas partidas. Pela chave A, Karanba x Vasco da Gama (Cordeiros/Santa Isabel/São Gonçalo, 15 horas) e na B, a Liga Desportiva de Paracambi vai enfrentar o Adrianópolis, às 13h, no Brasil Industrial, em Paracambi. A rodada prosseguirá neste domingo (15), com Campo Grande x Imperial (Ítalo Del Cima, 11h30), folgando o Bangu na chave A, e Equipe da Paz x Santa Irene (Jardim Gramacho/Caxias, 15h). Na chave B, o Lusitânia folgará.
Sub 17 - A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino Sub 17, foi disputada pela primeira vez em 2011 e teve o Vasco como campeão, terá ainda o Bangu, Campo Grande, América, do Rio, e Karanba. A rodada inicial começará neste sábado com o Karanba enfrentando o Vasco da Gama no campo do Cordeiros, em Santa Isabel, às 13h. Neste domingo (15), às 10 da manhã, no estádio Ítalo Del Cima, Campo Grande e América complementarão a rodada. O Bangu folga nesse início de competição

Matéria piblicada no site www.papoesportivo.com